Blog Top Society - Karla Cruz

Lojistas antecipam as tradicionais promoções da Black Friday.

19/11/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4505_post_12881.jpg
Em função do COVID-19, as pessoas passaram o ano de 2020 mais tempo em casa, e foram as compras que visavam ampliar o conforto e bem-estar. Alguns itens com maior valor agregado, como refrigerador, ar condicionado, máquina de lavar roupa e televisores continuam como aposta para as vendas de final do ano. Em função da pandemia, muitas empresas estão ampliando o período da tradicional BlackFriday, para evitar a aglomeração de público. 
 
O Koerich, um dos maiores varejistas de Santa Catarina, pensando na segurança de seus colaboradores e clientes, transformou a tradicional Black Friday em uma ação de 15 dias, com produtos e preços diferenciados.
 
No dia 16 a empresa iniciou a campanha de BLACK BOX, apresentando aos consumidores produtos com preços baixos e algumas ofertas com preço de Black Friday. A partir do dia 20 de novembro, o Koerich entrar com a Black Feirão em toda rede, com ofertas com preços baixos e primeiro pagamento só em 2021.

img/topsocie_blog/4505_post_6974.jpg
img/topsocie_blog/4505_post_2093.jpg
Além disso, o Koerich irá antecipar algumas ofertas com preço de Black Friday. “São produtos pontuais com o mesmo preço da Black Friday. A proposta é evitar as tradicionais filas e a aglomeração do público no dia da Black Friday, destacando os produtos sinalizados com "preço de Black Friday " não serão vendidos com menor preço no dia 27. Além disso, realizamos uma negociação com os fornecedores e preparamos ações especiais para os clientes”, destaca Eduardo Koerich, gestor de compras do Koerich.
 
Com um dos centros de distribuição mais modernos do sul do país – o KAD, a empresa já criou uma área de ampliação que vem sendo utilizada para as linhas com maior procura. “Nossas negociações e projeções são feitas para que nossos clientes consigam realizar, tranquilamente suas compras e possamos manter nossos prazos de entrega”, destaca o gestor de compras do Koerich.
 
Nessa linha, o KAD já está operando, desde setembro, com escalas de 24 horas, para garantir que todas as mercadorias da Black Friday sejam entregues de forma rápida, tanto pelo e-commerce quanto na loja física. “Falando em e-commerce, o cliente ainda tem a opção de comprar pelo site e retirar em loja, escolhendo o melhor local”, explica Rafael Koerich, gestor de inovação.
 
Outro fator que a empresa vem trabalhando junto aos seus consumidores é a sua capilaridade, hoje o Koerich está presente em 114 lojas em Santa Catarina, ampliando cada vez mais sua presença nas lojas físicas, o que propicia aos consumidores a compra no bairro, sem a necessidade do deslocamento aos grandes centros.
 
Além disso, com a chegada ao mercado das mega lojas, a empresa apresentou um novo conceito, com autoatendimento, e um mix ampliado de produtos, criando mais opções de compras, onde o cliente encontra de tudo para sua casa, com a comodidade de fazer isso em um único local.
 
As ações da Black Friday, continuam até o final de novembro, com a facilidade do crédito aprovado para os clientes que possuem o cartão ou app do Konta, 100 dias para começar a pagar, além de concorrer a 5 carros.
 
Para segurança e tranquilidade de todos, as lojas são rigorosamente higienizadas, disponibilizando álcool 70 e aferição da temperatura. A equipe está orientada para esclarecer todas as suas dúvidas dos consumidores. Além disso, os clientes ainda têm a opção de comprar pelo site, televendas, Whatsapp ou em uma das mais de 114 lojas físicas.

Compartilhe nas redes sociais:

ABPolos apresenta desafios do EAD ao Ministério da Educação

19/11/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4504_post_9810.jpg
A diretoria da Associação Brasileira de Polos de Ensino a Distância (ABPolos) apresentou nesta quarta-feira (18) ao Ministério da Educação as propostas e os desafios da entidade que representa os polos de EAD no país. O presidente da ABPolos, Bernardo Knabben, e os diretores Karin Teischmann de Souza e Carlos Eduardo Hort foram recebidos pelo diretor de Desenvolvimento de Ensino Superior do MEC, Eduardo Gomes Salgado, em Brasília, e convidaram o representante do ministério para a abertura do 1º Encontro Nacional dos Polos de Ensino a Distância (ENAPolos), que será realizado no primeiro semestre de 2021.
 
“O MEC concorda com a importância dos polos de educação a distância no atual momento do ensino superior brasileiro e a receptividade ao ENAPolos foi excelente”, afirmou Knabben após o encontro. “No início do próximo ano teremos uma audiência com o ministro da Educação, Milton Ribeiro, para confirmar a presença dele na abertura do evento”, acrescentou.
 
A ABPolos representa mais de 150 polos educacionais espalhados pelo país que atendem mais de 150 mil alunos de cursos superiores em regime EAD. O objetivo central da entidade é reforçar as infraestruturas físicas de apoio para a formação do estudante no modelo a distância. O polo é o local onde acontecem as etapas presenciais obrigatórias do EAD – como provas, tutoria dos conteúdos e atividades nos laboratórios – e é considerado um ambiente fundamental para a qualidade e a integração do aluno ao ensino superior.
 
Regulamentado há 14 anos no Brasil, o EAD no ensino superior já supera em oferta de vagas o método presencial. O Censo da Educação Superior 2018, divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), registra 7,1 milhões de vagas em regime de ensino a distância no país, contra 6,3 milhões em cursos presenciais.
 
A tendência se acelerou durante a pandemia: uma pesquisa recente feita pela Catho Educação mostrou um aumento de 70% nas matrículas em cursos de educação a distância entre março e abril, e o Google apontou um crescimento de 130% na busca por especializações a distância. Entre as vantagens do ensino a distância estão a flexibilidade, a economia de tempo com deslocamento e – um item que se tornou essencial na pandemia – a segurança.
 
Para conhecer a ABPolos: www.abpolos.com.br
Crédito: Divulgação/ABPolos
 


Compartilhe nas redes sociais:

Black Week da Tea Shop tem chás com até 50% de desconto

19/11/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4503_post_8619.jpg
Uma dica para os apaixonados por chá: na semana de 23 a 29 de novembro, as 34 lojas da Tea Shop em todo o país oferecerão descontos de até 50% nas mesclas, sets, acessórios e combos (chá + acessório). E no final de semana – sexta (27 de novembro), sábado (28) e domingo (29) – todas as lojas colocarão à venda 10 chás pela metade do preço nas compras a partir de 100 gramas.
 
É a Black Week da Tea Shop, a maior e mais especializada rede de chás gourmet do Brasil, uma promoção para aliar economia e bem-estar.

img/topsocie_blog/4503_post_10738.jpg
img/topsocie_blog/4503_post_1416.jpg
"Verificamos um aumento na procura pelos nossos chás ao longo da pandemia porque, além de saudáveis e sem a adição de açúcares e conservantes, muitas das nossas mesclas contêm propriedades que reforçam a imunidade. Por isso, decidimos oferecer novas opções aos nossos clientes ao longo de uma semana inteira nesta Black Friday", explica o CEO nacional da rede, Michel Bitencourt, que também é tea sommelier. Parte das ofertas também estará à venda com descontos pelo site www.teashop.com.br.
 
Presente nos principais centros do país, a Tea Shop disponibiliza mais de 130 chás e infusões nas 34 lojas físicas e também por tele-entrega ou pela loja virtual. A rede nasceu em Barcelona, Espanha, há três décadas e hoje tem 100 lojas em seis países. As operações no Brasil ficam em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Fortaleza, Recife, Goiânia, Cuiabá, Vitória, Florianópolis, Santos, Gramado, Balneário Camboriú, Niterói, Vila Velha (ES), Caxias do Sul (RS) e Canoas (RS). Em dezembro inaugura a loja de Maceió.
 
E-commerce
 
O site da Tea Shop disponibiliza uma vitrine completa de mesclas à escolha do consumidor, com opções por funcionalidade (digestivo, antioxidante, relaxante, energizante etc.), para saborear em diferentes momentos do dia (manhã, após as refeições, antes de dormir, no pré e pós-treino etc.), para harmonizar com todos os tipos de comida e bebida e também de acordo com a individualidade de cada apaixonado por chá (grávidas, veganos, crianças, idosos e outras). As mesclas trazem explicações sobre os ingredientes e no blog especialistas em chá dão dicas sobre propriedades e harmonização.

Crédito das imagens: Isadora Heimig


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página