Blog Top Society - Karla Cruz

Mercado imobiliário aposta em condomínio com espaços de lazer e trabalho integrados

30/09/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10076_post_4077.png
Levantamento divulgado recentemente pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) aponta que, no Brasil, aproximadamente uma a cada quatro pessoas poderia trabalhar de forma remota. Esta foi uma realidade trazida pela pandemia do Covid-19 que em muitos casos fez com que as pessoas voltassem o olhar para possibilidades de lazer e trabalho integrados. A escolha por conforto, praticidade e otimização de tempo fez com que os imóveis se tornassem muito mais do que apenas um local para morar. 
 
Coworking, wine bar, restaurante, bar molhado, piscina climatizada e até um espaço com piscina privativa para receber amigos. Além de estacionamento para convidados passaram a fazer parte de residenciais. Se antes estes espaços eram tidos como diferenciais, hoje são itens obrigatórios para tornar um empreendimento mais atrativo aos olhos das pessoas que buscam mais que um local para morar,  passar os fins de semana e até longas temporadas durante as férias de verão e inverno. 
 
Além de tudo isso, o trabalho remoto aumentou a busca por cidades mais tranquilas, litorâneas e com belezas naturais. Exemplo de cidade que está atraindo cada vez mais visitantes e moradores é Penha, localizada no Litoral Norte de Santa Catarina. 
 
O mercado da construção civil acompanha essa crescente. Uma das obras de grandes proporções, considerada um marco para a engenharia de Penha, é o empreendimento Coral Gables, da Vetter.  
 
O edifício de 32 andares possui o maior bloco de concreto instalado na estrutura de fundação dos empreendimentos regionais. A obra será entregue em 2025 e está sendo construída na praia do Quilombo, em Penha. A construção de alto padrão contará com 76 apartamentos, com 2, 3 ou 4 suítes. Serão mais de 2 mil m² de lazer que incluem uma área de lazer com piscina climatizada e borda infinita de frente para o mar, espaço com redes suspensas, lareira externa, espaço para churrasco, wine bar, sala de jogos, cinema e espaço Friends & Pool, ou seja, uma piscina própria para que os moradores possam convidar amigos. Além disso, um diferencial é um espaço adaptado para reuniões e trabalhos remotos, o Vetter Business & Coffee.
 
“Com essa tendência de as pessoas buscarem mais integração entre lazer, qualidade de vida e trabalho, procuramos entregar espaços que convidam as pessoas a compartilhar o máximo de cada momento”, relata Ianaê Feltrin, diretora de Marketing da Vetter. 
 
Primeiro restaurante dentro de em condomínio em Penha (SC)
 
Outra novidade que é considerada um marco no mercado imobiliário de Penha e região é que o empreendimento contará com um restaurante dentro do próprio condomínio, que dará acesso aos moradores e ao público geral.  Ianaê conta que o restaurante terá dois acessos exclusivos, um para os moradores e outro para comunidade em geral.  “A estrutura do Coral Gables contará com um restaurante aberto ao público e integrado à área de lazer do prédio. Será possível fazer um pedido enquanto estiver curtindo a piscina, um happy hour ou no conforto do próprio apartamento”, conta. 
 
Investimento no litoral catarinense
 
A Vetter investe no Litoral Norte catarinense, nas cidades de Penha e Balneário Piçarras. A  diretora de comunicação e marketing da Vetter Empreendimentos, Ianaê Feltrin, acredita que a região tem um grande valor agregado no segmento da construção civil, bem como desenvolvimento econômico e de infraestrutura. “Os dois municípios se destacam no turismo e estão em fase de expansão imobiliária. Ambos têm belíssimas praias, natureza e tranquilidade para quem busca relaxar. Tanto Balneário Piçarras quanto Penha têm proximidade com o aeroporto de Navegantes e do Beto Carrero World, o maior parque de diversões da América Latina, o que também transforma os municípios em opção de investimento e de moradia”. 
 
Mercado de construção tem resultado positivo
 
No âmbito nacional, o mercado da construção também cresce. Segundo dados da Sondagem da Construção, relatório produzido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com o apoio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), os resultados são positivos. O primeiro semestre de 2022 teve o maior patamar de atividades desde outubro de 2021, com 51,6 pontos. Os 50 pontos são a margem que diferenciam o crescimento e a retração. E existe um destaque para a indústria de construção de edifícios, cujo patamar médio do primeiro semestre de 2022 foi o melhor desde 2010. 
 
A estimativa de crescimento da CBIC para o mercado da construção em 2022 aumentou para  3,5%, um crescimento de 1,5% se comparado ao início do ano, quando este dado era de 2%. Os resultados também são positivos em Santa Catarina. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, o mercado da construção em Santa Catarina continua a criar vagas de emprego.
 
Sobre a Vetter 
 
Com mais de dez anos de mercado, a Vetter, empresa catarinense com sede em Blumenau e com empreendimentos em Penha e em Balneário Piçarras, constrói não apenas edifícios  diferenciados do mercado, mas também novos estilos de vida que aproximam as pessoas. “A empresa pensa, cria, analisa, constrói de uma maneira única, que coloca sempre o cliente no centro do processo. Valoriza o conforto e o bem-estar e busca sempre criar uma comunidade e, com ela, sentimentos de pertencimento e hospitalidade. Seus apartamentos de alto padrão têm como propósito o encantamento, a atenção aos detalhes, o conforto e funcionalidade”, considera Maicon Oliveira, diretor da Vetter.
 
Atualmente, a Vetter tem dez empreendimentos em andamento, que, quando prontos, somarão mais de 139 mil metros quadrados de área em construção e construída. A empresa tem a proposta de construir sonhos e histórias, focando na relação com as pessoas.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página