Blog Top Society - Karla Cruz

Vinícola Pericó lança espumante em Balneário Camboriú

16/12/2019    Gustavo Siqueira

A Pericó, vinícola catarinense, realizará no dia 17 de dezembro (terça-feira), no Restaurante Dudu, na Barra Sul, em Balneário Camboriú um evento especial para o lançamento do seu mais novo produto: o espumante Doradus, de 84 meses.
img/topsocie_blog/2210_post_12684.jpg
Engarrafado em 2012 e em processo de maturação contínua, o espumante está em sua forma bruta: sem dégorgement e, consequentemente, sem dosagem de licor de expedição. Seu nome é uma homenagem à Doradus, uma região de formação de estrelas ativa há 25 milhões de anos, descoberta por um telescópio também no ano de 2012. 
img/topsocie_blog/2210_post_1276.jpg
img/topsocie_blog/2210_post_5727.jpg
O evento reunirá entusiastas do universo do vinho, imprensa e convidados para que, em primeira mão, conheçam e degustem o espumante. A noite será marcada pela apresentação da Pericó, música, aperitivos e, claro, por muitos brindes. O ponto alto da noite será a abertura de uma garrafa de Doradus.
“Em 2012 tivemos na Pericó uma safra de uva de qualidade excepcional. O espumante Doradus 2012 é o reflexo do grande potencial que o terroir dos vinhedos da Pericó apresenta para a elaboração de vinhos e espumantes. Um espumante vibrante, que preserva o frescor das uvas e das noites da altitude Catarinense”, explica o Enólogo da Pericó, Jefferson Sancineto Nunes.
A exclusividade e magnitude da experiência fica por conta do próprio espumante, que terá pouquíssimas unidades disponíveis no mercado, sendo todas numeradas.
 
Sobre a Pericó
Fundada em 2002, em São Joaquim, a Vinícola Pericó aproveita o terroir do Vale do Pericó para elaborar vinhos com características únicas da altitude catarinense. De amadurecimento lento, as uvas Pericó concentram sabores e aromas intensos que se transformam em vinhos e espumantes com a identidade do terroir em sua totalidade. Para saber mais, acesse: http://www.vinicolaperico.com.br/
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página