Blog Top Society - Karla Cruz

Dalila Têxtil e TNS Nanotecnologia firmam parceria para produção de tecidos inteligentes contra o Covid-19

29/09/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4095_post_752.jpg
A Dalila Têxtil e a TNS Nanotecnologia uniram esforços para a produção de tecidos inteligentes, com tecnologia antiviral, para roupas e máscaras de proteção individual no Brasil. Já disponíveis no mercado, os itens são compostos por nanopartículas de prata adicionadas à fabricação dos tecidos e oferece proteção contra vírus e bactérias, como o Covid-19, com inativação de 99,9% do vírus em um minuto de contato.
 
A ação antiviral do tecido inteligente se dá a partir de apenas 30 segundos do contato com os agentes patológicos e consiste na destruição da camada lipídica dos micro-organismos, impossibilitando os riscos que ofereçam à saúde. Entre os exemplos de produtos que já possuem a tecnologia é possível citar linha casual, fitness, cama mesa e banho e, infantil.
 
O aditivo teve eficácia comprovada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e pelo renomado laboratório brasileiro Núcleo Vitro. É o único do mercado dermatologicamente testado, com laudos de comprovação que demonstram o sucesso na colaboração entre as empresas. Além do Covid-19, o produto também foi aprovado com, no mínimo, 99,99% de eficácia contra a Cutibacterium acnes, bactéria causadora da acne.
 
Por ser um produto natural a base de prata e extrato de folhas de uvas, não causa prejuízo ao meio ambiente e não é citotóxico, ou seja, não há danos às células do corpo humano.
 
Com a incorporação do aditivo da TNS Nanotecnologia, a Dalila Têxtil já está exportando os tecidos para Colômbia e Bolívia, com projeções para Equador, Paraguai e Guatemala. No mercado nacional, já é possível encontrar os produtos com material antiviral nas redes de varejo especializadas como Hering, C&A, Live!, Oriba, Aramis, entre outras.
 
Sobre a Dalila Têxtil
 
São mais de 28 anos de mercado e expertise no desenvolvimento de soluções têxteis em malharia circular para o mercado de moda nacional e da América Latina. Empresa Catarinense com matriz em Jaraguá do Sul e filial em Presidente Getúlio empregam mais de 480 colaboradores. Representa 50% das marcas de moda masculina no market share nacional, além de exportar para nove países da América Latina. Com inovação e produtos diferenciados, a Dalila sempre teve em seu DNA tecnologia e sustentabilidade, sendo homologada pela iniciativa BCI (Better Cotton Initiative), que existe para tornar a produção global do algodão melhor para quem o produz e para o meio ambiente.
 
Sobre a TNS Nanotecnologia
 
Com produção mensal superior a 30 toneladas de aditivos antimicrobianos e antivirais, a TNS Nanotecnologia está no mercado desde 2013. Com clientes em 15 países e marcando presença em todos os continentes, a tecnologia antiviral da scale-up catarinense foi um dos fatores que a levou a ser reconhecida como a primeira no ranking da 100 Open Startups na categoria de materiais. No ano seguinte, o reconhecimento veio também no setor de agronegócio por conta do trabalho com protetores de sementes e fertilizantes foliares.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página