Blog Top Society - Karla Cruz

Fabricante de produtos de higiene e beleza faz doação de álcool em gel para 14 entidades

17/04/2020    Maristela Brites

img/topsocie_blog/3075_post_14189.jpg
Empresa também está disponibilizando caminhões de sua frota para transportar alimentos arrecadados em campanhas beneficentes 
A Cottonbaby, fabricante catarinense de itens de higiene e beleza, está produzindo 20 mil frascos de álcool em gel para doação. O produto será entregue na próxima semana para 14 entidades, entre elas a Polícia Rodoviária Federal, o Hospital Universitário, o CEPON e o Hemosc (lista completa abaixo). Envasado em frascos de 45ml fornecidos pela C-Pack, parceira da ação, o antisséptico segue a graduação proposta pelo Instituto Nacional de Pesos e Medidas (70° INPM), a unidade oficial que reconhece a eficácia do álcool na eliminação de microrganismos. A fórmula inclui ainda glicerina, que diminui o ressecamento da pele. 
Além da doação de álcool em gel, a Cottonbaby também desenvolve outras ações de apoio ao combate ao coronavírus. Na última semana, a Rede Somar, na capital, recebeu 800 kits com produtos de higiene da marca. O Projeto Dorcas, em Palhoça, recebeu 100 kits. No início do mês, a empresa colocou a frota de caminhões à disposição da Defesa Civil Estadual e Municipal para coletar e fazer a distribuição de equipamentos de saúde, além de cestas básicas e outros produtos arrecadados para apoiar a população prejudicada pela crise. “Esse é um momento muito crítico para toda a sociedade e precisamos dar nossa contribuição”, diz o CEO, Leandro Silveira. 
Fundada há 27 anos, a Cottonbaby também vai reorganizar as linhas de produção para aumentar a fabricação de itens essenciais nesse período, como o álcool em gel e lenços umedecidos próprios para desinfecção de ambientes de saúde (hospitais e clínicas). A mudança foi definida para garantir a continuidade no abastecimento à população.

Entidades que vão receber as doações de álcool em gel:
PRF
Secretaria de Estado da Saúde
Prefeitura Municipal São José
Polícia Civil de São José
Corpo de Bombeiros de São José
Polícia Militar de São José 
Polícia Militar de Palhoça
Corpo de Bombeiros de Palhoça 
Corpo de Bombeiros de Santo Amaro
Hemosc Florianópolis
Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon) – Florianópolis
Hospital Regional de São José
Hospital Universitário de Florianópolis
Projeto Dorcas – Palhoça


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página