Blog Top Society - Karla Cruz

Espetáculo Tempestades, da cia Verdade em Cena, estreia no TAC, nos dias 17 e 18 de dezembro

05/12/2022    Maristela Brittes

img/topsocie_blog/10612_post_7635.jpg

Nos dias 17 e 18 de dezembro, o Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), em Florianópolis, recebe o espetáculo musicado “Tempestades”, da companhia Verdade em Cena. A história se passa com a capitã Valentina e a tripulação do barco Autarkeia. A vida da experiente marinheira começa a mudar quando uma forte tempestade formada por quatro ventos destrói o barco e provoca o naufrágio de quase toda tripulação. 
Valentina, a única sobrevivente, tem a sorte de encontrar por perto um castelo localizado em uma grande fortaleza. Ao chegar é recepcionada por Jazube e Rafaela, o guardião e a cuidadora da fortificação. Com muitas feridas, Rafaela e Jazube colocam-se à disposição de Valentina, porém, encontram muita resistência.
Feridas no corpo e principalmente na alma impedem a capitã de aceitar auxílio. Mas os mesmos quatro ventos que causaram o naufrágio irão ajudar Valentina a vencer as tempestades do coração. Com amor e paciência, Jazube e Rafaela também serão personagens essenciais no processo de reconstrução pessoal da marinheira.
“Abordamos a depressão com muita sensibilidade e a importância em pedir e aceitar ajuda. Falamos de como lidar com as perdas da vida, como superar o luto, manter a esperança e fé. Criamos um cenário onde o público pode receber consolo e um abraço por meio das cenas e músicas”, conta a diretora Greice Fabiano de Mello. 
O que: espetáculo musicado Tempestades
Onde: TAC – Florianópolis
Quando: 17 e 18 de dezembro
Horário: 17/12 às 19h30 
                18/12 às 18h
Texto e produção: Verdade em Cena.
Direção: Greice Fabiano de Mello
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página