Blog Top Society - Karla Cruz

VINDIMA É OPÇÃO PARA QUEM GOSTA DE VIAJAR NO CARNAVAL

27/02/2019    Karla Cruz

img/topsocie_blog/1696_post_12976.jpg
Se é a maior festa do Brasil, capaz de parar o país por quatro dias, o Carnaval também é o período em que muitas famílias preferem descansar, fugir do barulho e se isolar em locais mais tranquilos. Para quem tem esse perfil, a 6ª Vindima de Altitude, que começa nesta sexta-feira, dia 1º de março, em São Joaquim, é uma ótima opção. A festa que marca o início da colheita da uva e da produção de vinhos e espumantes em Santa Catarina vai até o final do mês e oferece degustações, passeios nas vinícolas, almoços e jantares harmonizados e atrações culturais.
img/topsocie_blog/1696_post_5032.jpg
A abertura oficial, às 19h de sexta-feira, na praça Cezário Amarante, em São Joaquim, terá exposição e degustação paga dos produtos e apresentação gratuita de um quarteto de cordas. No sábado, dia 2, além do estande das vinícolas (das 18h às 22h), haverá atrações musicais, dança tradicionalista e balé, a partir das 15h. A programação de domingo, dia 3, vai das 15h às 19h, no mesmo local, com variações apenas nos grupos e artistas que vão se apresentar. Cada uma das 14 vinícolas que participam da Vindima 2019 elaborou uma programação especial para o mês de março, podendo receber os clientes a partir de visitas previamente agendadas.
img/topsocie_blog/1696_post_626.jpg
O presidente da associação Vinhos de Altitude e Produtores Associados, José Eduardo Bassetti, diz que a safra deste ano, com a colheita estimada de cerca de 1,1 milhão de quilos de uvas viníferas, “é excelente”. O clima foi perfeito, especialmente na fase final de maturação da fruta, o que anima ainda mais os produtores. “Poderemos ter uma safra cheia, como aconteceu em 2017”, afirma o produtor, que é proprietário da vinícola Villaggio Bassetti. A produção da nova safra deve chegar a 1 milhão de garrafas.

CLIMA E SOLO PEERFEITOS
img/topsocie_blog/1696_post_1894.jpg
A Vindima 2019 reúne as vinícolas Abreu Garcia, D’Alture, Hiragami, Suzin, Quinta da Neve, Leone di Venezia, Serra do Sol, Thera, Vivalti, Villa Francioni, Villaggio Bassetti, Villaggio Conti, Vinhedos do Monte Agudo e Pericó, localizadas nos municípios de São Joaquim, Campo Belo do Sul, Urubici e Bom Retiro. Além das vinícolas, a região conta com pousadas para todos os gostos e bolsos, restaurantes, cafés e hotéis. Os vinhos de Altitude levam esse nome por serem produzidos no topo de uma cadeia de montanhas, terreno propício ao cultivo graças às características do clima e solo.

A 6ª Vindima é organizada pela Associação Vinhos de Altitude Produtores e Associados, realizada via Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Zabot, Engie, Lamar Super Center e Oxford, apoio da Prefeitura Municipal de São Joaquim, BRDE, SESC, Santur, Boccati, Aproserra, IFSC, Governo de Santa Catarina, Sebrae, Terroir Villaggio e Souza Cruz, e viabilizado pelo Ministério da Cidadania do Governo Federal.

  

Compartilhe nas redes sociais:

Cafe de La Musique Floripa dá início à programação de Carnaval com a festa Lez a Lez Sunset

27/02/2019    Karla Cruz

img/topsocie_blog/1695_post_5160.jpg
Ao todo, serão cinco dias consecutivos de folia carnavalesca

Nesta sexta-feira, dia 1º, o beach club mais luxuoso do litoral sul será palco da festa Lez a Lez Sunset, que marca o início da maratona carnavalesca em Jurerê Internacional. O agito reunirá nomes que cada vez mais ganham destaque na cena eletrônica nacional, como o trio de DJs Make u Sweat, Lucas Borchardt, Breno Rocha, Thiago Matthias, Mauricio Micelli e Teles.
img/topsocie_blog/1695_post_1446.jpg

Famoso por promover festas badaladas à beira-mar e por atrair para Florianópolis gente bonita e bacana do Brasil e do mundo, o Cafe de La Musique preparou outras quatro festas entre os dias 02 e 05 de março – de sábado a terça-feira – com a presença de DJs internacionais. Pete Tha Zouk, eleito “Melhor DJ Português” em mais de quatro ocasiões, o israelense Guy Gerber, que já colaborou com músicas do rapper norte-americano Puff Daddy e o francês Jack.E, sempre prestigiado nas principais baladas da Europa, estão confirmados na cabine do beach club durante o Carnaval.
img/topsocie_blog/1695_post_12526.jpg
Todas as folias carnavalescas serão realizadas a partir das 14h, exceto a Noite de Carnaval, que ocorre na segunda-feira, dia 04, às 23h. O agito terá dress code “white” e promete ser um dos bailes de Carnaval mais disputados da Ilha, com Jack.E, Jetlag, Edo Krause & Pedro Freitas, Fabio Serra e Lari Gadotti no line up. Os ingressos para a maratona carnavalesca do
img/topsocie_blog/1695_post_8554.jpg
Confira a agenda completa:

Data: 01/03 (Sexta-feira) 
Lez a Lez Sunset com os DJs: Make u Sweat, Lucas Borchardt, Breno Rocha, Thiago Matthias, Teles e Mauricio Micelli. 
Horário: a partir das 14h

Data: 02/03 (Sábado) 
Sailor Party com os DJs: Pete Tha Zouk, Time, Pic Schmitz, Santti, Kiko Franco e Rafa Luciano. 
Horário: a partir das 14h

Data: 03/03 (Domingo) 
Tropical Paradise com os DJs: Guy Gerber, Melanie Ribbe & Rico Mansur, Edu Schwartz & Rafa Pigozzi, Ab & Hamy e Du Pereira. 
Horário: a partir das 14h

Data: 04/03 (Segunda-feira) 
Noite de Carnaval (Flower Sweet) com os DJs: Jack.E, Jetlag, Edo Krause & Pedro Freitas, Fabio Serra e Lari Gadotti. 
Horário: a partir das 23h

Data: 05/03 (Terça-feira) 
Cirque Sunset com os DJs: Samhara, Fabio Serra, Royal Inc., Flow e Aline Rocha.
Horário: a partir das 14h


Compartilhe nas redes sociais:

superação é escolha

27/02/2019    Viviane Schmitz

img/topsocie_blog/1694_post_10737.jpg
Seja bem vindo a essa nova jornada, seja meu convidado a mudar qualquer situação, hábito ou estado que esteja te causando sofrimento.
A partir de agora, você irá aprender a como mudar sua realidade, através das escolhas.
Pode parecer muito difícil pensar que isso é possível, vou ser sincera, às vezes as duvidas me atormentam também, posso dizer que neste exato momento estou enfrentando desafios que me fizeram duvidar, porém não me fizeram desistir.
Posso assegurar que não sou feiticeira e não possuo poder que você não possa ter. Apenas acredito que posso mudar minha realidade a partir de hoje.

Vamos começar, se me permite vou me apresentar.
 Chamo-me Viviane Schmitz da Silva sou Máster Praccitioner em PNL (Programação Neolinguística), Máster Coach e tenho formação Máster em Hipnose Clínica).
Mas minha história de superação se inicia no dia 23 de outubro de 1993, quando aos 14 anos dei entrada na Emergência do pronto socorro Tito Bianchini em Lages. Sem diagnóstico preciso, com fortes dores na cabeça, vômito e espasmos musculares, posso dizer que deixei muitos médicos apavorados com meu quadro.

Levada ao hospital Nossa Senhora dos Prazeres para atendimento de emergência, os exames disponíveis na época foram feitos e não mostravam nada, inconsciente fui internada na UTI, lembro que nessa noite até um padre veio me aplicar a Extrema Unção lembro-me de dizer a ele eu não vou morrer, não precisa fazer isso e ele com carinho, disse que era apenas para me ajudar a melhorar.
Uma semana no hospital em meio à fisioterapia visitas médicas e a presença maciça dos amigos em visitas que duraram todo o tempo que estive lá, mas quanto ao que havia ocorrido, só suposições, possível derrame uns diziam, enfarto diziam outros, lembro-me de achar que minha recuperação seria rápida, iniciei a fisioterapia ali mesmo, ao que sou eternamente grata, pois já consegui alguns movimentos lá mesmo. Conhecida e querida pela equipe do hospital por meu bom humor e força de vontade, não via a hora de ir para casa.
Algumas semanas para mexer o braço, com praticamente um mês estava dando os primeiros passos, nessa época desconhecia o prognóstico médico: _ que não voltaria a andar ou a ter uma vida normal, talvez por não ter sabido disso, esforcei-me para voltar à escola, para falar a verdade determinação e disciplina não eram qualidades minhas na época, mas, consegui com ajuda dos amigos da escola, voltar a estudar.

Dai em diante minha rotina era fazer fisioterapia e visitas ao médico, aprendi que se eu quisesse melhorar precisaria me esforçar, às vezes aprendia um exercício novo, ia para casa repetia até o mesmo ficar bom. Sempre procurava minha independência queria ir e vir sozinha, como também voltar a fazer o máximo de coisas possível sem ajuda.

E aquele tempo de recuperação que achava que seria rápido, perdurou por anos e até hoje faço fisioterapia e já se passaram 26 anos, e agora algumas complicações derivadas dos músculos espásticos e fracos me tiraram o movimento (temporariamente, pois estou trabalhando nisso também), mas neste meio tempo, morrei sozinha em Joinville, onde fiz faculdade, casei e tive uma filha, hoje de 9 anos e neste momento estou grávida de 29 semanas de meu filho Gustavo.

Lembremos que os médicos haviam dito que eu não voltava a estudar e teria uma vida de limitações. Desculpe se enchi sua cabeça com minha história, na verdade até agora poucas pessoas a conheciam, mas a contei, porque sei que não possuo poder nenhum, apenas mudo minha realidade todos os dias com minhas escolhas. E que se esta difícil pode e deve melhorar. Vem comigo!
Hoje trabalho ajudando pessoas a alcançarem seu objetivos e a viverem uma vida mais plena, ou seja a utilizar esse poder do querer para se tornar melhor.




Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página