Com a proposta de
ser um alimento mais natural, saudável, nutritivo, seguro e de alta qualidade
aos cães, a Natural Farm chega ao
Brasil com uma loja conceito em Balneário Camboriú. Sucesso nos Estados Unidos, a marca traz a sua linha premium de mastigáveis para cães de diferentes idades, portes e raças. A loja conceito da Natural
Farm, que é o pontapé inicial da franquia da marca, inaugura no dia 7 de
dezembro, no subsolo (Aquário verde) do Balneário Shopping.
A marca americana
pretende replicar o conceito no Brasil, levando em consideração a preocupação
com uma alimentação 100% natural, mais saborosa,
livre de conservantes ou aditivos químicos. Os mastigáveis naturais são feitos
a partir de partes do boi, porco, frango e peixe. A principal função destes
produtos é a de entreter o cão, ajudar na estimulação mental e reduzir a
ansiedade. Além de mantê-los longe de sapatos e pés de mesa, estes produtos são
ricos em proteína e ainda auxiliam na limpeza mecânica dos dentes, levando à
melhora no hálito e redução do tártaro. Todos os produtos
são produzidos em instalações próprias da Natural Farm, aprovadas pela
United States Department of Agriculture (USDA) e Food and Drugs Administration
(FDA), seguindo rigorosos protocolos de qualidade e segurança.
“Os produtos
ultraprocessados não são recomendados para nós, humanos. Então, por que não
seguir a mesma orientação para os nossos pets? Queremos trazer
esse conceito de alimentação natural, feito de “body parts”, que é bem
difundido nos Estados Unidos, e desmistificá-lo no Brasil. Nossos produtos
naturais passam por um processo de desidratação lenta, o que remove
completamente a umidade, mas conserva os nutrientes e o sabor do único
ingrediente: body part (desidratado, sem odor, livre de
aditivos químicos e hormônios)”, comenta o CEO da Natural Farm, Marcus Máximo.
A marca conta com
mais de 50 produtos em seu mix e trará à nova loja, neste primeiro
momento, os mastigáveis carros-chefe da marca nos Estados Unidos: bully sticks, colágeno bovino, traqueia, gullet sticks, orelha suína e bovina e
ossos defumados. Além de uma linha de biscoitos 100% orgânica e a linha de
multi-ingredientes naturais: natbones e dental treats.
Primeira loja do
Brasil será em Balneário Camboriú
Balneário Camboriú
foi escolhida por conta dos aspectos turísticos e econômicos favoráveis,
que seguem em crescimento e se destacando nacionalmente, o que reflete também
no elevado potencial de consumo.
Há investimentos em
uma diversidade de empreendimentos, não só imobiliários, mas também de
entretenimento e lazer, que reforçam a vocação turística do município. Além
disso, o Balneário Shopping está localizado num ponto estratégico, próximo à
BR-101, e atende à região e àqueles que estão de passagem, bem como é um
espaço pet friendly, mas que ainda não
tinha um espaço diferenciado e com experiências dedicadas aos animais, como
será a loja da Natural Farm.
Somado a tudo isso,
o Marcus Máximo, CEO da marca, é catarinense e optou por iniciar este projeto
de franquia na região em que nasceu e cresceu, apostando em Balneário Camboriú
para receber esta novidade de alimentação saudável e natural para cachorros.
A loja da Natural
Farm contará com a seguinte disposição de produtos: bar de naturais, onde ficam
expostas as peças e produtos naturais, que são vendidas por unidade; área de
produtos multi ingredientes; seção com a linha de suplementos e ainda a parte
com os produtos da linha de peixes. No fundo da loja, ficarão os biscoitos
orgânicos (feitos no Brasil e vendidos por peso).
Sustentabilidade e
responsabilidade social
O conceito natural
está na essência da marca. Além dos ingredientes selecionados para uma
alimentação mais saudável dos pets, a Natural Farm é profundamente comprometida
com questões socioambientais. Entre as iniciativas que podemos destacar, estão:
·
A cada produto comprado, uma árvore é
plantada com o apoio da One Tree Planted;
·
Embalagem Verde Certificada: são feitas
com 51% de cana-de-açúcar reciclável;
·
Promoção sem plástico: além das
embalagens, todos os materiais promocionais são impressos em materiais
recicláveis;
·
Parte do lucro da empresa é revertida
para apoiar iniciativas de organizações sem fins lucrativos, impactando
positivamente a comunidade, melhorando a vida de animais de estimação, pessoas
e do planeta.