Blog Top Society - Karla Cruz

NOVA DIRETORIA DA CDL LAGES REALIZA SUA PRIMEIRA REUNIÃO

03/02/2021    Karla Cruz

img/topsocie_blog/4956_post_1931.jpg
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages (CDL) realizou na manhã desta terça-feira (2), a primeira reunião com os integrantes da nova diretoria, para discutir as demandas de 2021. Além de apresentar os novos integrantes que fazem parte do comando da entidade e os lançamentos de novos produtos da CDL, a reunião pautou assuntos de extrema importância para o crescimento do comércio, serviços e indústria  de Lages e região. 

O presidente da CDL, Zulmiro Klann, conduziu o andamento das ideias expostas com o Prefeito de Lages, Antônio Ceron, que ouviu as demandas e expôs seus planos de futuras ações.
 
O estacionamento rotativo eletrônico no município,  realizado pela empresa Serbet Sistema de Estacionamento Veicular do Brasil, de Joinville, foi um dos primeiros citados, pois teve uma avaliação positiva em relação à movimentação do comércio  devido à rotatividade dos veículos e facilidade de uso por meio do aplicativo. “Precisamos intensificar ainda mais a utilização do aplicativo. Ainda há uma dificuldade do uso, pensando nisso a CDL irá desenvolver uma campanha em parceria com a Serbet, para a orientação da população e dos empresários, para o melhor uso desta ferramenta, pois ele realmente facilita, mas é preciso entender seu funcionamento”, comenta Zulmiro.
Além do estacionamento rotativo, a operacionalização do Aeroporto Regional do Planalto Serrano, em Correia Pinto, também foi citado como um importante equipamento para Lages e região. 

Em função da pandemia do coronavírus, as festividades de Carnaval, que aconteceriam entre os dias 14 e 16 de fevereiro, foram canceladas. Sendo assim, a prefeitura e a CDL, pautaram  os horários de funcionamento do comércio. Concluindo que, tudo seguirá de forma normal, sem ponto facultativo. “O excesso de chuva trouxe alguns estragos para a nossa cidade, não há porque parar de trabalhar, pois, não haverá festividades nesta data”, comenta o prefeito Ceron. 
Outros assuntos colocados em pauta: a regularização dos ambulantes, previsão de  entrega de Mercado Público para o segundo semestre deste ano, vinda de novas empresas, despoluição visual e a continuidade da revitalização do Centro de Lages, que teve origem a partir da reivindicação dos empresários  da cidade, por meio da CDL em parcerias com outras entidades. 

O presidente do Grupo Tenco Shopping Centers, Eduardo Gribel, que estava presente na reunião junto com o diretor de operações (Grupo Tenco), Milton Sacramento, e o gerente de vendas e marketing (Grupo Tenco), Guilherme Letti, trouxe novidades que corroboram com o crescimento de Lages. “Temos novos investimentos de empreendedores que irão investir no Lages Garden Shopping, são empresas âncoras multinacionais. Isso nos traz desenvolvimento e movimento para o shopping. Buscamos estreitar laços por meio dos contatos e parcerias”, comenta Eduardo. 

Foto: CDL Lages/ Marcela Ramos 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página