Blog Top Society - Karla Cruz

Altenburg apresenta o Altenburg Haus!

28/01/2021    Gustavo Siqueira

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O mercado consumidor de classe A é um dos que mais cresce no país. Mesmo em meio a pandemia, o segmento vem registrando crescimento significativo. Este consumidor tende a valorizar experiências com produtos e serviços que sejam autênticos.
 
Assim, a riqueza verdadeira, consiste em absorver oportunidades de vida, sentir ao invés de mostrar e fazer uma imersão em prazeres que não são artificiais ou superficiais. Pensando nisso, a Altenburg, uma das maiores empresas do segmento de cama, mesa e banho do país, criou uma linha mais elegante e sofisticada que se manifesta na simplicidade, intitulada Altenburg Haus.
 
“Conhecer bem o nosso cliente foi fundamental para decidirmos inserir em nosso mix de produtos uma linha A de alto valor agregado. É importante lembrar que este segmento não pode ser definido apenas pela renda ou classe social, já que o mercado de luxo é multifacetado. Mais do que o bolso, o momento de vida é o fator determinante para o comportamento de consumo. E valorizar os momentos únicos que vivemos em nossos lares com produtos que traduzem o mais belo design com o maior conforto e qualidade, é o que buscamos ao oferecer esta linha com toda a nossa dedicação nos mínimos detalhes para alcançar o luxo com simplicidade”, explica Tiago Altenburg, diretor de marketing da Altenburg e bisneto da fundadora Johanna Altenburg.
 
As embalagens são verdadeiros mimos em forma de bolsas e sustentáveis, uma vez que possuem vida mais longa e útil do que as habituais embalagens plásticas. Os materiais são todos nobres, de origem natural e renovável. Com menor impacto ao meio ambiente e valor agregado à estética contemporânea, a linha de alto padrão da Altenburg Haus chega ao mercado composta por jogos de cama, colchas, capas de edredom, almofadas, mantas, roupão, peças para banheiro, tapetes e cestos decorativos, uma linha completa para compor a decoração da casa em 3 personas diferentes.
 
A Altenburg, empresa catarinense quase centenária, sempre buscando inovar os padrões e tendências do mercado, aposta em uma linha de produtos sofisticados para completar a casa dos brasileiros.
 
“Queremos encantar o público A com produtos de 300 e 400 fios em algodão e linho. Contamos com mão de obra qualificada e os melhores fornecedores de matéria-prima do mundo para esta nova linha. A Altenburg irá completar 100 anos em 2022 e este lançamento já integra as comemorações”, ressalta Guilherme Picolli, responsável pelo desenvolvimento da linha Altenburg Haus.
 
A ORIGEM
 
Tudo se concentra na palavra Haus, traduzida do alemão “Casa”, fazendo uma conexão direta do nome da linha com a origem da marca. A Altenburg Haus é dividida em três momentos para atingir todos os públicos, gostos, arquiteturas e particularidades de cada lar.
 
“Há quase um século a Altenburg atua no mercado de cama, mesa, banho e agora investe também no segmento de luxo, apostando na simplicidade, tão admirada por este público. Buscamos proporcionar aos nossos clientes o sonho de ter uma casa elegante, aconchegante e acolhedora para receber amigos e a família em encontros gostosos e cheios de emoção que permanecem em nossa memória. Para a Altenburg Haus, uma única persona não iria traduzir tudo o que podemos “viver” e por isso, decidimos criar três personagens, cada uma com a sua peculiaridade para que as pessoas se identifiquem, ” reforça Tiago Altenburg.
 
AS PERSONAS
 
Buscando o desejo pela marca Altenburg Haus, a empresa apresenta ao mercado coleções inspiradas em personas reais, que refletem em seu comportamento, o gosto pelo ineditismo e pelo surpreendente. São elas: Haus of Soul, Haus of Comfort e Haus of Style. Mais do que consumir, as pessoas querem viver experiências, pois sabem que o seu bem mais valioso é o tempo.
 
Os produtos dessa nova linha se misturam entre o clássico e o contemporâneo e seguem com a qualidade que já é conhecida pelos clientes da Altenburg. Além da diversidade, o grande diferencial da Altenburg Haus são os bordados, texturas dos tecidos, acabamentos extremamente elaborados e fios tintos, conferindo delicadeza ao toque e durabilidade... um verdadeiro primor em produtos têxteis para o lar.
 
A campanha publicitária foca nos três perfis diferentes de clientes modernos e de estilos de vida variados: Haus of Soul é simples, opta por texturas naturais e valoriza a sustentabilidade, suas preferências vão do verde, passando pelo azul e tons terrosos, a segunda, a Haus of Comfort é voltada às raízes familiares da casa e busca a integração no lar, sua paleta de cores vai do roxo às tonalidades do azul, remetendo ao aconchego. A terceira, Haus of Style, traz na sua essência elementos cruciais para um estilo marcante, com linhas simples, simétricas e cores baseados no cimento, metal e madeira.
 
O fio condutor é o estilo e a independência com que leva a vida. Além do seu cotidiano, todas as personas refletem um estilo arrojado e independente da mulher e do homem moderno.
 
A nova linha Altenburg Haus vai chegar ao mercado em fevereiro de 2021, nas melhores lojas do segmento, cerca de 80 pontos de venda cuidadosamente selecionados em todo o país além, é claro, de estar disponível em todas as lojas próprias e no e-commerce da marca.
 
A Altenburg Haus apresenta ao mercado um produto original de fato com um preço compatível ao valor que entrega. Sempre com todo o cuidado que envolve a marca, desde os produtos, pontos de venda e o treinamento da equipe de colaboradores que é uma característica presente na essência da marca desde o seu nascimento.
 
“Esse lançamento vem para agregar ainda mais valor ao nosso portfólio e atender uma demanda que estava reprimida aos olhos da empresa. Um nicho que vem crescendo e que precisa dessa oxigenação, mesmo existindo marcas já conceituadas nesse perfil de público, a entrada da Altenburg neste segmento apresenta uma nova proposta para os consumidores que buscam produtos com valor agregado e marcas com propósito”, finaliza Tiago Altenburg.
 
O propósito da empresa familiar de 99 anos é ampliar o bem-estar na vida das pessoas associando saúde e beleza às práticas cada vez mais sustentáveis.
 
Sobre a Altenburg
 
A empresa familiar catarinense está perto de completar 100 anos de atuação no mercado e é uma das maiores indústrias têxteis do país. Atualmente é a maior produtora de travesseiros da América Latina, gera cerca de 1,7 mil empregos diretos, em três plantas no Brasil e uma no Paraguai, estando presente em mais de 7 mil pontos de venda.
 
A Altenburg mantém um sólido compromisso com o consumidor, com foco em design, conforto e qualidade, levando mais de 1,2 milhões de produtos às casas dos brasileiros e de toda a América Latina. Também comercializa seus produtos em 13 lojas próprias e no e-commerce www.altenburg.com.br.

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32º Circuito Oceânico começa com ótimas condições em Jurerê

28/01/2021    Gustavo Siqueira

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Começou nesta quarta-feira (27) o 32º Circuito da Ilha de Santa Catarina e as expectativas foram superadas com a mudança de tempo em Florianópolis. Após muitos dias de chuva e tempo fechado, o sol deu as caras na capital catarinense e o vento nordeste soprou com força, variando entre 8-15 nós, para a alegria dos velejadores. Com a condição clássica e um dia típico de verão em Jurerê, as regatas de percurso longo tiveram altíssimo nível técnico e ótimas disputas na abertura da maior competição de vela oceânica de Santa Catarina.
 
Em um dia dedicado as regatas de percurso longo, os ventos permitiram uma regata bastante técnica. “Hoje tivemos uma regata bastante competitiva. Uma regata com ventos de até quinze nós e que oscilaram bastante, o que exigiu muita estratégia das tripulações”, afirma o Comandante Filipe Koefender, da embarcação Terra Firme, vencedora na RGS Cruzeiro Geral.
 
“O trabalho feito pela organização está incrível e poder compartilhar a raia com os melhores barcos do Brasil é muito legal”, completou. A embarcação do Veleiros da Ilha foi a vencedora nesta primeira etapa de percurso longo terminando à frente do Quival e Mako IV.
 
Como bem reforçou Filipe, o 32º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina reúne alguns dos melhores velejadores de oceano do país, caso da classe C30 que teve início com uma disputa bastante acirrada. Atual campeão do Circuito, o Caballo Loco, de São Paulo, venceu a regata longa com vantagem sobre os catarinenses Katana/Portobello (2º), Zeus Team (3º) e Corta Vento (4º).
 
A Classe C30 conta com tripulantes com experiência internacional e passagem por Jogos Olímpicos e Volvo Ocean Race, caso dos atletas Bruno Fontes e André “Bochecha” Fonseca, ambos do Veleiros da Ilha. Bastante entrosada, a tripulação do Caballo Loco também conta com velejadores com experientes, caso de Juninho de Jesus.
 
“Foi um dia muito bom para nós. Largamos muito bem, com vento limpo e tivemos ótimas escolhas. No começo da regata conseguimos nos posicionar bem e depois fizemos ótimas escolhas para vencer a regata”, comemorou.
 
Outra classe que conta com fortes equipes é a IRC e nesta quarta-feira o destaque foi para o Xamã. A tripulação paulista venceu a disputa apertada com o Crioula, de Porto Alegre, e com os barcos da Marinha do Brasil, Villegagnon e Cherne. Na classe ORC, a vitória na regata longa foi para o Catuana Kim, do Iate Clube de Santa Catarina, em disputa com Dourado e Santa Fé.
 
Com raia cheia em Jurerê, muitas foram as disputas por vitória nesta quarta-feira. Na RGS Geral, o veleiro Bruxo foi o vencedor do dia, terminando à frente do Dona Bola, do Rio de Janeiro, Split e Euphoria. A tripulação catarinense fez ótima regata e acabou a regata de percurso na primeira posição. Na Bico de Proa quem comemorou foi o Harmonya, enquanto na classe Star, convidada para o Circuito, a vitória ficou com o Supimpa.
 
Nessa quinta-feira, 28 de janeiro, estão previstas duas regatas de barla-sota para todas as classes, exceto RGS Cruzeiro, Bico de Proa e Star, que farão uma regata de percurso médio. As largadas acontecem às 12h. 
 
Vencedores das regatas longas em cada classe:
IRC: Xamã (SP)
ORC: Catuana Kim (SC)
C30: Caballo Loco (SP)
RGS: Bruxo (SC)
RGS Cruzeiro: Terra Firme (SC)
Bico de Proa: Harmonya (SC)
Star: Supimpa (RJ)
 
O 32º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina faz parte do PROJETO CALENDÁRIO NÁUTICO 2019/2020- Cidade de Florianópolis – ANO 4 – Nº SLIE: 1813953-12 – Processo nº 58000.005543/2018-31, e conta com os patrocínios das empresas ENGIE Energia, Nortox, Diprape, Casas D’Agua, Bry Tecnologia e ainda do patrocinador pessoa física Sr. Umberto Gobbato.


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Quatro motivos que mostram que o boleto permanecerá em uso mesmo com a chegada do Pix

28/01/2021    Gustavo Siqueira

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O Pix trouxe uma grande revolução para os meios de pagamentos e acompanha a evolução no setor bancário, que já incorporou no dia a dia das pessoas e empresas outras tecnologias como os tokens, a internet banking, biometria e mobile banking.
 
O pagamento instantâneo é a forma mais moderna e eficiente para transferências, entretanto, não exclui outras modalidades, como é o caso do boleto bancário, hoje um dos meios mais utilizados para realizar transações financeiras – e o mais usado no pagamento de faturas de serviços públicos.
 
Segundo a Febraban, são gerados cerca de 3,6 bilhões de boletos anualmente no Brasil. Mesmo com a grande novidade do Pix, ele deve permanecer ativo por oferecer algumas vantagens e funcionalidades para pessoas jurídicas.
1.    Boleto é mais democrático: Ainda que haja um grande esforço para bancarizar as pessoas, de acordo com uma pesquisa feita pelo Instituto Locomotiva em 2019, são 45 milhões de desbancarizados no Brasil, que juntos movimentam mais de R$ 800 bilhões por ano. Para utilizar o Pix, é necessário ter conta no banco para receber e efetuar pagamentos, enquanto o boleto qualquer empresa emite e pode ser pago (vencido também) em lotéricas, agências bancárias e no caixa eletrônico. O Pix necessita do acesso digital, é preciso ter celular ou computador. O boleto acaba sendo mais democrático e com alcance maior, por não exigir acesso à internet e celular ou computador para operacionalizar.
2.    É possível emitir boleto de qualquer valor sem passar por análise: Existe um limite de valor para transferências via Pix. Se for maior que R$ 3 mil, terá que passar por uma análise do banco (dependendo da instituição financeira). Por outro lado, é possível emitir o boleto de qualquer valor de maneira simples e sem necessidade de aprovação.
3.    Boleto oferece agendamento e parcelamento: Por enquanto, o Pix é muito mais focado em pessoas físicas, apesar de já ter sido anunciado o Pix Cobrança, que deve atender mais às pessoas jurídicas. Enquanto isso, o boleto continua na vantagem de possibilitar facilidades, como o agendamento e parcelamento, enquanto o Pix oferta somente o pagamento único.
4.    Boleto é mais direcionado para pessoa jurídica e o Pix para pessoa física: Débito Diretofintech que atua na organização e pagamento de boletos para pequenas e médias empresas, acompanha esse movimento e, na contramão de muitas previsões de que o Pix traria o fim dos boletos, aponta um crescimento vertiginoso. Lançada em julho de 2020, a fintech já movimentou mais de R$ 3 milhões na plataforma, contabilizando mais de cinco mil boletos pagos, R$ 80 mil economizados e cerca de 30 horas economizadas em operação de pagamento de boletos. A Débito Direto atua em todo o Brasil, somando 13 estados atendidos, com mais de 100 clientes (empresas MPME) ativos. “Focamos em empresas que ainda vivem uma outra realidade, de atender pessoas que não usam o sistema financeiro e precisam do boleto impresso para pagar suas contas. Além disso, as faturas de consumo, como água, energia, internet e telefone se mantêm no modelo boleto, o que torna esse meio de pagamento muito utilizado”, esclarece Bruno Grahl, CEO da Débito Direto.
 
 
Em grandes empresas, os boletos são emitidos por software, que neste caso ainda não estão preparados e adaptados para o Pix. Além disso, as organizações deste porte descontam títulos e boletos com factoring e securitizadora, processos que no Pix também não foram disponibilizados.
 
“Percebemos o Pix como uma excelente ferramenta, entretanto, mais direcionada à pessoa física para transações mais informais, como dividir contas de restaurante, transferir dinheiro para um amigo, por exemplo. Entendemos que os boletos vão continuar mesmo com esta inovação no sistema financeiro. Os serviços conviverão e serão usados para finalidades distintas e conforme forem mais convenientes ao usuário”, comenta o CEO da Débito Direto.
 
Débito Direto
 
A Débito Direto é uma ferramenta gratuita disponibilizada por aplicativo e web, que ajuda micro, pequenas e médias empresas na gestão financeira e a colocarem as contas em dia. Com a plataforma, o usuário se cadastra, adiciona os boletos, gera uma fatura única e a Débito Direto paga as contas, oferecendo prazo e parcelamento para o pagamento de boletos. E para quem tem dinheiro em caixa, garante um desconto de 5% no pagamento antecipado.
 
Débito Direto

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