Um
cupcake gigante de 3 metros de altura, um escorregador em forma de donut e um
carrossel de pirulitos são apenas algumas das atrações do maior Natal da
história do Pátio Batel, aberto ao público nesta sexta-feira (04). Trata-se de
um convite à imaginação inspirado na Galeries Lafayette, uma das mais
encantadoras lojas de Paris, na França. O “Natal Mais Doce do Mundo” trabalha,
além do tema em si, com o conceito de gigantismo, pois todas as peças são fora
de escala, proporcionando espaços instagramáveis únicos em Curitiba. No total,
são 2,5 toneladas de decoração no shopping, um marco na história do Pátio
Batel.
Tanto
para crianças quanto adultos, será um deleite: o trono do Papai Noel, como
manda o tema, se tornou um espaço repleto de doçura; o carrossel e o
escorregador estão à disposição para brincarem; e, é claro, a árvore é um
espetáculo à parte, com uma altura de 20 metros e doces flutuantes que “voam”
em torno dela, enquanto é possível ouvir músicas natalinas dentro da árvore.
Na
fachada do Pátio, estrobos piscantes deixam claro que o Natal chegou em
Curitiba. Além de uma araucária iluminada, um donut gigante mostra que a doçura
natalina chegou ao shopping. Pelos corredores, mais de 2 mil enfeites deixam o
Pátio ainda mais belo, com um aroma especial para a celebração elaborado para o
público e mini cenários internos, que permitem ainda mais registros e fotos
desse momento único para todos os curitibanos.
Além
da decoração, toda a campanha de Natal foi inspirada no tema do “Natal mais
doce do mundo”. A mensagem principal é “descubra o lado doce da vida”, com a
ideia de transportar as pessoas a um universo mágico e doce, que poderá ser
encontrado na decoração do Pátio Batel.
Projeto
levou seis meses para ficar pronto
Os
números do Natal do Pátio Batel, o maior de sua história, impressionam por
outros motivos. O projeto teve seu planejamento iniciado em março e a produção
em junho, sendo concluído agora, em novembro. Foram necessárias mais de 120
pessoas para entregar a beleza única que decora os corredores do shopping.
“Fomos
buscar referências impactantes, que trouxessem algo inédito e ainda assim,
remetessem à doçura do Natal em uma linguagem contemporânea e cool. Temos
certeza que, tanto para as crianças quanto para os adultos, a magia do Natal
estará muito viva em todos os momentos. Esse Natal, definitivamente, será
icônico para o Pátio Batel e para todos que presenciarem essa experiência”,
avalia Henrique Kuntzler, head de marketing e relacionamento do shopping.
Peças
de comunicação contaram com profissionais renomados da moda
Para
levar essa mensagem às peças de comunicação, o time do Pátio desenhou um
cenário 3D que traz todo o “mood candy”. Uma sessão de fotos foi feita com uma
equipe renomada no mundo da moda, liderada por Patrícia Veneziano, da produtora
Wborn, e o fotógrafo Dudu Rezende por trás das lentes, responsável pelos
cliques com os modelos Amanda Wellsh, Evandro Soldati, Marina Streb e Ana
Flávia, entre outros.
Na
maquiagem e cabelo, o time da Krishna ficou à frente, e no styling, com looks
desenhados exclusivamente para o photoshooting, Luís Fiod cuidou de tudo, além
de estar à frente da direção criativa da produção. “Construir e traduzir toda
essa atmosfera só foi possível através desse grande time de produção”, comenta
Kuntzler, “trouxemos nomes referências do mercado de moda, um dos pilares mais
importantes de nossa marca, justamente para reforçarmos todo esse conceito e
criar uma das maiores campanhas do ano”, finaliza.
A
ativação da campanha será por diversos meios online e offline, como mídia
exterior em painéis estáticos e digitais, mobiliário urbano, revistas, rádio,
redes sociais, YouTube, Google Display, mídia programática e geolocalizada.
Além desses meios, o Pátio Batel também trabalhará a comunicação do Natal com a
ativação de influenciadores, imprensa, mídia no mall e e-mail marketing.