Blog Top Society - Karla Cruz

Dia Mundial do Coração é nesta terça-feira (29): entidades de todo o mundo reforçam a importância da saúde cardiovascular

28/09/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4092_post_12696.jpg
Nesta terça-feira (29), os olhos de profissionais de medicina de todo o mundo estarão voltados para entender mais sobre um dos órgãos mais importantes do corpo. O Dia Mundial do Coração reforça a necessidade de levar informação sobre como prevenir doenças cardiovasculares para toda a população.
 
Em Blumenau (SC), a Cardioprime faz parte do movimento. A clínica que é referência no segmento no Sul do país também é a responsável pelo Pronto Socorro do Coração do Hospital Santa Catarina. Durante todo mês, o corpo clínico realizou palestras em empresas e grupos, além de levar informações para a comunidade através das redes sociais.

O que ficou claro em todas essas conversas, de acordo com a cardiologista Georgia Oliveira, é que muitas pessoas ainda desconhecem o impacto de hábitos simples para prevenir as doenças cardiovasculares. “Quando falamos sobre exercícios físicos, alimentação saudável, redução no consumo de álcool, abandono do tabagismo e controle do estresse, muita gente ainda pensa que as ações são pouco efetivas. O que reiteramos é o contrário: cada dia em que o paciente toma essas decisões é importante para a saúde do coração”, comenta. 

O acompanhamento médico preventivo também é fundamental. De acordo com a especialista, a periodicidade dos exames e das conversas com o médico são estabelecidas para cada paciente, mas é fundamental que entrem no calendário de todos. “A realização de exames simples como o eletrocardiograma e o teste ergométrico podem antever problemas e garantir uma vida mais tranquila para os pacientes que muitas vezes estão à beira de um problema mais sério e não imaginam”, conclui Geórgia. 

Sobre a Cardioprime

Fundada em 1992, a Cardioprime é um dos centros mais avançados em atendimento cardiológico do Sul do Brasil. São 18 médicos especialistas em várias frentes da cardiologista e uma estrutura com equipamentos de ponta para diagnóstico, tratamento e prevenção. 

img/topsocie_blog/4092_post_6898.jpg

Responsável pelo Pronto Atendimento do Coração do Hospital Santa Catarina, onde também está localizada a clínica e o Centro de Hemodinâmica, a Cardioprime tem nível de Acreditação Plena pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), entidade que audita serviços em saúde.

Todas as informações estão disponíveis no site www.cardioprime.med.br.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página