Blog Top Society - Karla Cruz

O que é Customer Journey?

11/12/2018    Karla Cruz

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Entrevista com Felipe Arruda,Gerente de Marketing na Lands Agência Web, graduando em Administração, trabalha há mais de 7 anos profissionalmente com a web.
Como muitos já sabem, a aplicação de estratégias de marketing tem se tornado cada vez mais necessárias para obter bons resultados em um negócio. É aí que entram técnicas como a Customer Journey.
Se você possui um empreendimento ou trabalha com marketing para empresas, certamente já sabe o quão difícil é fazer com que uma marca ganhe reconhecimento no mercado.
No entanto, caso não sejam aplicadas as técnicas adequadas, o objetivo pode acabar se distanciando ainda mais.
Conheça aqui a Customer Journey, um método capaz de tornar seu negócio ainda mais eficiente.
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O que é Customer Journey?

Customer Journey, ou Jornada do Cliente, é uma técnica de mapeamento que procura trabalhar a interação dos clientes com a empresa.
Nesse método, tem-se a ideia de que a melhor forma de alavancar um negócio é conhecendo os objetivos e necessidades daqueles que consomem seus produtos ou serviços.
Por isso, ela consiste em trabalhar todo o cenário, de modo que a experiência de compra seja o mais agradável possível a partir da venda estratégica.
Tradicionalmente, a Customer Journey pode ser aplicada em supermercados, restaurantes, bares, lojas e até sites de e-commerce. Contudo, existem inúmeras possibilidades de introdução desse método.
A técnica é antiga e, ao contrário do que muitos pensam, independe da internet e de quaisquer outros ambientes digitais.
No entanto, a internet viabiliza a coleta de um número maior de informações, proporcionando a execução de medidas ainda mais eficientes.

Como funciona a Customer Journey? Etapas do processo

No contexto atual, o processo de compra pode ser um tanto quanto subjetivo, ainda que não aparente.
Certamente você já se dirigiu a uma loja com a certeza de que iria comprar um produto em específico, mas acabou saindo com um exemplar diferente ou outros produtos além daquele.
Basicamente, esse é o objetivo de uma Customer Journey. Contudo, uma série de etapas é necessária para chegar nesse resultado. Entre elas:

Estudo do público alvo

Primeiramente, é necessário que você conheça o público com quem está lidando. Nisso, são incluídos fatores como gênero, idade, profissão ou estado civil.

Reconhecimento das necessidades do cliente

Depois de saber qual o seu público alvo, será possível entender melhor a necessidade de seus clientes e como atendê-las de maneira eficiente.
Desse modo, o negócio se tornará cada vez mais agradável para aquele público.

Análise da trajetória de compra

Analisar a trajetória de compra consiste em observar todos os passos realizados pelo cliente até a finalização da compra.
Em uma loja de roupas, por exemplo, pode ser necessário passar por diversos outros setores até encontrar o desejado.
Já em um site de vendas, a página inicial é uma passagem quase obrigatória para encontrar os produtos em mente.

Reorganização do ambiente

A reorganização do ambiente é diretamente baseada na trajetória de compra e concretiza o processo de Customer Journey.
Por meio dela, é possível inserir propostas atraentes no caminho do cliente, permitindo que a compra seja maior e as vendas da empresa também.

Por que implementar a Customer Journey?

A Customer Jouney é conhecida por ser aplicada há muitos anos, em pequenos e grandes negócios. De fato, essa técnica acarreta em ótimos resultados, tais como:

Aumento de vendas

O aumento de vendas é, sem dúvidas, uma das principais características da Customer Journey, dado que o método é capaz de trabalhar aspectos psicológicos dos consumidores.

Satisfação dos clientes

Inserir o cliente como centro de quaisquer atividades realizadas em um negócio acaba proporcionando maior conforto e liberdade dos mesmos no ambiente.
Além disso, as análises de perfil permitem que seja aplicado um marketing mais atrativo e personalizado. Em conjunto, esses aspectos elevam o índice de satisfação dos clientes.

Reconhecimento da marca

Marcas que se importam com os clientes e proporcionam boas experiências acabam se tornando naturalmente reconhecidas.
Por isso, a Customer Journey é uma ótima maneira de alavancar seu negócio.


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A mulher no mercado de trabalho

10/12/2018    Karla Cruz

Por Regiane Muller- CEO do Arte Barista Café
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A participação da mulher no mercado de tem ganhado destaque principalmente nos últimos anos. Há dez anos a presença feminina representava 40,8% do mercado formal. Atualmente esse número subiu para 44%, segundo dados do Ministério do Trabalho.

Apesar desse crescimento, uma parte das mulheres ainda tem que passar por dificuldades que muitos homens não encontram, tais como o equilíbrio entre atividades domésticas versus o emprego fora de casa e a diferença salarial. Mesmo com desafios maiores, grande parte das mulheres batalha diariamente para manter ou até mesmo criar seu espaço nas empresas, como no ramos de cafés, onde atuo há mais de dez anos, cujo espaço conquistei com muito trabalho e diariamente luto para manter as conquistas da última década.

A equação que equilibra a vida profissional e a pessoal aflige tanto mulheres quanto homens. Afinal, é preciso saber dividir bem o tempo para que nenhum dos lados saia prejudicado.

Muitas mulheres que vivem nesse cenário ainda sentem que têm o dever de lidar perfeitamente bem e sozinhas com esses pilares da vida. Isso aconteceu e ainda pode acontecer em casos em que a mulher é pressionada por ela mesma ou pela própria família a cumprir as obrigações do emprego, as tarefas domésticas, a cuidar dos filhos e a ter uma vida social. Basicamente exercendo tudo sozinha.

A situação feminina pode ficar mais clara quando se analisa alguns dados de 2017 fornecidos pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que mostram que as mulheres passam mais tempo do que os homens quando se soma as horas de trabalho dentro e de fora de casa.

As mulheres empregadas trabalham em média 54,5 horas por semana, sendo 36,5h no emprego e 18h em casa.

Segundo dados do Ministério do Trabalho baseados na Rais, em 2016 as mulheres receberam o equivalente a 84% do salário dos homens no Brasil. Essa informação já é um pouco maior do que a de 2015, ano em que esse número era de 82%. Isso é já o começo de uma mudança que é resultado da forte presença feminina. E o investimento na carreira é parte essencial para que essa presença se torne cada vez mais forte.

 

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Menu Infinity Blues traz a cultura e gastronomia americana ao resort

07/12/2018    Karla Cruz

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Um dos destinos mais cobiçados do litoral brasileiro, o Infiity Blue Resort & Spa está com uma programação intensa para o natal e réveillon. Muita diversão, atrações para toda a família, shows de fogos, ceia de natal e réveillon, chegada do papai noel e muito mais, tudo para tornar o final do ano um momento inesquecível. “O Final do Ano no Infinity Blues é uma celebração muito especial. Queremos proporcionar aos hóspedes e clientes momentos inesquecíveis. Quem escolher festejar o Natal e Réveillon no resort terá experiências únicas em família”, ressalta Juliana Campeoto, gerente de vendas do Infinity Blue.
O resort com praia semi-exclusiva, rodeado pela natureza, próximo ao centro da cidade, é um dos melhores lugares para curtir momentos de descanso e lazer, com muito conforto e tranquilidade.
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Natal
Para a o natal o resort preparou uma programação especial, recheada de atrações para toda a família. No dia 24/12 uma ceia deliciosa com open bar, receberá os hóspedes e convidados para uma noite inesquecível, repleta de magia e encanto, que ainda terá chegada do papai noel e show de natal.
O menu elaborado pelo Chef Roberto Villardo terá ilhas de queijos e embutidos, de saladas e entradas, pratos quentes e um cardápio especialmente para os pequenos e sobremesas para deixar a noite ainda mais doce e saborosa.
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Réveillon- 
A virada do ano no Infinity Blues reserva momentos únicos para hóspedes e convidados. A ceia com open bar, terá um buffet exclusivo com diversas ilhas gastronômicas, opções de pratos quentes tradicionais, cantinho japonês, menu infantil e ainda doces e cafés.
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Para animar a noite terá a banda Volare’s, interação da Cia Mirian Avila, já no espaço lounge deck, a beira mar, som com dj e a meia- noite a tradicional queima de fogos com vista privilegiada na praia semi-exclusiva do resort dará boas-vindas ao ano de 2019.
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O Infinity Blue se destaca pelas diversas atividades para toda a família, como Cinema, Slackline, Pista de aventura Mini Golf, Hidro Animação, Academia, entre outras. Além disso, o resort conta com o Acqualina Bistrô, que oferece durante todo o mês de outubro o Festival Degusta-me, sucesso que conquistou a região, com nove opções típicas oferecidas diariamente, com um menu de levar os clientes ao melhor da culinária francesa.

Sobre o Infinity Blue
Localizado no Litoral Norte catarinense, na badalada Balneário Camboriú, o Resort possui piscinas, área verde, restaurantes, bistrôs, e ainda fica na orla de uma praia semi-exclusiva. São 800 mil m² de puro encanto, o ano inteiro. O requinte e o conforto são marcas do serviço Infinity. O Blue Marine Restaurante, Acqualina Bistrô, Acquamarine Deck e Bistrô do SPA, são espaços elaborados para que hóspedes e visitantes possam apreciar os sabores da alta gastronomia nacional e internacional, marcados pela criatividade dos pratos e pela qualidade da vasta carta de vinhos e cervejas artesanais. Existem quatro opções de acomodações, da Superior até a Suíte Master, um SPA que reúne o que há de melhor em técnicas e terapias de relaxamento, além das mais diversas opções de entretenimento: slackline, waterline, escalada, mini golf, academia, caminhadas, arco e flecha, e atendimento exclusivo para crianças de 0 a 3 anos no Espaço Baby, tornando a estadia ainda mais incrível para toda a família. Para reservas entre em contato no telefone (47) 3261.0300, ou pelo e-mail reservas@infinityblue.com.br.
Serviço:
Endereço: Av. Rui Barbosa, 1000 – Balneário Camboriú/SC
Telefone: (47) 3261.0300
E-mail: reservas@infinityblue.com.br
Site: www.infinityblue.com.br



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