Blog Top Society - Karla Cruz

Aquário de Balneário recebe o "Selo Turismo Qualificado BC"

16/12/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10708_post_10723.jpg
A prefeitura de Balneário Camboriú entregou os primeiros selos do programa que visa promover as boas práticas adotadas pela cadeia produtiva do turismo.
 
Apenas dois equipamentos turísticos receberam o selo prata, entregue em mãos pelo prefeito Fabrício Oliveira. Entre eles o Oceanic Aquarium, o diretor executivo do Grupo Oceanic Cristiano Buerger Filho participou da cerimônia e destaca a importância desse momento:
 
“Estamos muito felizes com mais esse reconhecimento. Trabalhamos sempre para proporcionar o melhor para os nossos animais e em conseqüência para quem nos visita, para que tenham uma experiência incrível nos nossos atrativos. É importante que o poder público tenha um programa como esse para que o turismo esteja em constante qualificação na nossa cidade, pois os turistas estão cada vez mais exigentes na escolha do destino”.
 
O selo
 
Para receber o Selo Turismo Qualificado BC, categoria Prata,o Oceanic Aquarium cumpriu critérios como: campanhas educativas de conscientização; incentivo ao uso de transporte alternativo para turistas e colaboradores; separação do lixo comum e reciclável; a não utilização de copos, talheres e pratos descartáveis; além de apoio a instituições filantrópicas.
 
O aquário foi inscrito no programa em setembro e passou pela auditoria da secretaria municipal de Meio Ambiente. “Sustentabilidade” é o primeiro dos cinco selos previstos no programa, os próximos serão: Atendimento ao Turista, Acessibilidade, Segurança e Medidas Sanitárias. A meta agora é buscar o selo ouro no próximo ano.
 
O Selo Turismo Qualificado BC está exposto na entrada do aquário para que o visitante identifique facilmente que fez a escolha certa em visitar a atração comprometida com as boas práticas do setor. Mais informações sobre a empresa também podes ser vistas no QR Code no selo.
img/topsocie_blog/10708_post_4160.jpg
 
O Oceanic Aquarium já recebeu outros três importantes, são eles: o Safe Travels do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), o Turismo Responsável - Limpo e Seguro do Ministério do Turismo, e o Viaje + SC do governo estadual.
 
E recentemente o aquário conquistou o Certificado de Bem Estar Animal, emitido pela AZAB - Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil, em parceria com a ONG Wildlife Conservation Society (WCS), dos Estados Unidos. Mais de 110 critérios foram cumpridos, no trabalho realizado na conservação das espécies, pesquisa e educação ambiental.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página