Blog Top Society - Karla Cruz

Eco Flame Garden lança linha exclusiva com Projeto Tamar

23/09/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10007_post_14916.jpg
Provando seu DNA inovador, a Eco Flame Garden, startup de design outdoor sai mais uma vez na frente. Desta vez, inaugura uma linha de mobiliário com material sustentável desenvolvida em parceria com o Projeto Tamar, sediado em Florianópolis e com presença em diversas cidades no país - reconhecido internacionalmente como uma das mais bem-sucedidas iniciativas de conservação marinha do mundo. 

A coleção será lançada em campanha nacional na CASACOR SC 2022 e contempla sete modelos exclusivos disponíveis em duas cores, criados com redes de pesca recuperadas do oceano, que serão recicladas e usadas no processo de confecção dos estofados. O mobiliário segue a identidade visual da instituição e terá 5% de suas vendas revertidas para pesquisas na área de preservação das tartarugas marinhas.  
 
Além do mobiliário, a Eco Flame Garden também será responsável pela reforma e revitalização de dois espaços dentro da sede do Tamar na Praia do Forte na Bahia, além de mobiliar uma parte da sede do Tamar Florianópolis. “Este projeto é extremamente importante pois destaca a sustentabilidade, uma questão essencial para nossa marca. Estamos honrados em colaborar para a preservação ambiental ao lado de uma instituição que é a maior do país e está entre as maiores do mundo”, destaca Rubens Stuque, diretor e sócio da Eco Flame Garden.
 
Consolidação Phygital
A iniciativa acontece em um momento estratégico para a expansão da marca. Consolidada no meio digital com pouco mais de um ano de atuação, ela visa aumentar a presença física da Eco Flame Garden no mercado nacional. Atualmente, mais de 130 pessoas trabalham de maneira direta e indireta no processo de fabricação das peças. Além dos quatro showrooms instalados em São Paulo e Porto Alegre, a previsão é de inaugurar ainda este ano mais dois, um em Curitiba e outra no Rio de Janeiro. 

Para 2023, a meta é ainda mais audaciosa: prevê o lançamento de 40 pontos em mostras, shoppings, hotéis e lounges. “Nossa estratégia está voltada na consolidação phygital. A ideia é acelerar a expansão dos pontos físicos em território nacional e ampliar nossa atuação no mercado internacional com o e-commerce”, explica Stuque. 
 
Sobre o Projeto Tamar
A Fundação Projeto Tamar atua no litoral brasileiro desde a década de 80 com a missão de promover a recuperação das tartarugas marinhas, desenvolvendo ações de pesquisa, conservação e inclusão social.
 
Sobre a Eco Flame Garden
Com um modelo de negócios 100% online, a Eco Flame Garden foi criada em 2021 pelos amigos Rubens Stuque, 27, e Mateus Ferrareto, 25, com o objetivo de fomentar um estilo de vida outdoor. Em pouco mais de um ano de atividade, a empresa já se consolidou como referência de design e lifestyle, desenvolvendo móveis de luxo a preços acessíveis e com entrega rápida para todo o país.
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página