Blog Top Society - Karla Cruz

Restaurante Dona Marina reabre no Centro de Floripa

17/04/2020    Maristela Brites

img/topsocie_blog/3071_post_14693.jpg
 
Estabelecimento está operando com delivery e take-away em meio à pandemia
 
O restaurante Dona Marina, localizado na Rua Dom Jaime Câmara, no Centro da Capital, reabriu na última terça-feira, 14, sob nova direção. Seguindo as orientações da Prefeitura de Florianópolis, o estabelecimento está operando com entrega a domicílio, o famoso delivery, e também no sistema take-away, que é quando o cliente retira o pedido no restaurante e consome em outro lugar.
Os pedidos podem ser realizados pelo WhatsApp (48) 99190-4079 e pelo iFood. No cardápio do Dona Marina Centro, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 14h, há uma variedade de sucos, omeletes, tapiocas, salgados assados, frios, itens de cafeteria, marmitas, bebidas em geral e até açaí.
 
Vinicius Bittencourt é o empresário que está à frente do negócio gastronômico. Em meio à pandemia do novo coronavírus, o jovem catarinense investiu no setor e está gerando empregos. Ao todo, já foram efetuadas sete contratações. Cozinheiro, auxiliar de cozinha, atendente e gerente operacional são algumas das funções preenchidas.
Além disso, o restaurante acaba de firmar uma parceria com a Fanatic, empresa que confecciona uniformes personalizados, esportivos, promocionais e profissionais, para fornecer a todos os funcionários máscaras feitas com tecido 100% de algodão, duplas e laváveis. “Também redobramos os cuidados com higiene e limpeza, e estamos respeitando as medidas exigidas na hora da entrega do pedido”, explica Vinicius. 



Compartilhe nas redes sociais:

Tradicional feijoada do Bar da Brahma de BC será entregue no sistema delivery

17/04/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3070_post_8633.jpg
Hoje o Bar da Brahma de Balneário Camboriú aceita encomendas de um dos seus carros-chefe: a tradicional feijoada, servida aos fins de semana. No atual contexto, a receita será entregue amanhã no sistema delivery. 

O que chama a atenção é a intenção dos empresários Ana Zschoerper e Max Mota, que irão reverter uma parte do valor arrecadado para o asilo Padre Antonio Luis Dias, de Camboriú, que tem idosos infectados pela Covid-19. 

img/topsocie_blog/3070_post_6875.jpg
O valor da feijoada para duas pessoas fica R$59,90 e para quatro pessoas sai ao custo de R$99,90. As encomendas serão aceitas até as 18 horas de hoje pelo aplicativo IFood ou pelo fone (47) 99631-8777.

Compartilhe nas redes sociais:

Live é grande atração em tempo de quarentena

17/04/2020    Maristela Brites


img/topsocie_blog/3068_post_11742.jpg

Enxurrada de Lives!

Na quarentena, precisamos  ter motivação  e  estar conectados, já  que o convívio social não é possível.
Com isso cresceu sensivelmente o uso de Lives , na pandemia, Instagram revela que lives cresceram 70% durante mês de março.


img/topsocie_blog/3068_post_14294.jpg

O afastamento social  provoca nas pessoas a necessidade de suprir a falta do mundo real com tecnologia, já que o ser humano nunca foi "projetado para ficar em casa".

Com a pandemia do novo coronavírus vem  enorme consumo de mídias e serviços online  disparam no mundo todo.

 O consumo de serviços de streaming como Netflix e Amazon Prime Video, por exemplo, registrou um crescimento de 20% durante março, mês em que medidas de distanciamento social passaram a serem adotadas em todo o mundo.

Se o crescimento de 20% já é surpreendente para as plataformas de streaming, o que tem acontecido com a plataforma de lives do Instagram é ainda mais chocante. Segundo o Business Insider, a rede social de fotos e vídeos registrou um aumento de 70% no uso das lives – tanto para transmissão quanto para consumo, o que indica que aqueles shows em casa dos artistas tem rendido frutos.

Mas, também  com todo esse movimento mais e mais pessoas têm utilizado o recurso da live, e com isso o crescimento nas reclamações também é considerável. 
Podemos perceber que em determinado horário o sinal é  prejudicado, sinal em serviços ex: Whatsapp.

Todos os dias nas redes sociais, há usuários reclamando que seus amigos e celebridades favoritas fazem transmissões ao vivo e ocupam toda a seção inicial dos stories do Instagram.

Nos faz refletir, entender que de forma geral, pessoas não são projetadas para se isolarem umas das outras.

 Não é evolucionário e não é como fomos programados”.

E é  perceptível que as pessoas estão recorrendo às telas e à tecnologia para saciar suas necessidades sociais que, por ora, não podem ser saciadas no mundo real.



Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a idealizadora e responsável pelo Programa, pela Revista e pelo Blog Top Soci...
Curta Nossa Página