Blog Top Society - Karla Cruz

Bota a cara pra jogo: tutorial de makes e nail art para torcer com as cores do Brasil

28/11/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10550_post_10902.jpg
O maior evento de futebol do mundo acaba de começar e, para colocar a cara pra jogo com muito verde, amarelo, azul e branco, Quem Disse, Berenice? preparou inspirações de make e nail art usando os produtos do lançamento da collab da marca com Guaraná Antarctica

Com o Kit de Mini Lápis Multifuncional Feita Pra Vibrar, o Iluminador Hora de Brilhar - Rosto e Corpo e os Esmaltes Pronta pro Show, experts criaram duas opções de looks de maquiagem aproveitando toda a multifuncionalidade dos itens, além de uma ideia de design para as unhas com todas as cores da bandeira nacional. A ideia é que as propostas entreguem muita durabilidade durante a folia dos jogos, despertando a melhor versão da “cara da torcida brasileira”. 
 
Delineado Gatinho do hexa
Com foco total nos olhos, essa ideia de make é perfeita para quem gosta de seguir tendências e curte usar a maquiagem como forma de expressão de forma divertida. Além disso, essa proposta cria um look minimalista e, ao mesmo tempo, cheio de personalidade para vibrar muito durante os jogos. 
img/topsocie_blog/10550_post_12060.png

1° passo: planeje o traço do delineado e, se necessário, faça um esboço suave com o lápis branco do kit Feita Pra Vibrar. 
2° passo: com todas as outras cores do lápis multifuncional à mão, divida a linha inferior e superior da pálpebra em quatro ou cinco partes, conforme a extensão do seu delineado. Depois disso, é só ir intercalando as cores de acordo com o seu gosto.
3° passo: para completar, dê um toque extra de luminosidade na make com o pó iluminador, nas partes do rosto que quer destacar, como as têmporas, ponta do nariz, e o canto interno dos olhos.  
 
Um gol de make!
Ainda para quem gosta de se aventurar em tendências e arriscar na hora do delineado, essa proposta de make brinca com traços gráficos, que seguem em alta, mas sem ousar tanto nas combinações de cores. Nessa proposta, a ideia é escolher duas cores favoritas, entre as disponíveis no kit de lápis multifuncional, para realçá-las com a luminosidade do pó iluminador. 
img/topsocie_blog/10550_post_3173.png
1° passo: com a cor escolhida para ser a protagonista da maquiagem, faça um traço ascendente entre o fim da linha dos olhos, em direção à sobrancelha. Quando chegar da altura do côncavo móvel, puxe o traço levemente para dentro, sentido do meio do olho. A textura cremosa do lápis vai ajudar a deslizar o produto, pigmentando com traços firmes. 
2° passo: com a mesma cor, faça uma linha curva partindo do canto interno dos olhos e contornando parte da curvatura do côncavo. Ela não deve encontrar a linha feita no primeiro passo, para um efeito mais moderno. 
3° passo: agora, a segunda cor selecionada entra em ação. Faça dois pontinhos, um no canto interno dos olhos, antes do início da linha que acompanha o côncavo e outro no ângulo formado pelas linhas feitas inicialmente. 
Essa etapa é decorativa e serve para complementar o delineado gráfico, sendo assim, pode ser alterada de acordo com a criatividade de cada pessoa, substituindo os pontos de cor por estrelas, coração, traços adicionais, etc. 
4° Passo: para ressaltar a potência do verde, amarelo, azul e branco, preencha toda a pálpebra móvel com o pó iluminador. Ele também pode ser aplicado em outras regiões do rosto e no corpo. 
 
Jogada certa na nail art 
As unhas decoradas são um acessório e tanto para complementar o look da copa, mas, para resistir ao nervosismo e permanecer intacta durante todo o jogo, precisa de produtos de secagem rápida que garantam a durabilidade, como os Esmaltes Pronta pro Show. 
img/topsocie_blog/10550_post_11036.png

1° passo: com o esmalte na cor azul, pinte completamente as unhas, com exceção dos dedos médios e anelares. Uma passada já garante a pigmentação necessária, mas o produto sustenta a construção de camadas, de acordo com o gosto pessoal. 
2° passo: pinte de amarelo as unhas dos dedos que ficaram de fora no primeiro passo. Depois disso, deixe-as secar por alguns minutinhos. 
3° passo: como toque final, nos dedos médios e anelares trace uma linha diagonal ligando pontos opostos das partes superior e inferior da unha com o esmalte verde. Depois disso, preencha com a cor, e o resultado será uma unha meio a meio, destacando o verde e amarelo da bandeira do Brasil. 

Com essas referências e tutoriais a mão, não vão faltar opções para deixar os looks dos jogos ainda mais estilosos e divertidos. Todos os itens da collab garantem alta performance, boa pigmentação e durabilidade até depois dos acréscimos. 

Os produtos estão disponíveis nos canais de compra da Quem Disse, Berenice?. É possível garantir a linha completa em edição limitada nas lojas físicas de todo o país, no e-commerce, com revendedoras no catálogo Eu Amo Make ou no WhatsApp oficial: 0800 744 2000, com 20% de desconto durante todo o período de lançamento, que vai até 27 de novembro
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página