Blog Top Society - Karla Cruz

Mestres do Tempo: Cerveja Blumenau lança projeto de rótulos maturados em barril para comemorar cinco anos

29/09/2020    Gustavo Siqueira

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Cerveja Blumenau completou cinco anos em 2020 com as ações voltadas para a inovação. O rótulo comemorativo celebra um destes passos: o lançamento do projeto Mestres do Tempo, que vai levar ao mercado produtos fermentados e maturados na adega de barris de madeira da marca. O primeiro rótulo é a Bodas de Blumenau, uma Wild Ale produzida utilizando o tradicional método Gueuze a partir do blend de três deles. Ela chega ao mercado nos próximos dias em edição limitada de 1,5 mil garrafas numeradas, em uma caixa especial com uma taça de cristal.
 
O cervejeiro da Blumenau, Marcos Guerra, explica que o projeto tem como objetivo levar ao mercado cervejas diferenciadas, com fermentação espontânea e maturação em barris de madeira. “O nome diz muito sobre um dos principais ativos na construção de cervejas com essas características: o tempo. A dedicação de profissionais, o aguardo pela melhor extração sensorial que conseguirmos atingir, as leveduras. Tudo é marcado pelo tempo. Por isso o nome”, diz.
 
O espaço dedicado à adega já possui 32 barris, provenientes da argentina e Serra Gaúcha. É uma área climatizada e com umidade controlada. “Temos cervejas maturando há um ano e vamos ter uma renovação constante, buscando trazer uma nova experiência para quem já é consumidor de cerveja artesanal”, finaliza.
 
Bodas de Blumenau Ano V
 
O primeiro rótulo do projeto Mestres do Tempo, a Bodas de Blumenau é um blend de três cervejas: uma base Hazy IPA maturada por quatro meses em um barril argentino usado para envelhecer um vinho Sauvignon Blanc e duas Belgian Blonde Ale envelhecidas em barris da Serra Gaúcha usados para Chardonnay (oito meses) e Moscato (12 meses).

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A Bodas de Blumenau é um rótulo comemorativo, que será lançado a cada aniversário a partir de um blend diferente. A receita deste ano tem no aroma nuances de vinhos brancos e perlage persistente, lembrando um fino espumante. É dourada, com longa efervescência e espuma abundante. No olfato, traz uvas brancas, frutas amarelas e amadeirado de carvalho francês. No paladar, é vivaz, com acidez assertiva e elegante. Finaliza seca e intensa.
 
A Bodas de Blumenau Ano V tem 7,5% de teor alcoólico. A temperatura sugerida para serviço é de 5 a 7°C. A sugestão de harmonização é com ostras, queijos duros de pouca maturação, frutos do mar e salmão defumado.
 
Sobre a Cerveja Blumenau
 
Lançada em 2015, a Cerveja Blumenau leva o nome e a tradição da Capital Brasileira da Cerveja. Da cidade também vêm a inspiração para os nomes dos rótulos, reconhecidos em todo o país. Em cinco anos, a marca soma mais de 20 premiações nacionais e internacionais para os seus rótulos, além de reconhecimentos institucionais como o Top de Marketing da ADVB/SC e o prêmio de Cervejaria do Ano na América do Sul pelo International Beer Challenge em 2016.
 
Atualmente conta com 20 produtos em linha, além de produtos sazonais e especiais. Entre os mais conhecidos estão a Capivara Little IPA, a Frida Blonde Ale e a Macuca Imperial Stout. Mais informações estão nas redes sociais da marca: @cervejablumenau.

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Dalila Têxtil e TNS Nanotecnologia firmam parceria para produção de tecidos inteligentes contra o Covid-19

29/09/2020    Gustavo Siqueira

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A Dalila Têxtil e a TNS Nanotecnologia uniram esforços para a produção de tecidos inteligentes, com tecnologia antiviral, para roupas e máscaras de proteção individual no Brasil. Já disponíveis no mercado, os itens são compostos por nanopartículas de prata adicionadas à fabricação dos tecidos e oferece proteção contra vírus e bactérias, como o Covid-19, com inativação de 99,9% do vírus em um minuto de contato.
 
A ação antiviral do tecido inteligente se dá a partir de apenas 30 segundos do contato com os agentes patológicos e consiste na destruição da camada lipídica dos micro-organismos, impossibilitando os riscos que ofereçam à saúde. Entre os exemplos de produtos que já possuem a tecnologia é possível citar linha casual, fitness, cama mesa e banho e, infantil.
 
O aditivo teve eficácia comprovada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e pelo renomado laboratório brasileiro Núcleo Vitro. É o único do mercado dermatologicamente testado, com laudos de comprovação que demonstram o sucesso na colaboração entre as empresas. Além do Covid-19, o produto também foi aprovado com, no mínimo, 99,99% de eficácia contra a Cutibacterium acnes, bactéria causadora da acne.
 
Por ser um produto natural a base de prata e extrato de folhas de uvas, não causa prejuízo ao meio ambiente e não é citotóxico, ou seja, não há danos às células do corpo humano.
 
Com a incorporação do aditivo da TNS Nanotecnologia, a Dalila Têxtil já está exportando os tecidos para Colômbia e Bolívia, com projeções para Equador, Paraguai e Guatemala. No mercado nacional, já é possível encontrar os produtos com material antiviral nas redes de varejo especializadas como Hering, C&A, Live!, Oriba, Aramis, entre outras.
 
Sobre a Dalila Têxtil
 
São mais de 28 anos de mercado e expertise no desenvolvimento de soluções têxteis em malharia circular para o mercado de moda nacional e da América Latina. Empresa Catarinense com matriz em Jaraguá do Sul e filial em Presidente Getúlio empregam mais de 480 colaboradores. Representa 50% das marcas de moda masculina no market share nacional, além de exportar para nove países da América Latina. Com inovação e produtos diferenciados, a Dalila sempre teve em seu DNA tecnologia e sustentabilidade, sendo homologada pela iniciativa BCI (Better Cotton Initiative), que existe para tornar a produção global do algodão melhor para quem o produz e para o meio ambiente.
 
Sobre a TNS Nanotecnologia
 
Com produção mensal superior a 30 toneladas de aditivos antimicrobianos e antivirais, a TNS Nanotecnologia está no mercado desde 2013. Com clientes em 15 países e marcando presença em todos os continentes, a tecnologia antiviral da scale-up catarinense foi um dos fatores que a levou a ser reconhecida como a primeira no ranking da 100 Open Startups na categoria de materiais. No ano seguinte, o reconhecimento veio também no setor de agronegócio por conta do trabalho com protetores de sementes e fertilizantes foliares.

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Serviço Clique e Retire da Cooper inaugura na filial Garcia de Blumenau nesta quarta-feira (30/9)

29/09/2020    Gustavo Siqueira

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Com inauguração prevista para quarta-feira (30/9), o serviço Clique e Retire da Cooper chega à filial do bairro Garcia, de Blumenau, para melhor atender essa comunidade. O sistema permite que as compras sejam realizadas pelo www.minhacooper.com.br e retiradas, com agendamento, no estacionamento da filial. A primeira unidade a inaugurar o Clique e Retire foi a Vila Nova de Blumenau, a do Garcia é a segunda a oferecer o programa. Futuramente, outras lojas devem ser incluídas como ponto de retirada do e-commerce.

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Realizar a compra é muito fácil, funciona da seguinte forma: as pessoas selecionam os produtos, agendam o horário de retirada e selecionam a forma de pagamento desejada: on-line ou na retirada. Chegando na filial, haverá indicação no próprio estacionamento do local para a retirada, basta se identificar e aguardar que a equipe do e-commerce coloque as compras no porta-malas. Todo o processo é realizado por equipe capacitada, que segue à risca as determinações de segurança e higiene.
 
Além da praticidade, o sistema traz ainda mais segurança permitindo que cooperados e clientes façam as compras sem precisar sair do carro. Esse projeto já estava sendo desenvolvido para uma Cooper mais ágil e tecnológica, seguindo o planejamento de transformação digital da cooperativa, mas ganhou ainda mais relevância neste momento em que a recomendação das autoridades é o isolamento social.
 


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[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
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