Blog Top Society - Karla Cruz

OAB Camboriú entrega donativos de evento beneficente ao Lar de Idosos

18/11/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4491_post_10314.jpg
Representantes da OAB Camboriú entregaram ao Lar da 3ª Idade Padre Antônio Dias, nesta quarta-feira (18), os donativos adquiridos com parte da quantia arrecadada pelo Drive-thru BBQ beneficente, promovido pela Comissão da Jovem Advocacia no início do mês. A presidente da Subseção, Maria de Fathima da Costa Santini Teles, participou da entrega ao lado do presidente da comissão temática, Aldo Novaes Neto, e os jovens advogados Mauro Riquelme e Mirian Lourenço. Foram entregues alimentos, materiais de limpeza e produtos de higiene pessoal, como fraldas geriátricas nos tamanhos G e GG.
 
“Quando divulgamos Drive-thru BBQ, informamos que metade do valor seria destinado ao lar. Mas com o sucesso da ação, e entendendo a importância da instituição em nossa cidade, a Comissão da Jovem Advocacia optou por utilizar 80% de todo o lucro para adquirir os donativos. Uma forma de impulsionar as ações realizadas em prol da terceira idade e como forma de valorização da equipe que ali trabalha diariamente”, comenta Novaes Neto.
 
A coordenadora do Lar da 3ª Idade, Paola Hoffmann, recebeu os donativos e sinalizou que os materiais chegaram num momento oportuno. “Com a pandemia do novo Coronavírus, precisamos atender às recomendações dos órgãos competentes de saúde e impossibilitar as visitas. Tivemos muitas doações após uma live nossa, feita pela diretora do lar, mas a partir de junho houve uma queda. Esses donativos vieram numa boa hora, ainda mais que muitos produtos são de uso contínuo”.

img/topsocie_blog/4491_post_2333.jpg
Segundo a presidente da OAB Camboriú, Maria de Fathima, a ação reforça o papel institucional da OAB, que não é apenas um órgão de representação da classe. “A OAB, além de representar a classe dos advogados e assegurar que as prerrogativas sejam respeitadas, é parte importante na construção do país. A instituição luta pela garantia do direito das minorias, defende a Constituição Federal e auxilia nas lutas sociais das cidades onde atua como forma de colaborar com o desenvolvimento socioeconômico, já que entende que é parte ativa da comunidade”.
 
A doação da OAB continha caixas de leite e margarina; barbeadores, shampoos, condicionadores e fraldas geriátricas; além de desinfetantes, detergentes e sabão em pó.
 
Quem também quiser colaborar com a Fundação Lar de Idosos Padre Antônio Dias, pode entrar em contato com a diretoria pelo telefone (47) 3365-1528, verificar quais são as necessidades e agendar a entrega, que tem sido feita respeitando as medidas de segurança contra a transmissão do novo Coronavírus. A instituição está localizada na Rua Coronel Benjamin Vieira, nº 447, no centro de Camboriú.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página