Blog Top Society - Karla Cruz

Fenômeno Lourena vem à Ilha na sexta-feira, 13

07/03/2020    Maristela Brites

img/topsocie_blog/2780_post_12137.jpg

Na sexta-feira, 13 de março, a cantora que nos últimos dois anos emergiu na cena hip-hop nacional, com mais de 200 milhões de visualizações de seus clips, vem a Florianópolis para dar o ritmo à celebrações muito especiais na beira da Lagoa da Conceição. As festas de aniversário do selo In Black de Gabriel terão, além de Lourena & Morcego, as participações de Naomi, Natividade MCS, Smoke DMC, Brum e Vinil.

Somados, Lourena tem mais de 200 milhões de visualizações só nos seus 10 vídeos mais populares no Youtube, um termômetro considerável de sucesso em tempos de música online. A carioca de família baiana e voz marcante, que canta composições que tratam desde amor até protestos contemporâneos, - criadas com influências, principalmente, da avó, - é uma destas estrelas ascendentes que merece atenção. Embora esteja há mais de 10 anos construindo uma carreira, que nasceu porque ganhou um violão de presente, quando pediu um skate, foi desde 2018 que Lourena vem conquistando notoriedade pelo Brasil. Dia 13 de março ela virá a Florianópolis especialmente para embalar celebrações e fará apresentação junto ao seu parceiro, Morcego.

A vinda de Lourena à Ilha é um marco para comemorar o aniversário de um ano do selo In Black, que assina um movimento de entretenimento envolvendo a cultura hip hop e os ritmos que orbitam a batida black. A comemoração terá um line up substancial: Naomi, Natividade MCS, Smoke DMC, Brum e Vinil. “A cena da cultura de rua tem ganhado força em Florianópolis e já somos um polo considerável de arte de rua no Brasil. Quando um selo que foca em somar a este movimento faz aniversário, todos os envolvidos, entre produtores, artistas e público, comemoram em sinergia, e isso reverbera além de uma noite e acaba por virar um incentivo para mais manifestações desta cultura” explica João Pellegrini, sócio do evento. Neste primeiro ano de vida o In Black produziu diversos eventos, entre eles, Orochi, Xamã, Cortesia da Casa, Dj Cia, Dbs Gordão, Spinardi, entre outros.
O Lagoa Iate Clube, LIC, à beira da Lagoa da conceição, vai ser o palco da festa que começa ao pôr do sol e onde também será comemorado o aniversário de Gabriel Paixão, - que junto com João Pellegrini e Iakã Souza produzem o evento. Desterro Societá, outro importante selo cultural da Ilha, é apoiador deste sunset estendido que promete fazer história. 

SERVIÇO:
O quê: Festa 1 ano In Black com show de Lourena & Morcego + aniversário Gabriel Paixão
Quando: 13 de março a partir das 18 horas
Onde: LIC – Lagoa Iate Clube – Lagoa da Conceição  
Atrações: Lourena & Morcego + Naomi, Natividade MCS, Smoke DMC, Brum e Vinil.
Ingressos: http://sympla.com.br/lourenafloripa
--
 



Compartilhe nas redes sociais:

Elza Soares vem a Florianópolis com turnê Planeta Fome- neste sábado

06/03/2020    Maristela Brites

img/topsocie_blog/2779_post_2683.png
Evento acontece no dia 7 de março de 2020. Ingressos já estão à venda

A maior cantora do Brasil, Elza Soares, lança em 2019 "Planeta Fome", o álbum que reúne as pontas, é uma religação do início de sua carreira com os dias de hoje, vivendo seu auge. A história do álbum remonta a uma Elza ainda era aspirante a cantora quando foi ao programa "Calouros em Desfile", na Radio Tupi, apresentado por Ary Barroso. Ao vê-la vestida com trajes pobres perguntou: "De que planeta você veio, minha filha?". E ela respondeu: "Do mesmo planeta que o senhor, do planeta fome". O evento acontece em Florianópolis no dia 7 de março de 2020 no Centro de Eventos da UFSC. Os ingressos estão sendo comercializados pelo site Ingresso Nacional.

Naquela época Elza achava que se tivesse alimentos para ela e para os filhos, não teria mais fome. O tempo passou e Elza continua com fome, fome de cultura, de dignidade, de educação, de igualdade e muito mais, Elza percebeu que a fome só muda de cara, mas não tem fim. Há sempre um vazio na humanidade que a gente não consegue preencher e talvez seja essa mesma a razão da nossa existência. E é disso que se trata "Planeta Fome", é essa a história que ela conta nesse álbum.

São muitas fomes e por isso o disco passa por tantos temas e critica tanto o Brasil, nosso lugar de fala, e que nos deixa tão famintos muitas vezes. "Eu preciso encontrar um país que onde a saúde não esteja doente/ E eficiente uma educação que possa formar cidadãos realmente" - canta Elza em "País do Sonho". Elza escolheu minuciosamente o repertório, selecionando o que queria cantar, o que fazia sentido nesse tempo de hoje. São 11 faixas, entre inéditas e regravações, incluindo uma composição própria, a primeira vez que grava uma música sua, que trazem a fome de Elza Soares em 2019.

O disco tem participações de BaianaSystem, Orkestra Rumpilezz, Virginia Rodrigues, B Negão, Pedro Loureiro e Rafael Mike. "Planeta Fome" foi produzido por Rafael Ramos e Elza Soares, gravado no Estúdio Tambor, no Rio de Janeiro.

O show de "Planeta Fome" será tão forte quanto o álbum e tudo o que está ao redor de sua criação. A começar pelo figurino de Elza, feito com vários alfinetes remetendo a roupa que usava no dia do programa do Ary Barroso. Com estreia carioca no Rock in Rio edição 2019, no palco Sunset, como headliner da noite. A partir daí Elza Soares rodará o Brasil para expressar suas "fomes" em cada canto desse país.

Figurino

“Planeta Fome”, novo álbum de Elza Soares, faz uma ligação do começo de sua carreira com os dias de hoje. Além do título remeter a sua primeira aparição na TV, no programa do  Ary Barroso, a roupa que ela usa tanto nos encarte do álbum como nos shows da turnê, que estreia no Rock in Rio dia 29 de setembro, também traz a memória daquele dia.

Elza conta que não tinha o que vestir para se apresentar no “Calouros em Desfile”, quando tinha por volta de 14 anos e quis tentar a sorte para ganhar o dinheiro do prêmio. Pegou uma roupa da mãe, que era maior que ela, e encheu de alfinetes. Durante toda a apresentação Elza sentia os alfinetes quase como se fossem um estímulo para ela continuar. A partir desse dia, a carreira dela deslanchou e ela prometeu sempre carregar um alfinete com ela para nunca esquecer de onde veio. Assim fez e desde então nunca subiu no palco sem um alfinete com ela. “Fui espetada a vida inteira, passei fome de comida e hoje tenho outras fomes. Nessa roupa quis simbolizar o que sentia, o que sinto. Naquele dia só sentia os alfinetes me espetando” - conta ela.

Assim, com direção criativa de Pedro Loureiro e produção de Juliano Almeida, o figurino de Alexandre Linhares traz como referência a própria Elza; uma heroína, uma guerreira de um fim do mundo, de um planeta num estado de caos e que continua guerrilhando. “Minha espada é o microfone e ele corta, corta seco” - diz.

Serviço
O que: Elza Soares no show “Planeta Fome”
Quando: 7/3/2020
Onde: Centro de Eventos da UFSC
Horário: 21h (abertura 20h)


Compartilhe nas redes sociais:

Mostrando a força da união feminina, As Invisíveis estreia no Paradigma Cine Arte

06/03/2020    Maristela Brites

img/topsocie_blog/2777_post_1516.jpg
O filme estreia na semana da mulher com promoção especial para elas
Obrigadas a fechar as portas do abrigo em que trabalham, um grupo de assistentes sociais corre contra o tempo para reintegrar socialmente mulheres sem teto na comédia dramática As Invisíveis. Com direção de Louis-Julien Petit, o longa estreia no Paradigma Cine Arte na quinta-feira, dia 05, na sessão das 19h10. A programação ainda traz a animação Dilili em Paris, os filmes Você não estava Aqui, Martin Eden, além de mais uma edição de Ópera na Tela. No domingo, dia 08, o Paradigma faz uma promoção especial para o Dia Internacional da Mulher, em que elas pagam meia entrada em qualquer sessão (R$15 inteira e R$7,50 meia).
Com ironia e bom humor, a trama acompanha a convivência de um grupo de assistentes sociais com mulheres em situação de rua, que se unem no abrigo de Envol, prestes a fechar as portas após decisão da prefeitura. Unidas e envolvidas emocionalmente, elas se ajudam em situações do cotidiano, enquanto as assistentes passam por conflitos na vida pessoal e as sem teto precisam se reintegrar à sociedade.
Outros filmes na programação de 05 de fevereiro a 11 de março
Dilili em Paris*, de Michel Ocelot, às 13h30 e 17h20, com exibição exclusiva do Paradigma (*Não haverá a sessão de 13h30 no dia 08 de março)
Ambientado na Belle Époque do fim do século XIX, a animação acompanha as aventuras de Dilili enquanto ela investiga uma série de sequestros de jovens garotas em Paris. Com a ajuda de seu amigo entregador, eles vão colhendo pistas a cada personagem misterioso que aparece no caminho.
Você Não estava Aqui, de Ken Loach, às 15h20
A trama acompanha a crise financeira da família Turner, em que Abby é cuidadora de doentes e seu marido, Ricky, consegue um emprego como motorista autônomo. Sem vínculos empregatícios, ela trabalha somente quando é chamada e ele só recebe por entrega realizada. Em longas jornadas para conseguir dinheiro, eles mal ficam em casa e precisam lidar com os problemas dos filhos adolescentes, Liza e Sebastian, à distância. 
Martin Eden, de Pietro Marcello, às 21h10, com exibição exclusiva do Paradigma
O longa acompanha o jovem escritor Martin Eden, que pobre e ingênuo se apaixona por Elena. Pertencente a uma classe social superior, ela retribui o sentimento mas é impedida de se casar com ele. Disposto a ficar com Elena, Martin entra em uma jornada de aprendizado em que se dedica aos estudos sobre o mundo a sua volta com a intenção de ter conhecimento suficiente para casar com ela. Mas ao longo do caminho, ele se sente deslocado da sua essência e passa a se questionar sobre seu papel na sociedade.
Ópera na tela
O Paradigma Cine Arte exibe neste domingo, dia 08 de março, às 10h30, o espetáculo Lohengrin, de Richard Wagner, no Festival de Bayreuth. O drama em três atos acompanha Elsa, uma princesa acusada de assassinar o irmão para se tornar duquesa. Sem ter como se defender publicamente, ela descreve um nobre cavaleiro de seus sonhos como forma de inocentá-la. Neste momento, misteriosamente surge um cavaleiro que defende sua honra, desde que ela nunca pergunte nada a seu respeito.
A exibição faz parte do festival Ópera na Tela, realizado em várias cidades do Brasil com gravações de novas montagens em teatros renomados pelo mundo. No próximo domingo, o Paradigma traz o clássico A Viúva Alegre, de Franz Léhar, no Teatro da Ópera de Roma.
Desconto e Cartão Fidelidade
Toda segunda-feira as sessões do Paradigma Cine Arte têm ingressos pela metade do preço: R$ 15 a inteira e R$ 7,50 a meia. Nos domingos, o estacionamento no Corporate Park é gratuito. Além disso, em comemoração aos seus 10 anos, o Paradigma lança a nova edição do cartão fidelidade, em que a cada quatro sessões assistidas, a quinta é gratuita. O cartão pode ser retirado na bilheteria.
Mais informações no InstagramFacebook e em paradigmacinearte.com

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]...
Curta Nossa Página