Blog Top Society - Karla Cruz

Café Cultura terá cardápio para folia e ressaca de Carnaval

26/02/2019    Karla Cruz

img/topsocie_blog/1692_post_4997.jpg
Café Cultura terá cardápio para folia e ressaca de Carnaval
img/topsocie_blog/1692_post_2689.jpg
Drinks com cafés e pratos especiais vão garantir a energia e deixar o folião pronto para a festa
img/topsocie_blog/1692_post_12926.jpg
O Carnaval já está chegando e a rede Café Cultura preparou um cardápio especial para os foliões curtirem com muita disposição os dias de folia. São bebidas à base de café que prometem dar muita energia para aguentar os vários dias de festa de Momo, ideais para serem consumidas antes dos eventos. E para curar a “ressaca” e o cansaço, a dica é experimentar alguns pratos super especiais e elaborados, que irão repor a energia perdida e deixar o folião pronto pra outra. As lojas da rede funcionarão em horário normal na semana de Carnaval, confira em www.cafeculturabrasil.com
img/topsocie_blog/1692_post_14917.jpg
BEBIDAS ENERGÉTICAS PRÉ-CARNAVAL

Cold Brew – A grande pedida é experimentar o mais novo lançamento do Café Cultura, o Cold Brew, super prático pois é vendido em garrafinhas para ser tomado gelado e levado para qualquer lugar. Ele pode ser degustado puro ou em forma de drinks, perfeitos para um “esquenta” turbinado. Confira algumas receitas que podem ser feitas com ele:

Gin Coffee

50ml de café Cold Brew

40ml de gim

80ml de tônica

5 pedras de gelo

Alecrim para decorar

Modo de preparo - Coloque as pedras de gelo no copo, o gim e o café morno (temperatura ideal para o gelo não ser derretido). Acrescente com delicadeza a tônica para ela não espumar a bebida. Se quiser, decore o copo com um misturador de drink e aproveite o verão. Servir em taça de água.
img/topsocie_blog/1692_post_3276.jpg
 

Cold Brew Martini

 30ml de vodca

 20ml de licor de café

 50ml Cold Brew baunilha

Chocolate em pó + 3 grãos de café p/ decorar

Modo de preparo - Misture todos os ingredientes em uma coqueteleira com bastante gelo. Sirva coando o conteúdo em uma taça de martini e decore com 3 grãos de café.

Lua Cheia Coffee

250ml Cold Brew baunilha

100ml licor de café

100ml rum

Leite condensado

Modo de preparo - Em um copo, adicione todos os ingredientes, misture e sirva. Servir em taça de água.


Cointreau Brew

Cold brew

Leite

Leite condensado

Cointreau

Modo de preparo – Bata ligeiramente todos os ingredientes, com gelo, em uma coqueteleira e sirva.

 

Cold brew com água de coco

200 ml cold brew

100ml de água de côco

Modo de preparo - Em um copo, coloque o gelo, adicione a água de coco e finalize com o Cold Brew.

 

Cold Tônica

220ml de água tônica

60ml de Cold Brew

Gelo a gosto

Ramo de hortelã para decorar

Modo de preparo - Em um copo, coloque o gelo, adicione a água tônica e finalize com o Cold Brew.
 

GASTRONOMIA PÓS-CARNAVAL

 

COMBOS CAFÉ DA MANHÃ

 

Café da manhã ressaca – Dois ovos mexidos com linguiça Blumenau, batatas rústicas, duas mini panquecas, café com leite e suco de laranja.* Disponível apenas nas lojas bistrô.

 

Café Brasileiro - Pão (francês, forma, integral ou s/ glúten), queijo mussarela, presunto, manteiga, uma fatia de bolo, salada de frutas, café e suco de laranja. *Disponível nas lojas bistrô e mini bistrô.

Café Fit - Ovos mexidos, tapioca de queijo branco, salada de frutas, café e suco detox. *Disponível nas lojas bistrô e mini bistrô.

  

OUTRAS OPÇÕES

Ovos Benedict - Dois ovos poché, pão tipo brioche com molho holandês, lombo canadense, acompanhado de batata rústica (home fries). * Disponível nas lojas Bistrô.

Omelete Fiorentina - Dois ovos, espinafre, cogumelos, queijo minas e tomate. Acompanha Torradas ou pão francês. Disponível em todas as lojas. *Disponível nas lojas bistrô e mini bistrô.

*Lojas Bistrô - Lagoa da Conceição, Passeio Primavera. Lojas mini bistrô – Centro (Largo Benjamin Constant), Multi Open Shopping e Jurerê Open Shopping.


ACOMPANHE AS NOVIDADES DO CAFÉ CULTURA

Facebook - https://www.facebook.com/cafeculturabrasil

Instagram - @cafecultura

Site - www.cafeculturabrasil.com


 

Compartilhe nas redes sociais:

VINDIMA 2019 COMEÇA ESTA SEMANA EM SÃO JOAQUIM

26/02/2019    Karla Cruz

img/topsocie_blog/1691_post_6690.jpg
Com a expectativa de alcançar a marca de 1 milhão de garrafas em 2019, e diante da possibilidade de aumentar em mais de 10% a produção anual nas próximas safras com o amadurecimento de novos vinhedos, a 6ª Vindima de Altitude começa nesta sexta-feira, dia 1º de março, em clima de otimismo para o setor. Este ano, a festa marca o início da ótima colheita da uva e a produção de vinhos e vai durar cinco finais de semana (até 31 de março) em São Joaquim e nos demais municípios com a participação das 14 vinícolas na região de Altitude.
img/topsocie_blog/1691_post_12516.jpg
O presidente da associação Vinhos de Altitude e Produtores Associados, José Eduardo Bassetti, diz que a safra deste ano, com a colheita estimada de cerca de 1,1 milhão de quilos de uvas viníferas, “é excelente”. O clima foi perfeito, especialmente na fase final de maturação da fruta, o que anima ainda mais os produtores. “Poderemos ter uma safra cheia, como aconteceu em 2017”, afirma o produtor, que é proprietário da vinícola Villaggio Bassetti.
img/topsocie_blog/1691_post_5296.jpg
A abertura oficial da Vindima 2019 será na noite da próxima sexta-feira na Praça Cezário Amarante, no centro de São Joaquim, com eventos culturais gratuitos e degustação paga de vinhos e espumantes. A programação na Praça prossegue até domingo, dia 3. Depois disso, até o final do mês, cada uma das 14 vinícolas que participam da festa estará aberta para visitações, degustações, passeios, piqueniques, almoços e jantares harmonizados, além de apresentações musicais.
img/topsocie_blog/1691_post_625.jpg
Em São Joaquim, haverá opção de o visitante participar de cursos, workshops e oficinas sobre a variedade de uvas cultivadas pelos produtores de vinhos de Altitude, análise sensorial de produtos e características olfativas, visuais e gustativas de vinhos tintos, brancos e rosés.
img/topsocie_blog/1691_post_14027.jpg
CLIMA E SOLO PERFEITOS

A Vindima 2019 reúne 14 vinícolas (Abreu Garcia, D’Alture, Hiragami, Suzin, Quinta da Neve, Leone di Venezia, Serra do Sol, Thera, Vivalti, Villa Francioni, Villaggio Bassetti, Villaggio Conti, Vinhedos do Monte Agudo e Pericó), localizadas nos municípios de São Joaquim, Campo Belo do Sul, Urubici e Bom Retiro. Além das vinícolas, a região conta com pousadas para todos os gostos e bolsos, restaurantes, cafés e hotéis. Os vinhos de Altitude levam esse nome por serem produzidos no topo de uma cadeia de montanhas, terreno propício ao cultivo graças às características do clima e solo.
img/topsocie_blog/1691_post_5632.jpg
A 6ª Vindima é organizada pela Associação Vinhos de Altitude Produtores e Associados, realizada via Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Zabot, Engie, Lamar Super Center e Oxford, apoio da Prefeitura Municipal de São Joaquim, BRDE, SESC, Santur, Boccati, Aproserra, IFSC, Governo de Santa Catarina, Sebrae, Terroir Villaggio e Souza Cruz, e viabilizada pelo Ministério da Cidadania do Governo Federal.
img/topsocie_blog/1691_post_6051.jpg
img/topsocie_blog/1691_post_13008.jpg
img/topsocie_blog/1691_post_14783.jpg
Crédito das fotos: Divulgação Vindima 2019

Compartilhe nas redes sociais:

PRODUTORES ESPERAM GRANDE PÚBLICO NA VINDIMA 2019

21/02/2019    Karla Cruz

img/topsocie_blog/1690_post_3322.jpg
NA foto, Eduardo Bassetti, presidente da Associação Vinhos de Altitude de SC
FOTO: ALDO SILVA
Reconhecida pelos guias de vinhos brasileiros como a localidade que produz vinhos com a melhor qualidade do país, a região de Altitude Catarinense já está preparada para a tradicional Vindima de 1º a 31 de março com uma intensa programação – que começa na sexta-feira de carnaval (1º), na Praça Cezário Amarante, no centro de São Joaquim, com degustação de vinhos e outras atrações. A expectativa é que até o final da tradicional festa da colheita de uvas, dia 31, cerca de 50 mil pessoas tenham visitado as 14 vinícolas de São Joaquim, Campo Belo do Sul, Urubici e Bom Retiro.

A Vindima 2019 é realizada via Lei de Incentivo à Cultura, conta com patrocínio da Engie, Supermercado Zabot, Oxford e Lamar, e apoio do IFSC, Prefeitura Municipal de São Joaquim, Governo do Estado de Santa Catarina, BRDE, Sebrae, Souza Cruz, Terroir Villaggio, SESC, Aproserra e Boccati. É uma realização da Vinhos de Altitude Produtores e Associados, Ministério da Cidadania e do Governo Federal.

Conforme a estimativa dos produtores, este ano deverá ser colhida uma das melhores safras, com um milhão de quilos de uvas, que produzirão cerca de 1,1 milhão de garrafas de vinhos, diz Eduardo Bassetti, presidente da Associação Vinhos de Altitude Produtores e Associados.

FUTURO PROMISSOR

A 6ª Vindima acontece durante cinco fins de semana e terá como palco principal a Praça Cezário Amarante, no centro de São Joaquim, facilitando a presença de um público numeroso e diversificado. A expectativa é de que a rede hoteleira e as pousadas de São Joaquim e arredores lotem durante todos os finais de semana do mês. E há o público que sobe a Serra para passar o dia, que também entra nas estatísticas da associação. “Vem muita gente de regiões próximas, como Criciúma, Tubarão, Orleans e Lauro Müller, que passa algumas horas e volta para suas cidades”, diz Bassetti. Lages, a maior cidade da Serra, também costuma prestigiar a Vindima todos os anos.

Bassetti vê com bons olhos o futuro da viticultura. Comenta que os produtores de vinhos de altitude estão lutando para ser mais competitivos e, para isso, contam com mudanças na legislação e a redução do peso dos impostos. Algumas vinícolas já se beneficiam do Simples Nacional, que confere tratamento diferenciado a empresas de médio porte (com faturamento de até R$ 4,8 milhões por ano). Ainda assim, os produtores pagam muitos tributos sobre os insumos, como barricas, rolhas e garrafas, com o ICMS e uma taxa entre 10% e 15% de IPI. “Precisávamos de um benefício que diminuísse nossos custos, não só a tributação final, mas também sobre esses insumos”, afirma o presidente. “A partir dessa mudança pretendida, o vinho nacional ganhará competitividade”, ressalta o líder empresarial.

Este ano, o segmento perdeu uma vantagem no ICMS que incidia sobre os defensivos. “Estamos brigando, dentro da câmara setorial de Santa Catarina e do Brasil, para mudar esse cenário”. A Associação também está tentando junto ao Ministério da Agricultura e à Secretaria de Estado da Fazenda a adoção de políticas que ajudem os produtores a disputarem o mercado com igualdade, principalmente com os vinhos do Chile e da Argentina.

PRIVILEGIADA POR NATUREZA

A região de Altitude catarinense é uma das áreas do mundo que têm vinhos com personalidade própria, situação privilegiada e comprovada pelos guias de vinhos brasileiros. A 6ª Vindima conta com a participação de 14 vinícolas localizadas - também fazem parte da Associação outras duas embora não participem desta Vindima, que são a Villaggio Grando, no Planalto Catarinense, e a Santa Augusta, no Centro do Estado. Estão confirmadas Abreu Garcia, D’Alture, Hiragami, Leone di Venezia, Pericó, Quinta da Neve, Serra do Sol, Suzin, Thera, Villa Francioni, Villaggio Bassetti, Villaggio Conti, Vinhedos do Monte Agudo e Vivalti.

Mais informações e programação: www.vindimadealtitude.com.br



Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página