Blog Top Society - Karla Cruz

Raiz Latina Estreia Novo Site e Fica Mais Perto do Consumidor

28/09/2020    Karla Cruz

img/topsocie_blog/4093_post_11318.jpg
Entra no ar o novo site da Raiz Latina com novas funcionalidades para facilitar o acesso do consumidor aos produtos capilares e para incentivar o comércio virtual. A
novidade faz parte da nova fase que a empresa enfrenta por conta da alta demanda por compras online promovida pela quarentena do coronavírus.
“A intenção em reformular o site foi torná-lo mais bonito, atrativo, explicativo e dinâmico. Adotamos um chat com atendentes reais para que elas tirem dúvidas desde a aplicação, para que serve o produto, para qual o cabelo até questões relacionadas a pagamentos
e entregas”, comentou o Luiz Nonaka, responsável pelo novo site e gestor do e-commerce. 
Todas as sessões foram reformuladas e dentro do novo conceito de usabilidade para a navegação por conteúdo. A navegação via mobile também foi melhorada. 

“Sabemos que 85% das pessoas que visitam o site da Raiz Latina é via celular, 13% em desktop e 2% em tablets. Em uma semana no ar, detectamos que as pessoas estão explorando mais o site, passando mais tempo nas seções e possibilitamos a entrada de um público
mais qualificado no que se refere a ticket médio de compra”, revelou Nonaka. 
A empresa Raiz Latina optou por um chat não robô e sim, mais humanizado, para ser próximo do consumidor, atendendo ele em todas as suas necessidades. O objetivo é não deixar que a pessoa fique com nenhuma dúvida sobre os produtos. No bate papo as explicações
podem ser desde questões técnicas de como é feito o produto e para que serve a perguntas mais inusitadas e particulares de cada cliente. 
“A nossa intenção é possibilitar navegação acessível, é informar de maneira fácil e eficaz nossos clientes que vai desde a dona de casa, passando pelo distribuidor até o mais alto nível de cabeleireiro profissional”, contou Telma Santos, CEO da Raiz Latina. 
Nova Trajetória 
A Raiz Latina que completou 20 anos em 2020 se planejou para a inovação, escolheu este ano para construir a fábrica própria para a produção dos produtos capilares e para entrar em novo nicho de mercado, o dermatológico. Na programação tem ainda o ingresso aos
mercados de beleza internacionais. 
A empresa foi surpreendida pela pandemia do coronavírus e fez a empresária e CEO da Raiz Latina, Telma dos Santos a antecipar novas medidas do cronograma e impulsionar as vendas on line, para isso implantou o varejo 4.0 em parceria com a empresa Quimera e inovou
com elegância e funcionalidade o site da Raiz Latina. 
“Só antecipamos o que já estava no nosso planejamento estratégico e de negócios, o lado positivo desta pandemia é que ela nos deu agilidade para colocar em prática as melhorias on lines de nossa companhia e de nos aproximarmos de forma efetiva de nossos distribuidores
e consumidores espalhados em 18 Estados”, conclui Telma dos Santos. 
Raiz Latina: Rua
Búzios, 121. São José dos Campos/SP. (12) 3937-9931.
Maria Emilia Genovesi
Assessoria de imprensa

Compartilhe nas redes sociais:

Dia Mundial do Coração é nesta terça-feira (29): entidades de todo o mundo reforçam a importância da saúde cardiovascular

28/09/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4092_post_12696.jpg
Nesta terça-feira (29), os olhos de profissionais de medicina de todo o mundo estarão voltados para entender mais sobre um dos órgãos mais importantes do corpo. O Dia Mundial do Coração reforça a necessidade de levar informação sobre como prevenir doenças cardiovasculares para toda a população.
 
Em Blumenau (SC), a Cardioprime faz parte do movimento. A clínica que é referência no segmento no Sul do país também é a responsável pelo Pronto Socorro do Coração do Hospital Santa Catarina. Durante todo mês, o corpo clínico realizou palestras em empresas e grupos, além de levar informações para a comunidade através das redes sociais.

O que ficou claro em todas essas conversas, de acordo com a cardiologista Georgia Oliveira, é que muitas pessoas ainda desconhecem o impacto de hábitos simples para prevenir as doenças cardiovasculares. “Quando falamos sobre exercícios físicos, alimentação saudável, redução no consumo de álcool, abandono do tabagismo e controle do estresse, muita gente ainda pensa que as ações são pouco efetivas. O que reiteramos é o contrário: cada dia em que o paciente toma essas decisões é importante para a saúde do coração”, comenta. 

O acompanhamento médico preventivo também é fundamental. De acordo com a especialista, a periodicidade dos exames e das conversas com o médico são estabelecidas para cada paciente, mas é fundamental que entrem no calendário de todos. “A realização de exames simples como o eletrocardiograma e o teste ergométrico podem antever problemas e garantir uma vida mais tranquila para os pacientes que muitas vezes estão à beira de um problema mais sério e não imaginam”, conclui Geórgia. 

Sobre a Cardioprime

Fundada em 1992, a Cardioprime é um dos centros mais avançados em atendimento cardiológico do Sul do Brasil. São 18 médicos especialistas em várias frentes da cardiologista e uma estrutura com equipamentos de ponta para diagnóstico, tratamento e prevenção. 

img/topsocie_blog/4092_post_6898.jpg

Responsável pelo Pronto Atendimento do Coração do Hospital Santa Catarina, onde também está localizada a clínica e o Centro de Hemodinâmica, a Cardioprime tem nível de Acreditação Plena pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), entidade que audita serviços em saúde.

Todas as informações estão disponíveis no site www.cardioprime.med.br.


Compartilhe nas redes sociais:

Vokkan Urbanismo apresenta o VivaPark Porto Belo com investimentos que superam 7 bilhões de VGV

28/09/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4091_post_685.jpg
É com o legado de oferecer soluções urbanísticas para construir ambientes coletivos mais inteligentes, contribuindo de forma direta no desenvolvimento social e urbano de diferentes municípios que a Vokkan Urbanismo apresenta, na íntegra, o VivaPark Porto Belo, o primeiro bairro parque do país. Localizado na entrada da cidade de Porto Belo, no litoral catarinense, no coração da Costa Esmeralda, e com relação direta com as cidades de Itapema e Balneário Camboriú, o projeto traz para a região muito mais que uma nova visão sobre urbanismo: será um novo conceito de viver bem.
 
“A Vokkan valoriza a rua como palco da vida. Temos como missão resgatar a simplicidade de viver bem e é com este propósito que trazemos para o bairro parque este conceito moderno de moradia, comércio, serviços e educação totalmente integrados ao dia a dia da comunidade. Queremos ajudar a transformar vidas por meio do urbanismo, da cultura e da arte. A Vokkan Urbanismo está muito feliz em trazer para Porto Belo um empreendimento desta envergadura, com investimentos que superam 7 bilhões de VGV (valor geral de vendas), com integração de espaços com a natureza e arquitetura de forma orgânica, criando destinos, gerando emprego, renda e desenvolvimento”, pontua Roderjan Volaco, presidente da Vokkan.
 
Todo o complexo do VivaPark Porto Belo irá impactar direta e indiretamente no dia a dia da região. Serão 205 mil metros quadrados de espaços residenciais que serão comercializados, incluindo apartamentos de 4, 3 e 2 suítes, com vista para o parque. E por falar em parque, serão mais de 70 mil metros quadrados, contendo dois lagos com aproximadamente 8,5 mil metros quadrados, sistema de segurança e vigilância com câmeras de última geração, cinco praças temáticas, trilha para caminhada, bicicletário, pet place, estação de ginástica e alongamento, bebedouros, playground, arquibancada e balanços, além de brinquedos para toda a família.
 
Com a instalação do VivaPark, a cidade de Porto Belo terá um crescimento na ordem de 30%. “Nossa proposta é, prioritariamente, para primeiro domicílio, que já é o maior índice das moradias da cidade, mas sabemos que o produto se posiciona também como um potencial investimento, possuindo uma elevada concentração de turistas na alta temporada – 42,3% entre dezembro e março, destacando-se ainda mais no mês de janeiro, concentrando 16% da demanda turística de Santa Catarina”, explica Roderjan Volaco. Os dados comprovam o potencial da região escolhida para o início do projeto, que, além disso, tem grande demanda reprimida desses espaços, crescimento exponencial, oportunidade de agregar produtos e serviços, assim como fatores econômicos, uma vez que o Vale do Itajaí e o Norte catarinense correspondem a mais de 60% do PIB de Santa Catarina, congregando 65% dos empregos do Estado.
 
O primeiro bairro parque do país terá um open shopping, um mercado público com gestão privada ancorado em produtos da região e espaços de vivências. Aliado a isso, teremos o crescimento ordenado da região. Segundo pesquisa realizada pela Urban Systems, sobre potencial de mercado, foram apresentados os dados que a cidade de Porto Belo registra uma média anual de crescimento no número de empregos na ordem de 5,7%, impulsionada pelos setores de comércio e serviços, com base nos índices dos últimos dois anos. O VivaPark nasce para acentuar ainda mais esse crescimento, gerando inicialmente uma média de 2 mil empregos diretos, a curto e médio prazo. “Com o funcionamento completo dos serviços de saúde, educação, gastronomia, cultura, lazer e entretenimento, esse número será ainda maior”, destaca Roderjan Volaco.
 
Espaços integrados
Pensar em um bairro também significa estruturar um espaço com diversidade, ou seja, que possa receber moradores de diferentes perfis e que ofereça comodidade a todos. Para isso, é preciso oferecer não só espaço para residências, mas também para comércio, serviços e lazer, não apenas para aquele público, mas que atenda a demanda de toda uma cidade. “Além de dar mais conforto à população, essa variedade, aliada a uma boa iluminação pública, aumenta a segurança do local, gerando um maior fluxo e criando atrativos para todo o entorno. Nossa proposta não é criar minicidades dentro dos municípios, mas sim agregar serviços e potencialidades às regiões”, justifica Roderjan Volaco. O projeto também trará, aliado à qualidade de vida, um ganho econômico para as regiões, uma vez que os bairros planejados valorizam a localidade.
 
A empresa antecipa que já possui três grandes parceiros para o VivaPark: um forte polo educacional, trazendo para a cidade o Colégio Bom Jesus e a UniAvan, a construtora Torresani, que irá empreender em edifícios residenciais, além do Mercado Público.
 
Jaime Lerner
O projeto desenvolvido pela Vokkan é assinado pelo renomado arquiteto e urbanista Jaime Lerner, eleito o segundo maior urbanista do mundo. Ele é o único brasileiro a figurar na lista. É referência mundial em planejamento urbano e defende que é preciso agregar no espaço urbano uma estrutura construída com segurança, trabalho, lazer, moradia e educação em um único lugar. E é essa a proposta da Vokkan. “A criatividade está em começar uma transformação. Empresas como a Vokkan não esperam ter todas as respostas para começar. Elas vão em frente e transformam realidades”, destaca Jaime Lerner.
 
“A preocupação com a qualidade de vida vem mudando as características do consumidor. Cada vez mais, independentemente da idade, os cidadãos estão buscando a segurança, educação, trabalho, lazer e moradia num menor raio de distância possível. E esse é o nosso propósito”, destaca o empresário Roderjan Volaco.
 
A micromobilidade também é uma das preocupações do bairro parque, com 4,5 km de ciclovia, onde as pessoas poderão se deslocar, praticar exercícios físicos, conviver em comunidade.
 
Investimentos em infraestrutura e tecnologia
Uma ideia inovadora e que agrega ainda mais valor e qualidade de vida para a região, propiciando estrutura de grandes centros, porém, em comunidades planejadas.  O grande diferencial de um bairro parque é simples: trata-se de um espaço que une moradia, trabalho e lazer em um só lugar, e que tem como foco a qualidade de vida e a felicidade de quem vive ou visita este ambiente.
 
Inédito no Brasil, especialmente em bairros abertos, o sistema de segurança do VivaPark será diferenciado e com padrão e tecnologia internacional, trazendo para a região soluções como:
 
Segurança:
- OCR: Reconhecimento ótico de caracteres (sistema automatizado de leitura de placas e identificação das placas dos veículos);
- Central de inteligência 24 horas;
- Biometria facial;
- Bollard retrátil (que possibilita o fechamento de todos os acessos em questão de segundos)
- Câmeras térmicas e de alta definição
- Cercas virtuais
- Totens de segurança distribuídos no parque;
- Controle de estacionamento irregular;
- Inteligência artificial para análise automática de dados;
 
Infraestrutura:
- Fibra ótica;
- Rede de drenagem em PEAD;
- Sistema próprio de coleta e tratamento de esgoto.
 
Além da tecnologia envolvida no sistema de segurança, toda a infraestrutura será por meio de cabeamentos subterrâneos, possibilitando, além da estética visual, a utilização das mais modernas tecnologias. “Este é um grande investimento e que, muitas vezes não é dimensionado e que as pessoas pensam não agregar valor, contudo, quando o assunto é qualidade de vida, temos que ter ainda mais perspicácia e pensar num futuro duradouro. O atual cenário que estamos vivendo vem nos mostrando esse regresso ao olhar diferenciado, a valorização das pequenas conquistas e da importância do convívio coletivo”, finaliza Roderjan. Toda a tecnologia e sistemas exemplificados, irão compreender 100% da área do VivaPark.
 
Loja conceito
Recentemente a Vokkan Urbanismo lançou a sua loja conceito, localizada no VivaPark, onde os consumidores podem conhecer de perto todo o empreendimento e ter, em primeira mão, a experiência que todo o projeto irá propiciar.
 
Quer saber mais, clique no link e assista o VT: https://www.youtube.com/watch?v=69DSXyAnnS4.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página