Blog Top Society - Karla Cruz

Welcome Tomorrow 2020 teve sua primeira edição digital transmitida pela plataforma DIGIclowd

18/11/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4486_post_13998.jpg
Em uma época que os eventos precisam se reestruturar devido ao isolamento social, o Welcome Tomorrow de 2020 surgiu com a proposta de não ser um evento presencial, nem digital, e sim um evento em movimento: o Welcome Tomorrow – Em Movimento [Re] conheça São Paulo, a primeira conferência da América Latina focada em inovação para um futuro com zero carbono. Como parte dessa nova história que o evento está construindo, a plataforma escolhida foi a DIGIclowd, empresa especialista em eventos digitais, do portal à transmissão.
 
img/topsocie_blog/4486_post_2373.jpg
img/topsocie_blog/4486_post_8052.jpg
Criar eventos digitais em vez de digitalizar eventos presenciais é o trabalho realizado pela DIGIclowd. Toda a transmissão dos três dias foi feita com a tecnologia da plataforma para garantir o acesso do participante de qualquer lugar. “Foi uma edição diferente de um dos mais importantes eventos sobre mobilidade, tecnologia e futuro, trazendo insights e refletindo sobre a nossa relação com a tecnologia e inovação”, explica Fhabyo Matesick, sócio-fundador da DIGIclowd. “Além da transmissão, a plataforma ainda ofereceu stands digitais para os 26 patrocinadores do evento, interagindo com os participantes e gerando experiência com suas marcas e produtos", completa Matesick. A escolha da DIGIclowd como parceria se deve a três fatores: a simplicidade na criação e gestão do evento, a facilidade no uso do design em prol da experiência do usuário e a segurança e qualidade da transmissão.
 
Quem é quem na DIGIclowd
 
Fhabyo foi sócio da TIF e fundador do Moments.surf; Andreas foi CEO da Confidence Câmbio e sócio da LEDCom por dez anos; Helbert William é engenheiro de Software e referência no Brasil em streaming e transmissões digitais, com experiência em projetos com Ivete Sangalo, Rede Globo e Ambev.
 
Sobre a DIGIclowd
 
A DIGIclowd foi criada no segundo semestre de 2019 com o objetivo de oferecer a pequenos e médios varejistas soluções de comunicação visual digitalizada, ou digital signage. Porém, com a pandemia, os sócios Fhabyo Matesick, Andreas Wiemer e Helber William transformaram a DIGIclowd em uma plataforma especializada em streaming e transmissão de eventos digitais de qualquer formato e tamanho de forma simples, segura e transparente. Desde a roteirização do evento ao pós-venda, a DIGIclowd desenvolve o conceito da programação, cria ambientes digitais de acordo com a necessidade do contratante, faz análise do comportamento da audiência e garante a entrega de uma transmissão de alta qualidade.

Compartilhe nas redes sociais:

Hospital de Olhos Sadalla recebe Selo Einstein Padrão de Qualidade e Segurança COVID-19

18/11/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4485_post_2533.jpg
Referência internacional de qualidade na área de saúde e, atualmente, de pesquisa e combate à Covid-19, o Einstein foi o parceiro escolhido pelo Grupo Opty para avaliar as instalações e processos de segurança e higiene de suas unidades espalhadas pelo Brasil, em busca das melhores práticas no enfrentamento ao novo Coronavírus que possam tornar ainda mais seguros seus estabelecimentos, o que será atestado pelo selo Einstein Padrão de Qualidade e Segurança Covid-19.
 
Em Santa Catarina, o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, uma das empresas do Grupo Opty, passou pelo processo de auditoria nos dias 16 e 17 de novembro para receber a certificação. O objetivo é dar ainda mais segurança para os pacientes ao realizarem consultas, exames e cirurgias normalmente, uma vez que o cuidado com a saúde não pode parar. “Receber o Selo Einstein Padrão de Qualidade e Segurança Covid-19 é ter a certificação de que o Hospital Sadalla segue protocolos rigorosos em relação aos procedimentos mais exigentes de prevenção. Muito mais que atender bem, queremos que pacientes, profissionais e o público em geral se sintam totalmente protegidos quando estiverem dentro de nossas instalações hospitalares”, afirma a Diretora do Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, Milena Vitório Alves.
img/topsocie_blog/4485_post_7672.png
 
O projeto foi iniciado no HCLOE e no HOBrasil, unidades do Opty em São Paulo e na sequência será desdobrado para todas as outras regionais. “Trabalhamos diariamente pela saúde de nossos pacientes e colaboradores. Rotineiramente, desenvolvemos e praticamos protocolos bastante rigorosos pensando em seu bem-estar. Contudo, quando se trata de segurança, o excesso não é exagero. O Einstein é o melhor hospital do Brasil, de acordo com o ranking da revista americana Newsweek, e referência nos protocolos específicos para a Covid-19. Por isso, naturalmente, é a nossa escolha para nos apoiar nesse processo”, comenta Diego Moreira, COO do Grupo Opty. “Os ambientes clínico-hospitalares são extremamente cautelosos com a higienização e muito mais seguros do que diversos outros frequentados rotineiramente pela população. O selo é mais uma forma de demonstrarmos nossa preocupação com processos de segurança da saúde, ao mesmo tempo em que reforçamos nosso meticuloso padrão de qualidade”, completa.
 
Cuidados constantes – Desde o início da pandemia, o Grupo Opty tem trabalhado para trazer segurança a clientes e pacientes, implementando rígidos procedimentos, em ambientes que já são, habitualmente, geridos por boas práticas recomendadas por órgãos de saúde confiáveis nacional e internacionalmente. Entre os protocolos estabelecidos nas unidades do grupo estão à disponibilização de álcool gel, higienização recorrente e rigorosa, o espaçamento dos horários nas agendas médicas, o distanciamento físico necessário entre cadeiras nos ambientes e o monitoramento das salas de espera e recepção, para não ultrapassarem a capacidade adequada de pessoas e, assim, evitar aglomerações.
 
img/topsocie_blog/4485_post_8611.jpg
Como a comunicação e a informação são partes importantes do processo, durante a pandemia, foram desenvolvidos diversos materiais, tais como vídeos, cartazes, eventos e cards online, para orientar o corpo clínico e funcionários do Grupo Opty em relação à Covid-19, assim como reforçar protocolos de higiene e segurança existentes.
 
Além de distribuição de máscaras e equipamentos de uso individual a todos os funcionários, o grupo também contratou a Assist Care, empresa da BSL, para monitorar os casos suspeitos e garantir o acompanhamento e orientações corretas aos colaboradores. Quem notifica sintomas da doença é direcionado imediatamente para a busca de atendimento médico e diagnóstico preciso. Todos os funcionários dos chamados grupos de risco estão afastados de suas atividades ou em home office. Além disso, preocupados também com a saúde mental dos colaboradores, foi disponibilizado suporte psicológico aos que necessitam de ajuda.
 
Sobre o Opty
 
O Grupo Opty nasceu em abril de 2016, a partir da união de médicos oftalmologistas apoiados pelo Pátria Investimentos, que deu origem a um negócio pioneiro no setor oftalmológico do Brasil. O grupo aplica um novo modelo de gestão associativa que permite ampliar o poder de negociação, o ganho em escala e o acesso às tecnologias de alto custo, preservando a prática da oftalmologia humanizada e oferecendo tratamentos e serviços de última geração em diferentes regiões do País. No formato, o médico mantém sua participação nas decisões estratégicas, mantendo o foco no exercício da medicina.
 
Atualmente, o Grupo Opty é o maior grupo de oftalmologia da América Latina, agregando 20 empresas oftalmológicas, 1700 colaboradores e mais de 560 médicos oftalmologistas. O Instituto de Olhos Freitas (BA), o DayHORC (BA), o Instituto de Olhos Villas (BA), a Oftalmoclin (BA), o Hospital Oftalmológico de Brasília (DF), o Hospital de Olhos INOB (DF), o Hospital de Olhos do Gama (DF), o Centro Oftalmológico Dr. Vis (DF), o Hospital de Olhos Santa Luzia (AL), o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem (SC), o Centro Oftalmológico Jaraguá do Sul (SC), a Clínica Visão (SC), o HCLOE (SP), a Visclin Oftalmologia (SP), o Eye Center (RJ), Clínica de Olhos Downtown (RJ) e COSC (RJ), Lúmmen Oftalmologia (RJ), Hospital de Olhos do Meier (RJ) e Hospital Oftalmológico da Barra (RJ) fazem parte dos associados, resultando em 40 unidades de atendimento. Visite www.opty.com.br.


Compartilhe nas redes sociais:

Definido horário de abertura especial do comércio em Itajaí

18/11/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4484_post_13674.jpg
O horário de funcionamento especial do comércio de Itajaí, durante o período de festas de fim de ano, já foi acordado entre o Sindilojas - Sindicato do Comércio Varejista de Itajaí e o SEC - Sindicato do Empregados no Comércio de Itajaí. A convenção, que foi assinada no dia 10 de novembro, prevê a prorrogação da jornada de trabalho no período entre 06 de dezembro e 01 de janeiro. O objetivo é atender a demanda de consumidores que, nesta época do ano, costumam sair em busca dos presentes de Natal.
 
O acordo prevê que as lojas passem a fechar mais tarde a partir do domingo, dia 06. Vale ressaltar que, na véspera de Natal, o comércio funcionará das 9h às 17h e na véspera de ano-novo, ficará aberto das 9h às 16h. Já nos dias 25 de dezembro e 01 de janeiro o comércio estará fechado na cidade. O horário será diferenciado apenas para os supermercados e lojas estabelecidas em seu interior. Nestes casos, poderão ficar abertos até às 19h nas vésperas de Natal e Ano-novo. E no primeiro dia de 2021 poderão atender a partir das 15h.
 
De acordo com o Presidente do Sindilojas, Bento Ferrari, os comerciantes poderão optar por horários diferentes dos que estão previstos no acordo, no entanto, precisarão respeitar o horário  limite de fechamento das lojas. “O comércio em geral deverá ser fechado no máximo até às 22h, sendo que o empregador deverá cumprir com as disposições financeiras estabelecidas na convenção. Os estabelecimentos que desrespeitarem estas determinações, estarão sujeitos ao pagamento de multa”, esclarece.

img/topsocie_blog/4484_post_5467.jpg
As horas extras, que forem trabalhadas durante o período de Natal, precisarão ser pagas ao trabalhador com um acréscimo de 70%. Neste caso, o tempo de trabalho extra não poderá ser convertido em banco de horas, ou seja, as horas extras deverão ser pagas pelo empregador junto com o pagamento de salário/comissão do mês de dezembro. Ao longo deste período, o acordo também prevê o pagamento de lanche aos trabalhadores que trabalharem até mais tarde, em virtude do horário estendido de atendimento.
 
O Sindilojas informou que os horários especiais valem apenas para Itajaí. O funcionamento do comércio nas cidades de Navegantes, Penha, Balneário Piçarras, Ilhota e Luiz Alves ainda estão em negociação e devem ser informados nos próximos dias.
 
Confira os horários que foram definidos para o comércio em geral:


DIAS
HORÁRIO
De 01 a 05/12/2020
HORÁRIO NORMAL
Dia 06/12/2020 (domingo
Das 16h às 21h
De 07/12/2020 a 12/12/2020 (segunda-feira a sábado)
9h às 21h
Dia 13/12/2020 (domingo)
Das 15h às 22h
De 14/12/2020 a 19/12/2020 (segunda-feira a sábado)
9h às 22h
Dia 20/12/2020 (domingo)
Das 10h às 22h
De 21/12/2020 a 23/12/2020 (segunda a quarta-feira)
  9h às 22h
Dia 24/12/2020
9h às  17h
Dia 25/12/2020 - NATAL
FECHADO
De 26/12/2020 a 30/12/2020 (sábado a quarta-feira)
NORMAL
Dia 31/12/2020
9h às 16h
Dia 01/01/2021
FECHADO


Confira os horários que foram definidos para os supermercados e lojas estabelecidas em seu interior:


DIAS 
HORÁRIO
Dia 24/12/2020
Até às 19h
Dia 25/12/2020 (Natal)
Fechado
Dias 26,27, 28, 29 e 30/12/2020
Horário normal
Dia 31/12/2020
Das 8h às 19h
Dia 01/12/2021
A partir das 15h


Natal é a principal data comemorativa do ano
 
O comércio de Itajaí está otimista com relação a temporada de compras de fim de de ano. Uma pesquisa, realizada pela CNDL-Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e pela Offer Wise Pesquisas, estima que 86 milhões de consumidores irão às compras neste Natal movimentando o comércio e o setor de serviços. A expectativa é que as vendas injetem R$38,8 bilhões na economia.

img/topsocie_blog/4484_post_12520.jpg
 
“É uma notícia positiva para o comércio, principalmente se levarmos em consideração o ano atípico que tivemos em 2020. Estes dados mostram que o Natal continua sendo uma época diferenciada para o nosso calendário. Neste ano, mais do que nunca, esse período será uma grande oportunidade para o país reaquecer a sua economia”, observa o presidente da CDL-Câmara de Dirigentes Lojistas de itajaí, Laerson Batista.
 
A Campanha Compre Com Sorte em Itajaí, lançada pela CDL/Itajaí em agosto deste ano para estimular as compras na cidade, também contribui para um cenário mais positivo no comércio local. De acordo com o presidente da entidade, entre agosto e meados de novembro, cerca de 60 mil cupons foram emitidos por meio de consumidores cadastrados na promoção, o equivalente a 3 milhões de reais.
 
“A cada R$50 em compras que são realizadas em lojas vinculadas à CDL/Itajaí, um cupom é emitido automaticamente e o consumidor, previamente cadastrado na promoção, passa a concorrer ao sorteio. Em dezembro será entregue o prêmio mais aguardado do ano, com itens suficientes para lotar um container. Sem dúvida, esse é um estímulo a mais para o consumidor valorizar ainda mais a compra no comércio de Itajaí”, aposta Batista.
 
Roupas, brinquedos, perfumes e cosméticos, assim como os calçados, são os produtos mais citados por quem respondeu a pesquisa da CNDL/Offer Wise. O levantamento também mostrou que filhos, seguidos de maridos e esposas e das mães, são os mais lembrados na hora de presentear. O gasto médio dos brasileiros em cada presente, de acordo com a pesquisa, ficará em torno de R$108.


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página