Altenburg apresenta o Altenburg Haus!
28/01/2021
Gustavo Siqueira
O mercado consumidor de classe A é um dos que mais cresce no país.
Mesmo em meio a pandemia, o segmento vem registrando crescimento significativo.
Este consumidor tende a valorizar experiências com produtos e serviços que
sejam autênticos.
Assim, a riqueza verdadeira, consiste em absorver oportunidades de
vida, sentir ao invés de mostrar e fazer uma imersão em prazeres que não são
artificiais ou superficiais. Pensando nisso, a Altenburg, uma das maiores
empresas do segmento de cama, mesa e banho do país, criou uma linha mais
elegante e sofisticada que se manifesta na simplicidade, intitulada Altenburg
Haus.
“Conhecer bem o nosso cliente foi fundamental para decidirmos
inserir em nosso mix de produtos uma linha A de alto valor agregado. É
importante lembrar que este segmento não pode ser definido apenas pela renda ou
classe social, já que o mercado de luxo é multifacetado. Mais do que o bolso, o
momento de vida é o fator determinante para o comportamento de consumo. E
valorizar os momentos únicos que vivemos em nossos lares com produtos que
traduzem o mais belo design com o maior conforto e qualidade, é o que buscamos
ao oferecer esta linha com toda a nossa dedicação nos mínimos detalhes para
alcançar o luxo com simplicidade”, explica Tiago Altenburg, diretor de
marketing da Altenburg e bisneto da fundadora Johanna Altenburg.
As embalagens são verdadeiros mimos em forma de bolsas e
sustentáveis, uma vez que possuem vida mais longa e útil do que as habituais
embalagens plásticas. Os materiais são todos nobres, de origem natural e
renovável. Com menor impacto ao meio ambiente e valor agregado à estética contemporânea,
a linha de alto padrão da Altenburg Haus chega ao mercado composta por jogos de
cama, colchas, capas de edredom, almofadas, mantas, roupão, peças para
banheiro, tapetes e cestos decorativos, uma linha completa para compor a
decoração da casa em 3 personas diferentes.
A Altenburg, empresa catarinense quase centenária, sempre buscando
inovar os padrões e tendências do mercado, aposta em uma linha de produtos
sofisticados para completar a casa dos brasileiros.
“Queremos encantar o público A com produtos de 300 e 400 fios em
algodão e linho. Contamos com mão de obra qualificada e os melhores
fornecedores de matéria-prima do mundo para esta nova linha. A Altenburg irá
completar 100 anos em 2022 e este lançamento já integra as comemorações”, ressalta
Guilherme Picolli, responsável pelo desenvolvimento da linha Altenburg Haus.
A ORIGEM
Tudo se concentra na palavra Haus, traduzida do alemão “Casa”,
fazendo uma conexão direta do nome da linha com a origem da marca. A Altenburg
Haus é dividida em três momentos para atingir todos os públicos, gostos,
arquiteturas e particularidades de cada lar.
“Há quase um século a Altenburg atua no mercado de cama, mesa,
banho e agora investe também no segmento de luxo, apostando na simplicidade,
tão admirada por este público. Buscamos proporcionar aos nossos clientes o
sonho de ter uma casa elegante, aconchegante e acolhedora para receber amigos e
a família em encontros gostosos e cheios de emoção que permanecem em nossa
memória. Para a Altenburg Haus, uma única persona não iria traduzir tudo o que
podemos “viver” e por isso, decidimos criar três personagens, cada uma com a
sua peculiaridade para que as pessoas se identifiquem, ” reforça Tiago
Altenburg.
AS PERSONAS
Buscando o desejo pela marca Altenburg Haus, a empresa apresenta ao
mercado coleções inspiradas em personas reais, que refletem em seu
comportamento, o gosto pelo ineditismo e pelo surpreendente. São elas: Haus of
Soul, Haus of Comfort e Haus of Style. Mais
do que consumir, as pessoas querem viver experiências, pois sabem que o seu bem
mais valioso é o tempo.
Os produtos dessa nova linha se misturam entre o clássico e o
contemporâneo e seguem com a qualidade que já é conhecida pelos clientes da
Altenburg. Além da diversidade, o grande diferencial da Altenburg Haus são os
bordados, texturas dos tecidos, acabamentos extremamente elaborados e fios
tintos, conferindo delicadeza ao toque e durabilidade... um verdadeiro primor
em produtos têxteis para o lar.
A campanha publicitária foca nos três perfis diferentes de clientes
modernos e de estilos de vida variados: Haus of Soul é simples, opta por
texturas naturais e valoriza a sustentabilidade, suas preferências vão do
verde, passando pelo azul e tons terrosos, a segunda, a Haus of Comfort é
voltada às raízes familiares da casa e busca a integração no lar, sua paleta de
cores vai do roxo às tonalidades do azul, remetendo ao aconchego. A terceira,
Haus of Style, traz na sua essência elementos cruciais para um estilo marcante,
com linhas simples, simétricas e cores baseados no cimento, metal e madeira.
O fio condutor é o estilo e a independência com que leva a vida.
Além do seu cotidiano, todas as personas refletem um estilo arrojado e
independente da mulher e do homem moderno.
A nova linha Altenburg Haus vai chegar ao mercado em fevereiro de
2021, nas melhores lojas do segmento, cerca de 80 pontos de venda
cuidadosamente selecionados em todo o país além, é claro, de estar disponível
em todas as lojas próprias e no e-commerce da marca.
A Altenburg Haus apresenta ao mercado um produto original de fato
com um preço compatível ao valor que entrega. Sempre com todo o cuidado que
envolve a marca, desde os produtos, pontos de venda e o treinamento da equipe
de colaboradores que é uma característica presente na essência da marca desde o
seu nascimento.
“Esse lançamento vem para agregar ainda mais valor ao nosso
portfólio e atender uma demanda que estava reprimida aos olhos da empresa. Um
nicho que vem crescendo e que precisa dessa oxigenação, mesmo existindo marcas
já conceituadas nesse perfil de público, a entrada da Altenburg neste segmento
apresenta uma nova proposta para os consumidores que buscam produtos com valor
agregado e marcas com propósito”, finaliza Tiago Altenburg.
O propósito da empresa familiar de 99 anos é ampliar o bem-estar na
vida das pessoas associando saúde e beleza às práticas cada vez mais
sustentáveis.
Sobre a Altenburg
A empresa familiar catarinense está perto de completar 100 anos de
atuação no mercado e é uma das maiores indústrias têxteis do país. Atualmente é
a maior produtora de travesseiros da América Latina, gera cerca de 1,7 mil
empregos diretos, em três plantas no Brasil e uma no Paraguai, estando presente
em mais de 7 mil pontos de venda.
A Altenburg mantém um sólido compromisso com o consumidor, com foco
em design, conforto e qualidade, levando mais de 1,2 milhões de produtos às
casas dos brasileiros e de toda a América Latina. Também comercializa seus
produtos em 13 lojas próprias e no e-commerce www.altenburg.com.br.