Blog Top Society - Karla Cruz

Ibema apresenta novo posicionamento para o mercado global de embalagens

18/11/2020    Gustavo Siqueira

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Um rebranding profundo e inovador, fruto de mais de um ano de esforços em pesquisa e desenvolvimento. Alinhada ao seu novo papel no mercado global de embalagens, a Ibema, uma das protagonistas do setor no Brasil e no mundo, apresenta seu novo posicionamento de marca. As mudanças transcendem o design e englobam todos os processos e práticas da empresa, da logomarca ao lançamento de produtos e relacionamento com os clientes e parceiros. A virada de chave contempla, além de uma nova identidade visual e verbal, um novo propósito. O objetivo da produtora é se posicionar de maneira competitiva e em conexão com a atualidade, no mesmo patamar dos mais exigentes mercados.
 
Para que a mudança fosse assertiva, a Ibema contou com o auxílio da IN, consultoria de marca responsável pela realização de um diagnóstico profundo sobre como a produtora estava, até então, posicionada. Foram realizadas mais de 40 entrevistas com clientes, parceiros, acionistas, executivos, colaboradores e especialistas de diversos mercados, além de oito dinâmicas com o público interno e diversas visitas às fábricas. O universo de comunicação da Ibema e dos seus principais concorrentes também foi analisado – esta fase investigativa deu ferramentas para a formulação do projeto apresentado e colocado agora em prática.
 
“Estamos muito felizes por termos sido escolhidos para participar de um projeto que olha para o futuro da Ibema e que foi feito a muitas mãos”, diz o sócio-fundador e CEO da iN, Fábio Milnitzky. “Buscamos entender profundamente a empresa para conhecer sua cultura e seus desafios de negócios, até chegar no momento de revelar o propósito, o posicionamento e estabelecer a nova identidade de marca”.
 
Essa transformação completa, fundamentada em pilares como parceria, inovação, excelência, dinamismo e experiência, acontece em um momento em que a Ibema fortalece os processos de internacionalização, com foco no crescimento e relevância em diferentes continentes. A nova fase se conecta ao bom desempenho de suas operações: do período anterior de retenção de custos, a empresa passa agora para uma fase marcada por investimentos e desenvolvimento de novas soluções, mais sustentáveis e tecnológicas; de empresa familiar passa a ser gerida por um time altamente profissionalizado, que tem como missão pensar fora da caixa e atuar com foco no resultado do cliente.
 
Mudanças no marketing
 
A estrutura do departamento de marketing também foi remodelada. O executivo Diego Gracia, que atuava à frente do Mercado Externo, assumiu este desafio com a tarefa principal de coordenar a remodelação. Uma nova agência de publicidade e também de comunicação interna foram contratadas. “Reforçamos a nossa visão de futuro, construída a partir da ideia de que entregamos mais do que embalagens. Nosso papel é oferecer soluções e criar possibilidades, por meio de produtos, serviços e inovações que superem as expectativas dos clientes e salientem a qualidade e a excelência – nossos mais importantes atributos”, finaliza.
 
Muito mais funcional, o novo site da produtora já está no ar. As demais peças de comunicação podem ser conferidas em suas redes sociais e, em breve, em anúncios e comunicações com o mercado. Saiba mais em www.ibema.com.br.
 
SOBRE A IBEMA: Gerar valor de maneira sustentável por meio da fabricação e distribuição de produtos que conquistem a preferência dos clientes, contribuindo com iniciativas que favoreçam toda a cadeia, com a dedicação e preocupação de garantir o melhor resultado para a empresa e seus clientes. Esta é a missão da Ibema, fabricante de papelcartão, que permeia a sua atuação com base no conceito de foco do cliente. A empresa, fundada em 1955, é hoje um dos players mais competitivos da América Latina. Sua estrutura é composta por sede administrativa localizada em Curitiba, centro de distribuição direta em Araucária com área útil de 12 mil m2 e fábricas instaladas nos municípios de Turvo, no Paraná, e em Embu das Artes, em São Paulo, que juntas possuem capacidade de produção anual de 140 mil toneladas. Em seu portfólio, estão os melhores produtos, reconhecidos pela qualidade e performance na indústria gráfica. A empresa, que atualmente conta com aproximadamente 880 colaboradores, possui unidades certificadas pela ISO 9001, pela ISO 14001 e pelo FSC (Forest Stewardship Council). Para mais informações sobre produtos e serviços, acesse o nosso site, disponível também nos idiomas espanhol e inglês: www.ibema.com.br.


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OAB Camboriú entrega donativos de evento beneficente ao Lar de Idosos

18/11/2020    Gustavo Siqueira

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Representantes da OAB Camboriú entregaram ao Lar da 3ª Idade Padre Antônio Dias, nesta quarta-feira (18), os donativos adquiridos com parte da quantia arrecadada pelo Drive-thru BBQ beneficente, promovido pela Comissão da Jovem Advocacia no início do mês. A presidente da Subseção, Maria de Fathima da Costa Santini Teles, participou da entrega ao lado do presidente da comissão temática, Aldo Novaes Neto, e os jovens advogados Mauro Riquelme e Mirian Lourenço. Foram entregues alimentos, materiais de limpeza e produtos de higiene pessoal, como fraldas geriátricas nos tamanhos G e GG.
 
“Quando divulgamos Drive-thru BBQ, informamos que metade do valor seria destinado ao lar. Mas com o sucesso da ação, e entendendo a importância da instituição em nossa cidade, a Comissão da Jovem Advocacia optou por utilizar 80% de todo o lucro para adquirir os donativos. Uma forma de impulsionar as ações realizadas em prol da terceira idade e como forma de valorização da equipe que ali trabalha diariamente”, comenta Novaes Neto.
 
A coordenadora do Lar da 3ª Idade, Paola Hoffmann, recebeu os donativos e sinalizou que os materiais chegaram num momento oportuno. “Com a pandemia do novo Coronavírus, precisamos atender às recomendações dos órgãos competentes de saúde e impossibilitar as visitas. Tivemos muitas doações após uma live nossa, feita pela diretora do lar, mas a partir de junho houve uma queda. Esses donativos vieram numa boa hora, ainda mais que muitos produtos são de uso contínuo”.

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Segundo a presidente da OAB Camboriú, Maria de Fathima, a ação reforça o papel institucional da OAB, que não é apenas um órgão de representação da classe. “A OAB, além de representar a classe dos advogados e assegurar que as prerrogativas sejam respeitadas, é parte importante na construção do país. A instituição luta pela garantia do direito das minorias, defende a Constituição Federal e auxilia nas lutas sociais das cidades onde atua como forma de colaborar com o desenvolvimento socioeconômico, já que entende que é parte ativa da comunidade”.
 
A doação da OAB continha caixas de leite e margarina; barbeadores, shampoos, condicionadores e fraldas geriátricas; além de desinfetantes, detergentes e sabão em pó.
 
Quem também quiser colaborar com a Fundação Lar de Idosos Padre Antônio Dias, pode entrar em contato com a diretoria pelo telefone (47) 3365-1528, verificar quais são as necessidades e agendar a entrega, que tem sido feita respeitando as medidas de segurança contra a transmissão do novo Coronavírus. A instituição está localizada na Rua Coronel Benjamin Vieira, nº 447, no centro de Camboriú.

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Eduardo Koerich assume a diretoria de marketing da CDL Florianópolis

18/11/2020    Gustavo Siqueira

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O gestor de compras da Lojas Koerich, Eduardo Koerich, será o novo diretor de marketing da CDL Florianópolis, para a gestão 2021-2022. Esta será a segunda vez que Eduardo assume o cargo. Em 2017, ele esteve à frente das ações de marketing da entidade.

Para a nova gestão, Eduardo destaca que a CDL buscará estar ainda mais próxima dos seus associados na retomada econômica.
 
“Nós iniciamos uma pesquisa para ouvir as demandas dos associados. Sabemos que o ano de 2020 foi desafiador pela pandemia. 2021 será o ano de retomada. Queremos estar junto ao associado promovendo ações visando aquecer o mercado e a retomada das vendas. A CDL hoje conta com o CDL TECH, que permitirá desenvolvermos novos projetos tecnológicos em prol dos associados. Nossa missão será unir, ainda mais, forças para construir uma Florianópolis melhor. Trabalhar em prol da manutenção dos postos de trabalho e das empresas”, destaca Eduardo Koerich.


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