Para os mais apaixonados pela Oktoberfest, a contagem regressiva pode ter um gosto especial este ano. Enquanto a festa de Blumenau será de 9 a 27 de outubro, o evento que inspirou a programação catarinense será de 21 de setembro a 6 de outubro em Munique, na Alemanha. E o Norden Bar & Biergarten vai celebrar a abertura do calendário global de festas de outubro no dia 21 de setembro, com a primeira edição da Spaten Münchner Oktoberfest im Norden.
O evento será das 19h até a meia-noite, no Keller Kneipe do Norden Bar & Biergarten. Toda a programação é de degustação livre, com destaque para os chopes e o cardápio de pratos típicos. Os ingressos estão à venda no link
https://bit.ly/munchneroktoberfestnorden.
A iniciativa é do Norden, um espaço pensado para celebrar a cultura dos imigrantes alemães o ano todo com gastronomia, arquitetura, música e chopes artesanais. Do início da festa na Alemanha até o fim do evento de Blumenau, o Norden intensifica a programação para se tornar o ponto de encontro dos moradores e turistas. O espaço está há menos de 3 quilômetros do Parque Vila Germânica.
A programação do Spaten Müchner Oktoberfest im Norden começa às 19h, com banda alemã e jogos bávaros como Nageln (o jogo do prego), Steinheben (levantamento de caneco) e Wurstessen (desafio da salsicha). Até às 20h, haverá exposição e venda de trajes típicos da marca Dona Margarida.
Open bar e open food: todos os sabores da Oktoberfest
O evento terá o formato de degustação livre. Os chopes Spaten e Patagônia Weiss serão servidos durante toda a noite, assim como água com e sem gás. Os pratos disponíveis durante toda a duração do evento são o mini tartar do chef, currywurst, mini pulled pork, torresmo, coxinha da asa, mini bretzel com queijo gruyère, mini bratwurst e batata frita.
Sobre o Norden
O Norden Bar & Biergarten é um complexo gastronômico e de eventos com três ambientes que funcionam durante todo o ano valorizando a cultura germânica que faz parte da colonização de Blumenau. No cardápio estão pratos clássicos da gastronomia europeia, além de inovações do chef alemão Martin Elster. Na carta de bebidas, o destaque vai para os chopes nacionais e importados, que podem ser degustados na tradicional caneca de um litro.