Blog Top Society - Karla Cruz

Méqui Friday tem 2 Big Mac por R$ 6,90

24/11/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4535_post_13883.jpg
A Méqui Friday 2020 está imperdível para quem busca ofertas para matar a fome de Méqui, gastando pouco e aproveitando o evento, o cliente que ainda não participou da promoção em parceria com o Mercado Pago pode adquirir dois sanduíches Big Mac por R$ 6,90, pagando pelo Código QR no aplicativo do Mercado Pago, onde os descontos serão aplicados automaticamente*.
 
João Branco, CMO do McDonald’s no Brasil, conta que um dos objetivos deste ano é criar várias possibilidades para oferecer cada vez mais conveniência para o consumidor. “Este ano, a Méqui Friday conta com uma mecânica alinhada com o momento atual para evitar aglomerações nos restaurantes. Por isso, começamos a disponibilizar ofertas antes, explorando nossos diversos canais”, comenta o executivo.
 
Vale reforçar que, para essa edição da Méqui Friday, a mecânica da promoção em parceria com o Mercado Pago foi modificada para permitir que os clientes possam usufruir das ofertas por um período maior, evitando aglomerações nos pontos de venda. Para os clientes que optarem por outras ofertas, há também o desconto de R$10 em qualquer produto acima desse valor. 
 
Para agitar mais uma semana da campanha Méqui Friday, novas ofertas estão disponíveis no aplicativo, no Méqui Zap e no site para compras nos balcões e Drive-Thru dos restaurantes:
  • 2 x 1 McColosso;
  • 4 Cheeseburgers + 2 McFritas Médias + 2 Sundae + 2 Blisters Molho Big Mac por R$33,90;
  • 2 McOfertas Médias Big Mac + 10 unidades de Chicken McNuggets + 2 Blister Molho Especial Big Mac por R$38,90;
  • 4 McFritas Pequenas + 2 Sundae por R$ 14,90;
  • 40 unidades de Chicken McNuggets + 4 Blisters Molho Big Mac por R$ 37,00;
  • 2 McOfertas Médias de Cheddar McMelt, 2 Cheeseburgers e 2 Blísters Molho Big Mac por R$ 41,90;
  • 5 Cheeseburgers + 5 McFritas Pequenas por R$ 37,90.
 
O app do McDonald’s está disponível para download em todas as lojas de aplicativos. E para falar com o Méqui Zap, basta acessar este link, que abre diretamente o aplicativo do WhatsApp, ou adicionar o número 11 3230-3223 aos contatos.
 
No Delivery, a marca lançou promoções que chegam a 50% de desconto no iFood até dia 29, como:
  • 2 Quarterão + 2 McFritas Médias + 2 Bebidas com desconto de 50%
  • 2 McFritas Médias com desconto de 50%
  • 2 Sanduíches (Cheeseburger ou Extra Chicken) + Bebida com desconto de 33%
 
Já na sexta-feira, dia 27, será possível escolher 4 itens por apenas R$19,00, disponível no iFood:
  • 4 itens por R$19,00 (podendo escolher entre Cheeseburger, Extra Chicken, McFiesta, McFritas Média ou McNuggets)
 
Informações sobre os restaurantes participantes de cada promoção, bem como restaurantes que não participam, estão disponíveis no site da marca.
 
Como pagar com o Código QR do Mercado Pago
 
Para pagar com o Código QR, é muito simples. Basta criar uma conta no Mercado Pago, de maneira prática e rápida pelo celular, sem consumir dados de internet após o download do aplicativo. É necessário informar apenas o nome completo, CPF, e-mail e criar uma senha. Depois, cadastrar o seu cartão de crédito, colocar dinheiro em conta em uma casa lotérica, realizar uma transferência bancária ou com Pix. Feito isso, é preciso abrir o leitor de Código QR no aplicativo e escanear o Código QR disponível no ponto de venda. Para conferir o regulamento da promoção e os restaurantes participantes, clique aqui.
 
Outras vantagens continuarão a ser anunciadas pela rede até 25/11. Para mais informações sobre o McDonald’s, acesse www.mcdonalds.com.br.

Compartilhe nas redes sociais:

Aumento de conflitos internos e baixa produtividade são reflexos da pandemia dentro das empresas, diz especialista

24/11/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4534_post_1541.jpg
Desde o momento em que a pandemia foi identificada, milhares de empresas foram expostas a uma série de riscos estratégicos e operacionais. Tem sido preciso lidar, de um dia para o outro, com interrupções de fornecimentos, rescisões de contratos, aumento de custos, questões de saúde e segurança dos colaboradores e desafios referentes à exportação e importação de produtos.

Em uma pesquisa de gestão de risco empresarial feita pela consultoria Deloitte, cerca de 76% dos gestores de risco acreditavam que suas empresas poderiam responder de maneira eficiente, caso uma grande emergência acontecesse amanhã. Entretanto, somente 49% das empresas desenvolveram manuais relevantes e fizeram testes prévios baseados em cenários de emergência. Somente 32% das empresas conduziram exercícios de simulações de emergência ou treinamentos.

Gezelaine Gomes, diretora da BSG Assessoria e Consultoria Empresarial (Balneário Camboriú/SC), comenta que, mesmo que a maioria das empresas tenha dito estar preparada para um momento de crise, não foi isso que aconteceu. “Tivemos um aumento de demanda referente a conflitos internos e baixa produtividade dentro das empresas, demonstrando que a crise afetou muito o emocional dos colaboradores e, muitas empresas não estavam preparadas para lidar com este momento”, explica.

Em uma pesquisa realizada pelo provedor de saúde mental Ginger, cerca de 69% dos colaboradores entrevistados disseram que o Coronavírus é o momento mais estressante de sua carreira, e 88% disseram ter experimentado estresse moderado a extremo desde que a pandemia começou.
 
Resultados positivos durante a crise
“Em circunstâncias normais, a liderança já necessita de conhecimento, expertise e experiência adequados para enfrentar  os desafios diários de uma empresa.  Neste momento, com tanta coisa acontecendo e tudo mudando de forma tão rápida, é compreensível que necessitem de auxílio profissional, para que juntos, possam melhorar o clima organizacional”, é o que ressalta o diretor da BSG , Eloir Morche.
 
Foi o que aconteceu com a Inpol Indústria de Polímeros e com o Supermercado Meschke, duas empresas de diferentes segmentos que identificaram a necessidade de auxílio durante a pandemia.

Rodrigo Demos, sócio-fundador da Inpol Indústria de Polímeros, explica que a empresa não possuía um setor de RH, e, com isso, lidava com diversos conflitos internos entre os colaboradores, o que foi ainda mais evidenciado durante a pandemia. “Eu sempre tive uma boa percepção dos serviços de consultoria, pois acredito que este serviço traz uma visão diferente do negócio, uma visão de fora. Foi, então, que resolvemos contratar a BSG. Com esta contratação vimos melhora na sincronia da equipe, pessoas reposicionadas em lugares estratégicos, melhora do clima organizacional e reformulação do planejamento estratégico através de projeções”, conta.

No Supermercado Meschke, a pandemia teve um impacto financeiro positivo, pois, é um setor considerado essencial neste momento. Porém, o confinamento, a perda da rotina habitual e a redução do contato social e físico com outras pessoas acabou afetando a saúde mental dos colaboradores negativamente, gerando instabilidade emocional, insegurança, com reflexos na produtividade e relacionamentos internos.

Marli Anzoategui e Erica Chaves, analista e assistente de RH do supermercado,  contam que contrataram a BSG para atuar no desenvolvimento profissional e pessoal dos colaboradores, principalmente, os que ocupam cargos de liderança. “Após a consultoria os colaboradores deram um feedback muito positivo, pois se sentiram acolhidos pela empresa nesse momento difícil e isso gerou uma motivação na equipe como um todo”, relatam.
 
“Cada empresa adota medidas conforme a sua necessidade e a de seus colaboradores. Quando somos contratados, nosso objetivo é entender a necessidade da empresa, e agir de forma focada a resolver aquele problema, entendendo as reais necessidades da empresa dos funcionários”, pontua Gezelaine.

Pensando em auxiliar as empresas neste momento de pandemia, os especialistas listaram algumas dicas para os gestores cultivarem um bom ambiente de trabalho, visando minimizar o estresse durante este período. Confira.

Ambiente seguro - com o psicológico abalado pelo medo de contrair a doença, muitos funcionários tendem a ficar mais dispersos e até a diminuir seu rendimento. Neste momento, o papel da empresa é garantir que a saúde do colaborador, tanto física quanto mental, seja preservada e para isso é importante tornar o ambiente mais acolhedor e seguro.
 
Comunicação - ter uma boa comunicação entre a equipe é uma habilidade necessária para qualquer gestor que almeja se destacar e manter a produtividade dos funcionários. Quando não há comunicação eficiente, os conflitos aumentam, o que atrapalha o rendimento e o bom funcionamento da empresa.
 
Incentivo - muitos funcionários reclamam que seus gestores só se importam em cobrar, mas nunca elogiar. Vale a pena lembrar que o fato de reconhecer o trabalho de alguém eleva o nível de motivação do indivíduo e a vontade de oferecer sempre mais, principalmente neste momento atual.
 
Integração – mesmo com parte da equipe afastada ou em home office, tente sempre engajá-los. Promova ações de integração, metas divertidas e reuniões de alinhamento, mantendo o colaboradores sempre próximo.

 “Seguindo algumas destas dicas, certamente o período se tornará mais leve e a saúde mental dos colabores se manterá mais sadia. Temos que lembrar que este período é passageiro e que, logo, estaremos em nossas rotinas novamente”, esclarecem os diretores da BSG, Eloir e Gezelaine.

Compartilhe nas redes sociais:

Marca handmade promove campanha em prol de entidade que apoia mulheres em situação de vulnerabilidade

24/11/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4533_post_14796.jpg
Estimular o consumo consciente é um dos principais propósitos da Made by You, através de seus produtos sustentáveis e do movimento de que cada um pode fazer a sua própria roupa ou acessório. Para reforçar esse conceito, a marca criou a Love Friday, campanha que faz uma alusão à Black Friday, entretanto de uma forma diferente.

Unindo consciência e questões sociais, desenvolveu uma ação em parceria com o Instituto Bia Wachholz, que presta apoio às mulheres que sofrem violência doméstica. “A ideia é pautar um consumo consciente, ao contrário do que estimula a Black Friday, já que a nossa proposta é sobre o movimento slow. Nesse sentido, propomos ajudar uma organização que auxilia mulheres que sofrem violência doméstica, colocando em nosso e-commerce corações que elas produzem a partir do upcycling de sobras de tecidos da indústria têxtil”, explica Luana Esther Geiss, do Marketing da Made by You.

A Made by You incluiu em seu e-commerce corações de feltro e renda produzidos manualmente por mulheres em situação de vulnerabilidade e que participam do Projeto Recriar, organizado pelo Instituto Bia Wachholz. Essa iniciativa promove oficinas de capacitação profissional, que têm como objetivo dar um ressignificado para a vida de mulheres que sofrem violência doméstica e, dessa forma, apoiar ações que elevem o nível de qualidade de vida física, emocional e intelectual delas. O valor arrecadado com a venda será revertido para as mulheres artesãs que participam do projeto.

Além disso, durante esta última semana de novembro, a cada kit handmade da Made by You vendido, será enviado como brinde o coração, mais uma forma de divulgar e espalhar esse amor e essa mensagem poderosa de empoderamento e cuidado com as mulheres. Os corações são delicados, incrementam a decoração e podem ser pendurados no armário, estante e ainda, se colocar um cheirinho, aromatizam o ambiente com muito charme. A Made by You também preparou para a Love Friday descontos progressivos para o lançamento de Natal, o fio XMAS.

A democratização do fazer manual, o incentivo à criatividade, à economia colaborativa e ao consumo consciente são pilares fundamentais da Made by You, que busca sempre agregar iniciativas que tragam mais sentido e propósito para o consumo, para as pessoas e para o mundo.  
 
Sobre o Projeto Recriar – Instituto Bia Wachholz

As mulheres que participam das oficinas do Projeto Recriar são assistidas pelo CREAS I, de Blumenau (SC). A permanência delas é até a situação ser resolvida. Normalmente, comparecem de 10 a 20 mulheres por encontro e as oficinas são realizadas quinzenalmente no CREAS. Desde março, em função da pandemia, as aulas presenciais estão suspensas. Durante esse período, as participantes recebem orientações e informações através de um grupo no Whatsapp, além de doações de materiais e incentivo para elas produzirem em casa. Também são feitas parcerias com empresas e no Instagram do Instituto são divulgados os artesanatos para quem quiser encomendar.
 
Sobre a Made by You

Os kits handmade da Made by You contêm produtos para confeccionar peças em crochê e tricô e são direcionados para pessoas interessadas em uma experiência no universo artesanal, mesmo quem ainda não possui conhecimento das técnicas manuais. É só escolher o que você mesmo gostaria de confeccionar. Tem bolsa, cachecol, vestido, cardigã, bata, blusa, gorro, regata, polaina, entre outros. 

img/topsocie_blog/4533_post_12705.jpg
img/topsocie_blog/4533_post_10088.jpg
img/topsocie_blog/4533_post_7988.jpg
img/topsocie_blog/4533_post_5677.jpg
Cada item acompanha um kit handmade composto por novelos e acessórios em quantidades ideais para a confecção da peça, sendo possível escolher também as cores. Além disso, está incluso o caderno de receita com o descritivo impresso em papel reciclado, que possui um QR Code com acesso ao tutorial através do aplicativo da marca, disponível para Android e IOS, com uma videoaula explicativa para tecer cada ponto da peça comprada. As peças propostas nos kits são agênero, atemporais e práticas de confeccionar, com design que atende a todos os corpos e tamanhos.

A maioria dos fios são veganos, quer dizer, não possuem nenhum produto oriundo de animal, nem nos compostos de seu tingimento e amaciamento, e são certificados pelos fornecedores. Além disso, muitos dos fios também possuem o selo Dye Clean, que consiste em reaproveitar a água dos banhos de tintura e diminuir drasticamente a quantidade de sal e insumos químicos, além de água. 

A marca apresenta também o selo Eureciclo, que certifica a logística reversa de embalagens pós-consumo, gerando incentivos para elevar as taxas de reciclagem no país, através do modelo de compensação ambiental. E para dar ainda mais sentido a esse propósito, a cada kit vendido, uma árvore será plantada em colaboração com o Projeto Coral de Minas, que visa reflorestar áreas devastadas e mata ciliar em Santa Catarina, Estado onde a Made by You está localizada. 

A marca faz parte do movimento Sou de Algodão, uma iniciativa Abrapa (Associação Brasileira dos Produtores de Algodão) que estimula e promove a sustentabilidade da cadeia têxtil.

 
Made by You
Aplicativo gratuito iOS e Android: Made by You

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página