Bom Princípio lança potinhos de doces emoções
29/09/2020
Gustavo Siqueira
Uma
das principais indústrias do país, a Bom Princípio Alimentos chega ao Estado de
Santa Catarina. Com sede em Tupandi (RS), a empresa vai realizar o seu primeiro
encontro, em formato híbrido, com colaboradores e representantes comerciais do
grupo em Florianópolis, no início de outubro. Santa Catarina tem sido um dos
principais parceiros de negócios da empresa, registrando consumo crescente em
várias linhas de produtos, entre eles, a nova linha Sabores das Emoções.
Sobre
a Linha Sabores das Emoções
A Bom
Princípio Alimentos lançou em 2020 sua nova linha de cremes de chocolate,
despertando, através dos rótulos, sentimentos de amor, gratidão, felicidade,
alegria e coragem. Esta seleção possui um significado especial: os próprios
colaboradores que decidiram quais doses de emoção seriam compartilhadas com o
público. Uma verdadeira conexão de sentimentos, como tudo que é feito na
empresa e levado ao mercado.
Durante
a pandemia foram doadas mais de duas toneladas de alimentos, especialmente da
linha Sabores das Emoções, para hospitais do Sul do país. Ações que atestam a
Bom Princípio Alimentos como empresa comprometida no desenvolvimento de
diversas ações que visam estreitar o relacionamento com a sociedade.
E-Commerce
A Bom
Princípio Alimentos também lançou o seu novo canal de vendas para
comercialização direta ao consumidor.
A loja
virtual http://loja.bomprincipioalimentos.com.br/ oportuniza kits com um mix de
produtos a preços competitivos, atendendo demandas de datas comemorativas e
levando soluções em alimentos saborosos para vários momentos da vida. No
ambiente é possível encontrar produtos para públicos distintos, infantil e
adulto, e diet/fit.
O
E-Commerce da Bom Princípio oportuniza, ainda, demandas de presentes
corporativos, já prevendo o final de ano. Vale destacar que os kits vêm em
embalagens de presente, com direito até a laço de fita, e podem ser conhecidos
detalhadamente. "A ideia é oferecer conforto e conveniência. E fomentar as
vendas diretas ao consumidor final que não tem acesso a nossos produtos em
locais perto do seu lar, inclusive em Santa Catarina", explica o gerente
de marketing, Marcelo Carvalho.
Uma
Doce Saída
A
necessidade virou oportunidade. E as formas de empreender podem estar numa
simples receita. Foi diante de uma demanda, durante a pandemia, que nasceu o
projeto Receituário Faça e Venda. Trata-se de uma iniciativa da Bom Princípio
Alimentos, que viu aumentar a procura por produtos de confeitaria. Uma pesquisa
de comportamento dos consumidores apontou uma série de 'confeiteiros adormecidos'
que, com o isolamento social, buscaram passar o tempo criando receitas em casa.
"Há ainda, um segundo grupo de pessoas e profissionais que estão ou
estavam em dificuldades financeiras. Viram no seu doce uma oportunidade de
renda extra", explica Marcelo Carvalho, gerente de marketing da empresa.
Foi
então que a Bom Princípio Alimentos resolveu desenvolver um receituário para
auxiliar essas pessoas a se reinventarem, ajudando na matemática e a fomentar o
empreendedorismo. A ideia é desonerar. E trabalhar com criatividade,
metodologia, apresentando receitas fáceis de produzir. Com custo baixo,
agilizando a venda.
A
empresa lançou o desafio para o chef gaúcho Cristiano Schuck, que desenvolveu,
a partir dos produtos do portfólio da Bom Princípio, um livro de receitas. Num
primeiro momento foi encaminhado para lojistas, distribuidores e
representantes. "É um guia que traz todo o passo a passo, de forma
ilustrada, para facilitar, apresentando receitas bem acessíveis. Algo para
todos. Com releituras de clássicos e algumas novidades, indo do alfajor aos
cones recheados", explica Schuck.
O
Receituário Faça e Venda está disponível em PDF e em vídeos nas redes sociais
da marca. O projeto deu certo e a procura pelo livro cresceu junto com as
vendas dos produtos das linhas de recheios e cremes da Bom Princípio Alimentos.
As vendas, no período entre junho e agosto de 2020, expandiram em 35%. Destaque
para o Sul, Sudeste e Centro-Oeste, onde se observou um incremento de vendas de
quase 60%. O livro de receitas pode ser solicitado pelo site
www.bomprincipioalimentos.com.br ou via redes sociais @bomprincipioalimentos –
no Instagram – e, no Facebook, Bom Princípio Alimentos.
Sobre
a Bom Princípio Alimentos
A Bom
Princípio Alimentos é uma empresa familiar, que atua desde 1996. Com matriz em
Tupandi (RS), tem como diretores os empresários Alexandre Ledur e Jandir
Lunkes. A indústria produz doces e alimentos de excelência, sempre buscando
inovar e satisfazer as expectativas dos consumidores. Entre os produtos está a
nova linha de cremes de avelã, além das tradicionais geleias, doces de frutas
cremosos, doces de corte de calda, doce de leite, mel, linhas de festa, fruits
and nuts, conservas, condimentos, zero lactose e as linhas Mais Cream, Bia
Cream e Encosta Gaúcha. Mais informações pelo site
www.bomprincipioalimentos.com.br ou pelas redes sociais @bomprincipioalimentos
(Instagram) e Bom Princípio Alimentos (Facebook).