Blog Top Society - Karla Cruz

Marina Itajaí adere selo de "Turismo Responsável" do MTur

01/09/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3920_post_6589.jpg
A Marina Itajaí aderiu ao selo “Turismo Responsável do Ministério do Turismo”. A certificação demonstra que o complexo náutico estabelece boas práticas de higienização no segmento náutico e segue os protocolos de prevenção ao Coronavírus. Dessa forma, ela está habilitada para receber público na retomada turística.
 
“A Marina Itajaí busca sempre as melhores formas de garantir a segurança dos navegadores. Aderir a este selo, além de demonstrar a nossa preocupação em seguir as recomendações preventivas e de higienização, também contribui no impulso e no incentivo à retomada do turismo em Santa Catarina e no país. Os consumidores precisam se sentir seguros ao frequentar as áreas de lazer”, diz o diretor da Marina Itajaí Carlos Oliveira. 
Para ter acesso ao selo, a Marina Itajaí se comprometeu em seguir os protocolos sanitários recomendados para o segmento, além de estar devidamente inscrita no Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos).
 
A iniciativa faz parte do Plano de Retomada do Turismo Brasileiro, que busca minimizar os impactos da pandemia e preparar um retorno gradual das atividades. “Entre as várias ações para retomada, o selo é o ponto de partida, para que o Brasil esteja preparado no ponto de vista da segurança e confiança do turista”, disse o ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio em nota oficial divulgada no site do Governo Federal.
 
SOBRE A MARINA ITAJAÍ
 
Inaugurada em dezembro de 2015, a Marina Itajaí está localizada no centro da cidade catarinense de Itajaí, sendo um importante polo náutico, naval, turístico e industrial. A marina oferece atualmente 355 vagas, sendo 155 vagas secas e 200 vagas molhadas que comportam desde pequenas embarcações até iates e veleiros com mais de 180 pés. É hoje a principal porta de entrada e saída para navegadores estrangeiros vindo e partindo dos países do Sul, respectivamente. Além de modernos equipamentos e estrutura náutica, possui opções de lazer como espaço gastronômico com dois restaurantes internacionais, conveniência e amplo estacionamento como parte de sua estrutura.
 
 

Compartilhe nas redes sociais:

Empresa catarinense foca em expansão

01/09/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3919_post_6713.jpg
Mais do que oferecer produtos, entender o comportamento do brasileiro e atender suas necessidades. Essa é a meta diária da Altenburg, líder na América Latina na fabricação de travesseiros e com crescente share de mercado. Com 1.700 funcionários em três plantas no Brasil e uma no Paraguai, a marca está presente em mais de sete mil lojas pelo país. E com uma bela história de amor e superação a Altenburg está perto de completar 100 anos, em 2022. Neste contexto, a empresa inicia setembro ampliando o número de lojas próprias, chegando a 13 no país com a inauguração, esta semana, de duas novas lojas, uma em Guarulhos (SP), um mercado potencial e que vem tendo uma boa resposta de consumo aos produtos da marca e a outra em Joinville (SC), ampliando mercado na cidade, chegando a segunda em Joinville, pensada estrategicamente dentro do nicho de atuação.
 
As novas lojas trazem o conceito e o design, que configuram uma tendência de envolvimento e aproximação com o cliente, e que proporciona o toque nos produtos, percebendo a textura e a suavidade na hora da compra, explorando aspectos emocionais e sensoriais. “As novas lojas trazem itens de cama, mesa e banho, além de decoração. A iluminação é diferenciada com música ambiente e posicionamento dos produtos montados nas camas nas lojas. Se configuram como uma tendência do mercado contemporâneo. A modernização dos espaços tem sido muito explorada e com grande resultado. Com a necessidade de o cliente sentir-se mais confortável e ambientado no seu espaço de compra, temos valorizado cada vez mais os recursos visuais, como ornamentação e arquitetura, explorando aspectos emocionais e sensoriais”, destaca o diretor de marketing da Altenburg, Tiago Altenburg.
 
A nova loja de Joinville fica no Garten Shopping e abre dia 02 de setembro das 11 às 20 h, e em Guarulhos (SP) será inaugurada no dia 04 às 14h, no Smart Outlets, na Rodovia Presidente Dutra, Km 214.
 
Além disso, a marca possui um forte canal de e-commerce, o www.altenburg.com.br. A Altenburg é, hoje, a maior produtora de travesseiros do Brasil. Por mês, mais de 1,2 milhões de produtos Altenburg chegam à casa dos brasileiros e de toda a América Latina posicionando a empresa dentre as marcas líderes nacionais, com foco em design, conforto e qualidade.

Compartilhe nas redes sociais:

Hospital e Maternidade de SC lança curso online para gestantes e futuros papais

01/09/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3918_post_13312.jpg

A chegada de um bebê é um momento de muita alegria, mas também de muitas dúvidas para gestantes e futuros papais, principalmente os de primeira viagem. Consciente de todas as questões que envolvem esta fase de inseguranças, aprendizados e descobertas, o Hospital e Maternidade Jaraguá lança o curso inédito, de forma digital, para atender os futuros papais e mamães no conforto de seu lar. O conteúdo em vídeo oferece orientações e dicas valiosas para ajudar no processo de preparação da gestante, nascimento e cuidados com o bebê. 

Antes da pandemia, esse trabalho era oferecido no próprio hospital, em uma dinâmica de grupo. Agora, os ensinamentos são repassados de forma on-line. O curso “Boas práticas para Gestantes e Pais Grávidos, surge com o objetivo de atender uma necessidade dos papais e mamães ao proporcionar orientações técnicas que ajudem no entendimento do processo que envolve a chegada de uma criança no seio familiar.
A coordenadora de enfermagem do Hospital e Maternidade Jaraguá, Paolla Ruthes de Souza, explica que ao participarem do curso, os futuros pais ficam mais preparados para o momento da gestação, parto e nascimento. Segundo a profissional, a preparação ajuda a reduzir a ansiedade e faz com que os acontecimentos sejam mais naturais gerando, consequentemente, mais confiança ao casal.
O curso contará com orientações e dicas de enfermeiras, pediatras, ginecologista/obstetra e nutricionista. O público receberá informações que envolvem desde os cuidados necessários durante a gestação, passando pelo momento do parto, amamentação, orientações nutricionais, até dicas práticas como troca de fraldas, banho, cuidados com o cordão umbilical, orientações de alta da maternidade, documentação necessária para registro de nascimento do bebê. Informações sobre exames e vacinas necessárias, dicas sobre como evitar acidentes domésticos com a criança e até orientações para lidar com possíveis engasgos do bebê, também fazem parte do conteúdo.
Como funciona
O Curso “Boas práticas para Gestantes e Pais Grávidos do Hospital e Maternidade Jaraguá será oferecido por meio de uma plataforma on line, na qual os conteúdos ficarão disponíveis para acesso dos futuros papais e mamães. A inscrição pode ser realizada pelo site https://www.fenomenosaprendizagem.com.br/loja/catalogo/boas-praticas-para-gestantes-e-pais-gravidos_159/. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo telefone: 47 3274 3000. 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página