Blog Top Society - Karla Cruz

Projeto Escola do Amanhã forma 400 alunos em Rodeio, no Vale do Itajaí

28/11/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10549_post_6820.jpg
O Projeto Escola do Amanhã formou 400 alunos do ensino fundamental de Rodeio, cidade localizada no Médio Vale do Itajaí, a cerca de 50 quilômetros de Blumenau. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Rodeio e a Escola S via SESI Espaço Maker e proporciona um aprendizado complementar ao ensino básico.
 
As solenidades de formatura ocorreram durante a última semana - de segunda a quinta-feira - e reconheceram a dedicação dos estudantes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental da rede pública de Rodeio. No total, são 22 turmas de estudantes que passam pela aprendizagem no contraturno escolar.
 
Parceria que integra
 
O convênio entre a prefeitura e as instituições existe desde 2018 e já formou milhares de estudantes. Entre os temas abordados durante o programa estão Empreendedorismo, Ciências e Invenções, Comunicação e Mídias, Games, Tecnologia, Robótica, Moda, Informática e Orientação para o Trabalho, entre outros.
 
O Projeto Escola do Amanhã tem como meta qualificar o ensino e oferecer um modelo de aprendizado inovador. A iniciativa é pioneira no Vale do Itajaí e consiste em oferecer para os alunos do ensino fundamental da rede municipal os cursos do SENAI e do SESI de forma gratuita no contraturno escolar. Além das aulas, os alunos também recebem transporte e alimentação.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página