Blog Top Society - Karla Cruz

Confraria do Vinho finaliza sua 11º edição com 1200 garrafas degustadas

16/12/2019    Maristela Brites

img/topsocie_blog/2218_post_6854.jpg
Um jantar harmonizado com rótulos australiano, espanhol e brasileiro marcou a despedida de 2019 da Confraria do Vinho Itapema. Sua 11º edição teve sold out na maioria dos seis jantares e mais de 1200 garrafas de vinhos foram consumidas. A fórmula que é sucesso há mais de uma década ao unir alta gastronomia, música, arte e encontros vai voltar em 2020 com novidades. 

A quinta-feira 12 de dezembro marcou a despedida da maratona de seis jantares de harmonizaçã da Confraria do Vinho Itapema 2019 com brindes de rótulos australiano, espanhol e brasileiro, e muitos frutos do mar num menú inspirado no Verão e todo seu frescor. Esta foi a 11º edição do evento que teve seis encontros de harmonização, de julho a dezembro, por onde circularam mais de mil pessoas que consumiram mais de1200 garrafas entre espumantes, vinhos e licores.

Os cardápios assinados pelo chef Renato Stumpf e sua equipe, mais as cartas de vinhos selecionadas pela sommelier Regina Essemburg, parceira da Enoteca Decanter, causaram frissom ao se inspirarem nas estações do ano. Outono, Primavera e Verão também estiveram presentes na decoração e ambientação dos jantares que esbanjaram beleza e surpreenderam o público. 

Este ano ficou marcado ainda pela consolidação de antigas parcerias, como a do artista plástico Luciano Martins que teve nada menos que dez obras suas sorteadas entre o público, e novidades, como o Quarteto Itapema encabeçado pelo talentoso e experiente músico Rafael Calegari que embalou os encontros com releituras e clássicos do jazz, blues e MPB. Mila Teixeira seguiu impressionando com os cuidados detalhes de sua decoração, enquanto AcquaLive, Bellacatarina, Escritolândia, Geração Hyunday e Padeiro de Sevilha complementaram a lista de parceiros com ativações que convergiram com a exigencia do público e a qualidade do evento.

Pedro Leite, anfitrião da Confraria do Vinho Itapema há onze anos, celebrou: "Por mais que o evento aconteça há tanto tempo, ele continua com ares de novidade porque os jantares tem cartas de vinhos e menu pensados para cada data. E o que mais nos deixa felizes, é perceber que encontros importantes acontecem aqui, seja para negócios, seja para grandes amizades que vimos nascer na Confraria nestes anos todos. Queremos manter estes encontros em 2020 com novidades inspiradas na nossa busca constante pela satisfação do público que nos prestigia". 
A Confraria do Vinho Itapema volta para sua 12ª edição no segundo semestre de 2020. 

Compartilhe nas redes sociais:

Birthday nutri Michelle

16/12/2019    Maristela Brites

img/topsocie_blog/2217_post_5932.jpg
A nutricionista e empresária Michelle Freitas celebrou na última semana  mais um ano de vida. Ao lado de amigos e familiares, Michelle deu as boas vindas ao novo ciclo com muita alegria e gratidão no espaço Bem Viver Gastronomia Saudável, em Itajaí.

Compartilhe nas redes sociais:

Projeto do CASAdesign, vencedor do prêmio Top 100 Kaza pelo Casahall Desing District, explora olhar contemporâneo do morar

16/12/2019    Maristela Brites

img/topsocie_blog/2216_post_1429.jpg
 
O renomado escritório de Santa Catarina foi selecionado pelo CasaHall Design District de Balneário Camboriú para o TOP 100 da revista Kaza

Uma residência completa, de 185 metros quadrados, e que traduz um olhar contemporâneo sobre o morar. Mais do que a questão puramente estética, os designers Moacir Schmitt Jr. e Salvio Moraes Jr, do Studio CASAdesign - profissionais conceituados no mercado catarinense - trouxeram a sensação de bem-estar e acolhimento para a Casa OAK.

Esse também é o projeto que ilustra as páginas do Anuário Kaza TOP 100 2019. O Studio CASAdesign entrou para a seleção do TOP 100 deste ano, prêmio da revista KAZA, que indica os 100 escritórios de arquitetura e design de interiores de maior destaque do Brasil. O Studio ficou entre os cinco escritórios do Litoral Catarinense premiados no concurso. A seleção é organizada pelo CasaHall Design District, de Balneário Camboriú.  Os vencedores receberam a premiação em Punta Cana (República Dominicana), em outubro deste ano.

A construção, ladeada por um jardim externo - assinado por Kalil Ferre Paisagismo -, contemplou um amplo living, cozinha e sala de jantar integrados, e uma suíte confortável. Os elementos escolhidos para estruturar a ambientação dos espaços reforçam ainda mais o aconchego de um lar tão desejado pelos profissionais, que pensaram em cada detalhe.

O teto e todas as paredes foram revestidos em lâminas de carvalho natural, uma madeira de tom claro e amendoado. “E é justamente dessa característica marcante que vem o nome do projeto: OAK, que em inglês significa carvalho”, explicam os Jrs.

Já o piso, que apresenta um aspecto de limestone na cor azul intenso impressiona pelo efeito. Às vezes parece preto com variações de cinza escuro. Como a ideia era criar um cenário mais rústico, a opção foi pelo uso do revestimento modular no formato 20×20 com bordas irregulares. A este contexto somaram-se ainda as placas onduladas metálicas, material de reaproveitamento. As peças ganharam notoriedade como divisórias do dormitório e do banheiro, imprimindo um visual mais industrial.

Na ambientação, destaque para mobiliário minimalista e de proporção equilibrada. As peças fazem composê com tecidos claros e muita madeira torna o ambiente acolhedor. Além desses elementos, a produção do ambiente reúne peças únicas e feitas à mão de diferentes origens e etnias, como Timor Leste e da Ilha de Bornéu (na Ásia), de Benin (Nigéria/África), da Turquia e das Filipinas que trazem toda uma carga emocional para o espaço.

A arte não poderia ficar de fora no trabalho de Moacir e Salvio. A grande pintura do artista João Di Souza e as caixas de Luisa Malzoni; bem como a arte nordestina, que se faz presente através de Ramonn Vieitez; são obras visualmente fortes, que ligam o ambiente à grandiosidade da natureza. Enfim, arte que inspira e atrai todos os olhares, pois retratam aspectos humanos do cotidiano dos profissionais.

O estilo brutalista na fachada não passa despercebido. Atrai olhares justamente pelo único recorte na parede, que forma um ângulo interno e leva à porta principal do imóvel. A recepção ainda surpreende pela volumetria resultante da aplicação de tijolos, com uma pegada mais handmade, textura rústica e um leve brilho metalizado. “Um tijolinho de muita personalidade”, pontuou a dupla.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a idealizadora e responsável pelo Programa, pela Revista e pelo Blog Top Soci...
Curta Nossa Página