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Bom Princípio lança potinhos de doces emoções

29/09/2020    Gustavo Siqueira

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Uma das principais indústrias do país, a Bom Princípio Alimentos chega ao Estado de Santa Catarina. Com sede em Tupandi (RS), a empresa vai realizar o seu primeiro encontro, em formato híbrido, com colaboradores e representantes comerciais do grupo em Florianópolis, no início de outubro. Santa Catarina tem sido um dos principais parceiros de negócios da empresa, registrando consumo crescente em várias linhas de produtos, entre eles, a nova linha Sabores das Emoções.
 
Sobre a Linha Sabores das Emoções
 
A Bom Princípio Alimentos lançou em 2020 sua nova linha de cremes de chocolate, despertando, através dos rótulos, sentimentos de amor, gratidão, felicidade, alegria e coragem. Esta seleção possui um significado especial: os próprios colaboradores que decidiram quais doses de emoção seriam compartilhadas com o público. Uma verdadeira conexão de sentimentos, como tudo que é feito na empresa e levado ao mercado.
 
Durante a pandemia foram doadas mais de duas toneladas de alimentos, especialmente da linha Sabores das Emoções, para hospitais do Sul do país. Ações que atestam a Bom Princípio Alimentos como empresa comprometida no desenvolvimento de diversas ações que visam estreitar o relacionamento com a sociedade.
 
E-Commerce
 
A Bom Princípio Alimentos também lançou o seu novo canal de vendas para comercialização direta ao consumidor.
 
A loja virtual http://loja.bomprincipioalimentos.com.br/ oportuniza kits com um mix de produtos a preços competitivos, atendendo demandas de datas comemorativas e levando soluções em alimentos saborosos para vários momentos da vida. No ambiente é possível encontrar produtos para públicos distintos, infantil e adulto, e diet/fit.
 
O E-Commerce da Bom Princípio oportuniza, ainda, demandas de presentes corporativos, já prevendo o final de ano. Vale destacar que os kits vêm em embalagens de presente, com direito até a laço de fita, e podem ser conhecidos detalhadamente. "A ideia é oferecer conforto e conveniência. E fomentar as vendas diretas ao consumidor final que não tem acesso a nossos produtos em locais perto do seu lar, inclusive em Santa Catarina", explica o gerente de marketing, Marcelo Carvalho.
 
Uma Doce Saída
 
A necessidade virou oportunidade. E as formas de empreender podem estar numa simples receita. Foi diante de uma demanda, durante a pandemia, que nasceu o projeto Receituário Faça e Venda. Trata-se de uma iniciativa da Bom Princípio Alimentos, que viu aumentar a procura por produtos de confeitaria. Uma pesquisa de comportamento dos consumidores apontou uma série de 'confeiteiros adormecidos' que, com o isolamento social, buscaram passar o tempo criando receitas em casa. "Há ainda, um segundo grupo de pessoas e profissionais que estão ou estavam em dificuldades financeiras. Viram no seu doce uma oportunidade de renda extra", explica Marcelo Carvalho, gerente de marketing da empresa.
 
Foi então que a Bom Princípio Alimentos resolveu desenvolver um receituário para auxiliar essas pessoas a se reinventarem, ajudando na matemática e a fomentar o empreendedorismo. A ideia é desonerar. E trabalhar com criatividade, metodologia, apresentando receitas fáceis de produzir. Com custo baixo, agilizando a venda.
 
A empresa lançou o desafio para o chef gaúcho Cristiano Schuck, que desenvolveu, a partir dos produtos do portfólio da Bom Princípio, um livro de receitas. Num primeiro momento foi encaminhado para lojistas, distribuidores e representantes. "É um guia que traz todo o passo a passo, de forma ilustrada, para facilitar, apresentando receitas bem acessíveis. Algo para todos. Com releituras de clássicos e algumas novidades, indo do alfajor aos cones recheados", explica Schuck.
 
O Receituário Faça e Venda está disponível em PDF e em vídeos nas redes sociais da marca. O projeto deu certo e a procura pelo livro cresceu junto com as vendas dos produtos das linhas de recheios e cremes da Bom Princípio Alimentos. As vendas, no período entre junho e agosto de 2020, expandiram em 35%. Destaque para o Sul, Sudeste e Centro-Oeste, onde se observou um incremento de vendas de quase 60%. O livro de receitas pode ser solicitado pelo site www.bomprincipioalimentos.com.br ou via redes sociais @bomprincipioalimentos – no Instagram – e, no Facebook, Bom Princípio Alimentos.
 
Sobre a Bom Princípio Alimentos
 
A Bom Princípio Alimentos é uma empresa familiar, que atua desde 1996. Com matriz em Tupandi (RS), tem como diretores os empresários Alexandre Ledur e Jandir Lunkes. A indústria produz doces e alimentos de excelência, sempre buscando inovar e satisfazer as expectativas dos consumidores. Entre os produtos está a nova linha de cremes de avelã, além das tradicionais geleias, doces de frutas cremosos, doces de corte de calda, doce de leite, mel, linhas de festa, fruits and nuts, conservas, condimentos, zero lactose e as linhas Mais Cream, Bia Cream e Encosta Gaúcha. Mais informações pelo site www.bomprincipioalimentos.com.br ou pelas redes sociais @bomprincipioalimentos (Instagram) e Bom Princípio Alimentos (Facebook).

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Mestres do Tempo: Cerveja Blumenau lança projeto de rótulos maturados em barril para comemorar cinco anos

29/09/2020    Gustavo Siqueira

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Cerveja Blumenau completou cinco anos em 2020 com as ações voltadas para a inovação. O rótulo comemorativo celebra um destes passos: o lançamento do projeto Mestres do Tempo, que vai levar ao mercado produtos fermentados e maturados na adega de barris de madeira da marca. O primeiro rótulo é a Bodas de Blumenau, uma Wild Ale produzida utilizando o tradicional método Gueuze a partir do blend de três deles. Ela chega ao mercado nos próximos dias em edição limitada de 1,5 mil garrafas numeradas, em uma caixa especial com uma taça de cristal.
 
O cervejeiro da Blumenau, Marcos Guerra, explica que o projeto tem como objetivo levar ao mercado cervejas diferenciadas, com fermentação espontânea e maturação em barris de madeira. “O nome diz muito sobre um dos principais ativos na construção de cervejas com essas características: o tempo. A dedicação de profissionais, o aguardo pela melhor extração sensorial que conseguirmos atingir, as leveduras. Tudo é marcado pelo tempo. Por isso o nome”, diz.
 
O espaço dedicado à adega já possui 32 barris, provenientes da argentina e Serra Gaúcha. É uma área climatizada e com umidade controlada. “Temos cervejas maturando há um ano e vamos ter uma renovação constante, buscando trazer uma nova experiência para quem já é consumidor de cerveja artesanal”, finaliza.
 
Bodas de Blumenau Ano V
 
O primeiro rótulo do projeto Mestres do Tempo, a Bodas de Blumenau é um blend de três cervejas: uma base Hazy IPA maturada por quatro meses em um barril argentino usado para envelhecer um vinho Sauvignon Blanc e duas Belgian Blonde Ale envelhecidas em barris da Serra Gaúcha usados para Chardonnay (oito meses) e Moscato (12 meses).

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A Bodas de Blumenau é um rótulo comemorativo, que será lançado a cada aniversário a partir de um blend diferente. A receita deste ano tem no aroma nuances de vinhos brancos e perlage persistente, lembrando um fino espumante. É dourada, com longa efervescência e espuma abundante. No olfato, traz uvas brancas, frutas amarelas e amadeirado de carvalho francês. No paladar, é vivaz, com acidez assertiva e elegante. Finaliza seca e intensa.
 
A Bodas de Blumenau Ano V tem 7,5% de teor alcoólico. A temperatura sugerida para serviço é de 5 a 7°C. A sugestão de harmonização é com ostras, queijos duros de pouca maturação, frutos do mar e salmão defumado.
 
Sobre a Cerveja Blumenau
 
Lançada em 2015, a Cerveja Blumenau leva o nome e a tradição da Capital Brasileira da Cerveja. Da cidade também vêm a inspiração para os nomes dos rótulos, reconhecidos em todo o país. Em cinco anos, a marca soma mais de 20 premiações nacionais e internacionais para os seus rótulos, além de reconhecimentos institucionais como o Top de Marketing da ADVB/SC e o prêmio de Cervejaria do Ano na América do Sul pelo International Beer Challenge em 2016.
 
Atualmente conta com 20 produtos em linha, além de produtos sazonais e especiais. Entre os mais conhecidos estão a Capivara Little IPA, a Frida Blonde Ale e a Macuca Imperial Stout. Mais informações estão nas redes sociais da marca: @cervejablumenau.

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Dalila Têxtil e TNS Nanotecnologia firmam parceria para produção de tecidos inteligentes contra o Covid-19

29/09/2020    Gustavo Siqueira

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A Dalila Têxtil e a TNS Nanotecnologia uniram esforços para a produção de tecidos inteligentes, com tecnologia antiviral, para roupas e máscaras de proteção individual no Brasil. Já disponíveis no mercado, os itens são compostos por nanopartículas de prata adicionadas à fabricação dos tecidos e oferece proteção contra vírus e bactérias, como o Covid-19, com inativação de 99,9% do vírus em um minuto de contato.
 
A ação antiviral do tecido inteligente se dá a partir de apenas 30 segundos do contato com os agentes patológicos e consiste na destruição da camada lipídica dos micro-organismos, impossibilitando os riscos que ofereçam à saúde. Entre os exemplos de produtos que já possuem a tecnologia é possível citar linha casual, fitness, cama mesa e banho e, infantil.
 
O aditivo teve eficácia comprovada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e pelo renomado laboratório brasileiro Núcleo Vitro. É o único do mercado dermatologicamente testado, com laudos de comprovação que demonstram o sucesso na colaboração entre as empresas. Além do Covid-19, o produto também foi aprovado com, no mínimo, 99,99% de eficácia contra a Cutibacterium acnes, bactéria causadora da acne.
 
Por ser um produto natural a base de prata e extrato de folhas de uvas, não causa prejuízo ao meio ambiente e não é citotóxico, ou seja, não há danos às células do corpo humano.
 
Com a incorporação do aditivo da TNS Nanotecnologia, a Dalila Têxtil já está exportando os tecidos para Colômbia e Bolívia, com projeções para Equador, Paraguai e Guatemala. No mercado nacional, já é possível encontrar os produtos com material antiviral nas redes de varejo especializadas como Hering, C&A, Live!, Oriba, Aramis, entre outras.
 
Sobre a Dalila Têxtil
 
São mais de 28 anos de mercado e expertise no desenvolvimento de soluções têxteis em malharia circular para o mercado de moda nacional e da América Latina. Empresa Catarinense com matriz em Jaraguá do Sul e filial em Presidente Getúlio empregam mais de 480 colaboradores. Representa 50% das marcas de moda masculina no market share nacional, além de exportar para nove países da América Latina. Com inovação e produtos diferenciados, a Dalila sempre teve em seu DNA tecnologia e sustentabilidade, sendo homologada pela iniciativa BCI (Better Cotton Initiative), que existe para tornar a produção global do algodão melhor para quem o produz e para o meio ambiente.
 
Sobre a TNS Nanotecnologia
 
Com produção mensal superior a 30 toneladas de aditivos antimicrobianos e antivirais, a TNS Nanotecnologia está no mercado desde 2013. Com clientes em 15 países e marcando presença em todos os continentes, a tecnologia antiviral da scale-up catarinense foi um dos fatores que a levou a ser reconhecida como a primeira no ranking da 100 Open Startups na categoria de materiais. No ano seguinte, o reconhecimento veio também no setor de agronegócio por conta do trabalho com protetores de sementes e fertilizantes foliares.

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[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
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