Blog Top Society - Karla Cruz

Piloto catarinense encerra o melhor ano na Porsche Cup

20/12/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10721_post_5118.jpg
O piloto catarinense Andre? Gaidzinski viveu em 2022 o seu melhor ano na Porsche Cup Brasil. Fechou a temporada Sprint Challenge Endurance da Porsche Cup em 2° lugar no ranking geral da categoria Rookie e em 3° na Sport.
 
Terminou ainda a temporada Sprint Challenge da Porsche Cup em 6° no ranking geral. São resultados que motivam o esportista a seguir adiante e a acelerar para trazer resultados ainda melhores para o Estado em 2023.
img/topsocie_blog/10721_post_4279.jpg
 
Ao longo do ano, o catarinense acumulou 15 troféus, mais do que o dobro do ano anterior, quando faturou sete troféus. 
 
"Foi uma temporada histórica. Como muitos desafios, momentos difíceis, mas com um belo resultado, o que nos motiva a focar toda a nossa energia para brigar pelo título de campeão do próximo ano", afirma o piloto, que nesta temporada contou o patrocínio de Teltec Solutions, Vitru Educação, Fanatic Sportware, SCGÁS e EBW Bank.
img/topsocie_blog/10721_post_7622.jpg
 
O Sprint Challenge é campeonato de curta durac?a?o da Porsche Cup Brasil e o Sprint Challenge Endurance o de provas de longa distância (300 e 500 quilômetros). Em 2022, os campeonatos contaram com etapas no Autódromo Internacional Ayton Senna - Goiânia (GO), no Auto?dromo Velocitta? – Mogi Guac?u (SP), no Autódromo José Carlos Pace (Interlagos) - São Paulo (SP) e, ainda, uma rodada internacional no Autodromo Termas de Rio Hondo - Argentina.
 
Quem é Andre? Gaidzinski
 
Apaixonado pelo mundo da velocidade desde crianc?a, o criciumense Andre? Gaidzinski iniciou a sua trajeto?ria profissional aos 17 anos, no ano de 1991, correndo provas de Kart e conseguindo bons resultados. Apo?s um tempo afastado das pistas, retornou à rotina de piloto profissional em 2018, pelas ma?os do empresa?rio Willy Hermann, que tambe?m representa a Fo?rmula Indy na Ame?rica Latina. Hoje seus treinos incluem um moderno simulador de corridas, a parte fi?sica e psicolo?gica, ale?m de treinos nos auto?dromos mais importantes do Brasil.
 
O carro
 
Para garantir bons resultados na pista, o piloto conta com a mais alta tecnologia alema? em um carro com seis cilindros boxer e ca?mbio ‘paddle shift’ de seis marchas, com central de aquisic?a?o de dados ‘cosworth’. O modelo Porsche 911 GT3 CUP “991” alia alta performance e seguranc?a. Construi?do pela Porsche na Alemanha, o carro conta com suporte oficial da fa?brica.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página