Blog Top Society - Karla Cruz

Salão de beleza em BC, tem vitrine assinada por arquiteta

16/11/2022    Alex Ferrer

O espaço é funcional e fica na recepção do salão de beleza
img/topsocie_blog/10466_post_11893.jpg
 
Balneário Camboriú sempre é referência no segmento da moda, beleza e arquitetura. Prova disso é o badalado salão de beleza G Beautè, único salão design da região, que inovou apresentando vitrines assinadas, onde de tempos em tempos a recepção do local é redecorada.
Intitulado Vitrine G Beautè o espaço é destinado a Arquitetos e Designes locais que emprestam seu talento para apresentar criações exclusivas.
img/topsocie_blog/10466_post_14424.jpg
Quem assina o espaço nesta edição é a Arquiteta Natália Xavier, que projeta ali sensações como tranquilidade e bem-estar.
“A ideia aqui foi desacelerar quem chega na recepção, ou seja, criar um ambiente onde a pessoa entre no salão e já se sinta acolhida, em paz, por isso o uso de elementos naturais como a madeira, que casaram perfeitamente com o painel verde já existente no local”, explicou.
img/topsocie_blog/10466_post_9241.jpg

Natália apostou no contemporâneo, onde através das texturas transformou o espaço em um local aconchegante, valorizando designers brasileiros. Destaque para a poltrona Leiras, de Domingos Tótora, peça artesanal, feita de papelão e resina e os dois quadros Croquis, da Tarsila do Amaral, na estante. Outra peça que chama à atenção é a luminária de piso Galhos, do Marcelo Magalhães, uma lindíssima peça assinada, que também traz a madeira para o ambiente.
img/topsocie_blog/10466_post_8936.jpg
A Arquiteta também usou um tapete de Taboa, feito por mulheres de Paraíba, da Oriente-se Tapetes, uma mesa de centro da Residual Art Design, e outros mobiliários assinados da Autoria Design. Além da poltrona e da luminária, ela escolheu o Banco Zoe Terra, de Domingos Tótora e a Mesa lateral Bailarina, de Aristeu Pires.
O salão é frequentado por mulheres viajadas e antenadas e já atendeu celebridades como a atriz Sharon Stone e a modelo Carol Trentini, que é cliente fixa do local.
O espaço fica na Avenida Brasil, 741, Centro, em Balneário Camboriú.
 
Imagens: Camilla Carniel
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página