Após quatro desfiles do NYFW
ocorrerem com a beleza assinada pela Kohll Beauty, a marca brasileira se firmou
como destaque na cidade de Nova York, durante a programação de um dos
principais eventos de moda no mundo. Esta foi sua a estreia no evento, sendo a
única marca do Brasil no segmento de beleza a participar da edição.
Natanne Rosa, criadora da técnica
Pele Blindada e sócia-fundadora da Kohll Beauty, acredita que a brasilidade
proposta pela marca é um dos principais destaques que tem cativado consumidores
apaixonados por maquiagem.
“A beleza da mulher brasileira é
referência em todo o mundo. Esse é um dos principais partidos da Kohll Beauty,
aonde identificamos a oportunidade de materializar uma fórmula patenteada e que
sustenta características únicas de um país como o nosso”, garante.
Criada no último ano, a técnica
Pele Blindada viralizou nas redes sociais por sua ultra resistência, garantindo
durabilidade à produção. Neste período, Natanne Rosa produzia conteúdo diante
do seu invento, e cativou mulheres por todo o país. Foi então que surgiu a
Kohll Beauty, trazendo para o mercado os produtos essenciais para o resultado
proposto do efeito Pele Blindada, causando expectativa diante de sua promessa
em resistir a água, suor e poluição.
A aprovação da Kohll Beauty
durante a agenda do NYFW foi unânime entre os maquiadores.
“O efeito Pele Blindada conferiu
uma produção de alto nível aos profissionais, com um aspecto que nunca viram
antes. A matriz inovadora dos produtos fez com que as modelos pudessem trocar
de roupa sem que a maquiagem borrasse, ou se desgastasse durante o dia, dando
agilidade à equipe sem perder a excelência na passarela”, garante Helo
Bertolini, sócia da Kohll Beauty que acompanhou todo o bastidor do NYFW.
A aposta no mercado
norte-americano surgiu devido à grande demanda, no país que já representa o
terceiro maior faturamento da marca.
“No passado era comum que
maquiagens tivessem origem justamente dos Estados Unidos. Mas hoje já vemos
consumidores querendo conhecer os produtos do Brasil, motivação promovida pela
Kohll Beauty”, complementa Natanne Rosa.
O balanço do NYFW foi positivo
para a marca brasileira. Poucos dias após o evento, as demandas já aumentaram
expressivamente, reforçando o posicionamento da Kohll Beauty como grande
inovação no setor de cosméticos. Com o processo de internacionalização, a Kohll
Beauty já chega à Europa, Ásia e as Américas. Os lotes de produtos, segundo
Natanne, não têm durado três semanas no site.
“Somos diferentes em muitos os
quesitos, principalmente na sensibilidade de lidar com as pessoas. Formamos uma
família, e trabalhamos em conjunto para uma melhora constante e diária. Agora
estamos focados em mostrar a brasilidade para o mundo, e levar a Kohll a
lugares que uma marca brasileira nunca chegou antes. Por isso aliamos design,
arte, moda, conceito e beleza”, finaliza Natanne Rosa.