Blog Top Society - Karla Cruz

Live é grande atração em tempo de quarentena

17/04/2020    Maristela Brites


img/topsocie_blog/3068_post_11742.jpg

Enxurrada de Lives!

Na quarentena, precisamos  ter motivação  e  estar conectados, já  que o convívio social não é possível.
Com isso cresceu sensivelmente o uso de Lives , na pandemia, Instagram revela que lives cresceram 70% durante mês de março.


img/topsocie_blog/3068_post_14294.jpg

O afastamento social  provoca nas pessoas a necessidade de suprir a falta do mundo real com tecnologia, já que o ser humano nunca foi "projetado para ficar em casa".

Com a pandemia do novo coronavírus vem  enorme consumo de mídias e serviços online  disparam no mundo todo.

 O consumo de serviços de streaming como Netflix e Amazon Prime Video, por exemplo, registrou um crescimento de 20% durante março, mês em que medidas de distanciamento social passaram a serem adotadas em todo o mundo.

Se o crescimento de 20% já é surpreendente para as plataformas de streaming, o que tem acontecido com a plataforma de lives do Instagram é ainda mais chocante. Segundo o Business Insider, a rede social de fotos e vídeos registrou um aumento de 70% no uso das lives – tanto para transmissão quanto para consumo, o que indica que aqueles shows em casa dos artistas tem rendido frutos.

Mas, também  com todo esse movimento mais e mais pessoas têm utilizado o recurso da live, e com isso o crescimento nas reclamações também é considerável. 
Podemos perceber que em determinado horário o sinal é  prejudicado, sinal em serviços ex: Whatsapp.

Todos os dias nas redes sociais, há usuários reclamando que seus amigos e celebridades favoritas fazem transmissões ao vivo e ocupam toda a seção inicial dos stories do Instagram.

Nos faz refletir, entender que de forma geral, pessoas não são projetadas para se isolarem umas das outras.

 Não é evolucionário e não é como fomos programados”.

E é  perceptível que as pessoas estão recorrendo às telas e à tecnologia para saciar suas necessidades sociais que, por ora, não podem ser saciadas no mundo real.


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página