Blog Top Society - Karla Cruz

Psicologia positiva: ciência em busca da felicidade plena

03/07/2018    Karla Cruz

Percursor do assunto no Brasil ministra workshop em Florianópolis,  entre os dias 09 e 12 de julho.  
A busca pelo bem-estar e autoconhecimento é um dos movimentos de maior crescimento na sociedade contemporânea. Após um período de muito olhar para fora, homens e mulheres de todas as idades, buscam cada vez mais pela felicidade autêntica e busca pelo seu potencial. E é exatamente isto que o psicólogo Helder Kamei, referência brasileira em Psicologia Positiva, abordará no IV Workshop Vivencial de Psicologia Positiva e Meditação, confirmado para os dias 09 a 12 de julho, em Florianópolis.
img/topsocie_blog/1477_post_6210.jpg

O evento, coordenado pela psicóloga Ana Paula  Wendt, é uma oportunidade de reconexão e equilíbrio entre corpo, mente e espírito em tempos de rotinas tão corridas. De acordo com a especialista, a Psicologia Positiva é um movimento científico que surgiu no Ocidente há apenas 18 anos, mas no Oriente já existia uma sabedoria milenar que nos deixou um legado de ensinamentos e práticas ancestrais para o alcance da felicidade genuína e da iluminação”, explica Ana. “A Psicologia Positiva é uma ciência que estuda felicidade e a excelência. O que o ser humano possui de melhor e o que há de melhor na vida dele como  alegria, gratidão, esperança e todos os estados mentais positivos”, completa Kamei.
img/topsocie_blog/1477_post_13769.jpg

No programa do workshop, Helder Kamei abordará conceitos presentes nos dias atuais, mas de forma prática, como Mindfullness e meditação. “Estas práticas de origem milenar, mas desprovidas de qualquer caráter religioso são estados da mente. Momentos para colocar o foco no presente, em um estado de atenção plena e que reconhecidamente trazem benefícios para a saúde”, explica
Heartfullness
Um dos maiores erros da sociedade contemporânea é achar que a felicidade pode ser comprada e que pode ser vivida com a presença de bens materiais. Mas a verdadeira felicidade é um sentimento muito mais profundo, que transcende estas posses. E foi pensando nisto que o psicólogo Helder Kamei começou a desenvolver a técnica de “Heartfullness”, que em tradução livre significa “Coração Pleno”. “Trata-se de meditações que visam encher nosso coração com sentimentos e emoções positivas. Assim é possível aprimorar os relacionamentos e compartilhar sentimentos como amor, gratidão, e alegria”, explica.
Todas as práticas ensinadas neste Workshop fazem parte do Programa de Meditação da Felicidade Autêntica, um programa desenvolvido por Helder Kamei para ajudar as pessoas a realizarem a Tríade da Felicidade, ou seja, para percorrer os 3 caminhos que levam à Felicidade Autêntica segundo a Ciência da Psicologia Positiva. As inscrições para o IV Workshop Vivencial de Psicologia Positiva e Meditação podem ser feitas através do site www.sympla.com.br.
 Sobre Hélder Kamei
Psicólogo, mastercoach e mestre em Psicologia Social e do Trabalho pela Universidade de São Paulo (USP). É fundador do Instituto FLOW de Psicologia Positiva, Coaching e Liderança. É Presidente da APPAL (Associação de Psicologia Positiva da América Latina). Autor do livro Flow e Psicologia Positiva: Estado de fluxo, motivação e alto desempenho, e coautor do livro Psicologia Positiva: Teoria, Pesquisa e Intervenção. Trabalhou durante seis anos como pesquisador em Ciências do Bem-Estar na Natura.
 

Compartilhe nas redes sociais:

Serra Catarina Festival de Inverno terá mais de cem atrações em dois meses de duração

02/07/2018    Karla Cruz

Evento consolida-se como integrador do turismo na Serra Catarinense.
img/topsocie_blog/1476_post_4504.jpg
O programa de atrações da terceira edição do Serra Catarina Festival de Inverno foi lançado oficialmente nesta sexta-feira (29). Neste ano, o evento envolve 12 cidades da Serra Catarinense com mais de 100 atividades culturais, esportivas, artísticas e gastronômicas realizadas durante 64 dias. Esta é uma iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lages e conta a parceria de diversas instituições e entidades da região.
img/topsocie_blog/1476_post_10695.jpg
A idealizadora e coordenadora do Festival, Rosani Pocai, destaca que o evento vem agregando mais parceiros e atividades a cada edição. Ela acredita que o evento pode sim ser referência como um dos mais importantes do gênero. Para isso, é preciso fazer a tarefa de casa. “É fundamental apresentar a Serra para Serra. Precisamos conhecer tudo que ela oferece de melhor. Temos frio de verdade e com neve, belezas naturais exuberantes e um povo acolhedor”.
 
O secretário estadual de Turismo, Cultural e Esporte, Tufi Michreff Neto, fez questão de frisar que a atividade turística se faz de forma integrada. “O setor de serviços é que desenvolve uma região. Por isso, temos que apoiar eventos como este, que  agregam e fortalecem a economia. A Serra é destaque no Estado pela organização e o trabalho bem realizados”.
img/topsocie_blog/1476_post_9505.jpg
 
Representando os prefeitos de toda região, o prefeito Antonio Ceron falou da importância desse projeto e o engajamento de mais cidades. “Todos os municípios da região têm condições de fazer parte do Festival. Desta forma, conseguiremos inseri-lo no calendário de eventos de Santa Catarina de forma organizada. Para isso, não bastam apenas as belezas naturais, precisamos ter a ação do homem para que possamos propiciar  uma estada de qualidade aos nossos visitantes.
 
Gastronomia com identidade serrana
Incluir erva-mate, goiaba, queijo serrano, araçá, marcela e pinhão em pratos atrativos e saborosos têm sido tarefa do Núcleo de Estudos de Gastronomia do Instituto Federal de Santa Catarina. Os campi de Urupema, Lages e Florianópolis apresentaram receitas inusitadas e com identidade da terra para os participantes do lançamento.
img/topsocie_blog/1476_post_4891.jpg

img/topsocie_blog/1476_post_12795.jpg
img/topsocie_blog/1476_post_13202.jpg
 
img/topsocie_blog/1476_post_13175.jpg
A sopa de inhame com pinhão, hambúrguer com pão de erva-mate, carne e queijos produzidos na Serra com catchup de aracá e o canapé com pão de milho, queijo serrano, chutney de goiaba serrana harmonizados com vinhos finos de altitude agradaram muitos paladares.
Além das receitas de comidas, as bebidas fizeram sucesso. O ponche com cascas de goiaba e o suco quente de maçã com marcela e especiarias espantaram o frio da noite de sexta. “Trouxemos na elaboração das receitas ingredientes que, geralmente, são consumidos in natura. A ideia é estimular a cadeia produtiva de maneira justa, curta, ética e sustentável”, destaca a professora Evelise Zerger, do IFSC de Urupema.   
 
Mais de 100 eventos
img/topsocie_blog/1476_post_9845.jpg
O Serra Catarina compreende mais de uma centena de eventos que ocorrem nas principais cidades da Serra Catarinense. Alguns consagrados, como o Festival Internacional de Música na Serra, Motoneve, Encontro de Veículos Antigos, Bike serra e o Festival Gastronômico Sabores de Lages, e outros iniciados recentemente, como a Mostra de Arte e Cultura de Lages. O Sesc também trará uma série de apresentações musicais, de dança, teatro e exposições.
Diariamente, o Festival oferece opções de atividades para os visitantes e moradores da Serra Catarinense. A maioria das atrações é gratuita. A programação completa do evento está disponível no site www.serracatarina.com.br.

Rally Caminhos da Neve é uma das maiores provas do país
img/topsocie_blog/1476_post_3257.jpg
 
A largada promocional do Rally Caminhos da Neve ocorreu logo em seguida à solenidade de abertura. Até domingo (1), a competição, reconhecida como uma das maiores do calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (CBA e CBM), terá a participação de cerca de pilotos e navegadores de nove estados e do Distrito Federal.  Mais de 30% deles são de Santa Catarina.
O maior contingente de pilotos catarinenses se concentra nas motos, UTVs e quadriciclos, com dezenove inscritos. Entre os competidores de Lages estão: Gustavo Gugelmin, César Augusto Bogo, Jackson Linder, Marco Antonio Della Giustina, Marcio Fretas de Almeida, Marcio Webber Rosa e Jovani Donde.
Eles vão percorrer 650 quilômetros num trajeto que passa pela Coxilha Rica, Rio Rufino, Bom Retiro, Urupema, Capão Alto, Painel, Bocaina do Sul, Urubici e São Joaquim. A largada e chegada ocorrem em Lages.
Fotos: Fon Conradi e Catarinas Comunicação 

Compartilhe nas redes sociais:

Alunas do IMB fazem Intercâmbio em Milão

02/07/2018    Karla Cruz

img/topsocie_blog/1475_post_3872.jpg
Melina dos Santos Ferreira, Elita Sabrina Massaneiro Grein, Cristiane Vila Nova, Brunah Michieletto de Murad Kfuri, Jessica Fernanda de Souza Pereira
Escola de moda de Brusque enviou 5 alunas para encerrarem o curso de estilismo na Itália
 
A capital mundial da moda, Milão é o sonho de consumo de muitos estilistas. A cidade cosmopolita e vibrante, é um centro irradiador de moda e desing. Sede do Istituto di Moda Burgo e destino de 5 estudantes brasileiras que irão terminar o curso de estilismo por lá. “É um sonho realizado. Estou ansiosa em desfilar minhas criações em Milão”, afirma a aluna Élita Sabrina Massaneiro Grein, uma das alunas do Istituto di Moda Brugo Brasil, com sede em Brusque.

As alunas ficarão 30 dias na Itália, estuando e interagindo com tudo que envolve o universo da moda. “O intercâmbio para Milão faz parte do curso de estilismo e os alunos vão para lá para serem avaliados, para apresentarem seus trabalhos”, explica a Diretora da escola no Brasil Daniela Colzani.

O curso de estilismo tem 1.120 horas/aula e ao final do curso, os alunos fazem o intercâmbio, onde levam duas peças para que uma seja escolhida para participar do desfile, que reúne alunos de diversos países onde o IMB tem filiais. “Está é nossa primeira turma que vai para o intercâmbio e estamos muito felizes de concluírem o curso e terem esta oportunidade incrível”, comenta Daniela.

Na etapa final do curso em Milão os alunos têm 90 horas/aula, com professores da sede italiana. “Esta oportunidade de ir para Milão foi uma das coisas que mais me atraiu no curso de estilismo.  Será com certeza uma experiência inesquecível, que me trará uma visão profissional diferenciada”, fala entusiasmada Élita, que vai acompanhada das colegas Melina dos Santos Ferreira, Cristiane Vila Nova, Brunah Michieletto de Murad Kfuri e Jéssica Fernanda de Souza Pereira.

O IMB no Brasil, oferece uma gama de cursos e neste semestre quem se matricular até o final do mês de julho terá 10% de desconto no valor da matrícula nos cursos anuais e valores promocionais para cursos breves (manual e digital) e modelagem na Audaces.
 
O IMB Brasil
Com sede em Milão, Itália, o Istituto di Moda Burgo – IMB é uma das mais tradicionais e conceituadas escolas de moda da Europa, com mais de 50 anos de história. Seu fundador, Fernando Burgo, trabalhou intensamente a fim de criar um conteúdo metodológico, atendendo ao intenso desenvolvimento do setor. Liderando uma equipe de renomados profissionais, Burgo foi responsável pela concepção de suportes didáticos exclusivos e avançados, com base em extensa pesquisa, assegurando o ingresso de várias gerações de designers no sistema produtivo com diferenciada qualidade.

Ampliando sua presença global, o Istituto inaugurou a primeira filial Brasil com a coordenação da premiada estilista Daniela Colzani. A cidade de Brusque, maior polo do vestuário de Santa Catarina e um dos maiores do País, foi escolhida como sede da mais nova filial do Istituto, que já tem presença em mais de 20 países, com franquias ou instituições parceiras.
 


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página