Blog Top Society - Karla Cruz

ACIB há 119 anos promovendo o associativismo

03/11/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4349_post_14233.jpg
Poder participar dessa história forjada por homens e mulheres empreendedores, inovadores e determinados, que há 119 anos elevam o nome da Associação Empresarial de Blumenau - Acib, é uma grande honra. Estar à frente da entidade nestes últimos quatro anos, em especial neste tão desafiador, foi um grande privilégio para mim e para todos os diretores e conselheiros da entidade. Neste ano de 2020, mais do que nunca, nossa dedicação para o fortalecimento e manutenção do associativismo, com o objetivo de superar dificuldades e buscar benefícios para toda a sociedade, foi imprescindível.
 
E essa é a marca da história da Acib, entidade empresarial mais antiga do Estado de Santa Catarina, que completa 119 anos neste dia 5 de novembro. Nas últimas décadas temos observado grandes mudanças na economia blumenauense. Atualmente, nossa força econômica é formada prioritariamente por pequenas e micro empresas. E a Acib, como não poderia deixar de ser, tem acompanhado essa tendência. Ainda representamos grandes empresas de comércio, serviço e indústrias. Porém, nossos olhos se voltaram, sobretudo nos últimos anos, a dar mais voz às micro, pequenas e médias organizações, que representam mais de 90% dos nossos associados.
 
Prova disso é o grande foco que temos dado ao trabalho dos Núcleos Empresariais, grupos de empresários ou profissionais que se reúnem para buscar soluções para problemas comuns, debater sobre os respectivos segmentos de atuação, trocar experiências e aumentar o networking e os agregar conhecimentos. Esta união é uma importante ferramenta para mudarmos o ambiente de negócios em que vivemos, a fim de que possamos buscar mais qualidade, competitividade e desenvolvimento econômico.
 
Tendo em vista a importância de estimular a fantástica força econômica que nós temos, ao longo da sua história a Acib nunca mediu esforços para promover a convergência da classe empresarial e busca a atenção dos poderes constituídos para as obras necessárias a nossa região. Entendemos que a única forma de fazermos com que os governos nos atendam é por meio dessa unidade das entidades constituídas, que representam os anseios da sociedade.

Compartilhe nas redes sociais:

Altenburg lança primeiro travesseiro com tecnologia antiviral

03/11/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4348_post_9137.png
As mudanças no comportamento do consumidor com a pandemia do novo Coronavírus já são percebidas em diversos segmentos. A busca por proteção nos itens de moda casa’ é tendência no mercado. Pensando nisso, a Altenburg, empresa catarinense e líder no mercado, lança travesseiro com tecnologia antiviral e eficaz ao Covid-19. No segmento de travesseiros, esse é o primeiro produto certificado a ser apresentado ao mercado.
 
A linha antiviral será lançada no dia 03 de novembro e estará disponível nas lojas a partir de 15 de novembro. A proteção antiviral inativa o vírus quando ele entra em contato com o tecido, evitando o contágio. Além da proteção antiviral, o produto também tem seu benefício antibacteriano, que ajuda com os cuidados da pele e evita odores. Todos os itens são feitos em algodão, o que também proporciona conforto ao toque e a temperatura por ser uma fibra natural. Os produtos desta linha também são antialérgicos.
 
O tecido com acabamento antiviral foi desenvolvido pela empresa catarinense Dalila Têxtil, passou por testes laboratoriais seguindo normativas científicas reconhecidas internacionalmente. “A eficácia do produto já foi comprovada por diversos testes e certificações laboratoriais e não oferece nenhum risco de toxicidade para a saúde, garantindo selo dermatologicamente testado”, informa o diretor da Dalila Têxtil, André Klein.
 
“O setor de cama, mesa e banho precisa aderir às tecnologias que podem proporcionar conforto e cuidado com a vida. Hoje passamos muito tempo em casa. Temos a preocupação com saídas e voltas para o lar, de manter nossa casa sempre bem cuidada e livre de perigos. Nossos produtos podem ajudar muito mantendo o ambiente cada vez menos propício para proliferação de vírus e bactérias”, informa Patricia Higino, coordenadora de produto da Altenburg.
 
Para Patricia, a expectativa de vendas é positiva, pois, trata-se de um produto confiável e que traz proteção garantida. “Estamos apostando muito nesses produtos, já vimos aumentos de 120% nas vendas de nossos outros produtos que não têm a tecnologia antiviral, porém oferecem proteção antibacteriana”, comenta.
 
“A inovação do tecido antiviral é muito importante para a Altenburg, pois a marca sempre busca conforto, bem-estar e qualidade nos produtos oferecidos. Vejo essa inovação muito positiva, demostra nossa preocupação em oferecer produtos que cuidem das pessoas. Além disso, são itens acessíveis, testados várias vezes, comprovadamente eficazes. Não mostra apenas a preocupação e o cuidado da marca com as pessoas, como também com a transparência”, completa Patrícia.
 
Entenda a tecnologia do tecido antiviral
 
O aditivo utilizado no tecido antiviral é 99,9%% eficaz contra o vírus e elimina qualquer bactéria que entrar em contato com o tecido. Hoje a eficácia deste produto se estende a cinquenta lavações. André Klein acredita que essa inovação impacta o mercado da moda para melhor pelo fato das roupas começarem a unir design e cuidados com a saúde.
 
“Essa tecnologia promove a ruptura da membrana e inibe o crescimento e a persistência do vírus no tecido, com um mecanismo de ação que bloqueia a ligação do vírus nas células hospedeiras, impedindo que o microrganismo libere seu material genético no interior, reduzindo a capacidade infecciosa nas células”, aponta.
 
Os testes laboratoriais foram realizados em laboratório independente seguindo as normativas científicas reconhecidas internacionalmente, como a AATCC 100 (antibacteriana) e ISO18184 (antiviral). O Antiviral é um produto com amplo espectro viral, onde o torna um virucida independendo o tipo de vírus e, antimicrobiano que atua frente às bactérias causadoras de mau odor e eventuais doenças de pele. A prata é utilizada no setor têxtil devido às suas propriedades ópticas, físico-químicas e biológicas únicas. Com seu DNA voltado para inovação e sustentabilidade, Klein acredita que este acabamento genuinamente brasileiro deu versatilidade na aplicação de bases 100% de algodão e produtos sustentáveis, aumentando o leque de possibilidades.
 
Sobre a Altenburg

A empresa familiar catarinense está perto de completar 100 anos de atuação no mercado e é uma das maiores indústrias têxteis do país. Atualmente é a maior produtora de travesseiros da América Latina, gera cerca de 1,7 mil empregos diretos, em três plantas no Brasil e uma no Paraguai, estando presente em mais de 7 mil pontos de venda. A Altenburg mantém um sólido compromisso com o consumidor, com foco em design, conforto e qualidade, levando mais de 1,2 milhões de produtos às casas dos brasileiros e de toda a América Latina. Também comercializa seus produtos em 13 lojas próprias e no e-commerce www.altenburg.com.br.


Compartilhe nas redes sociais:

Empreendedorismo e estímulo à economia local é a proposta da Feira de Oportunidades Digital

03/11/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4347_post_8387.jpg
Desde que o mundo se viu obrigado a alterar rotinas frente à pandemia da Covid-19, empreendedores dos mais diversos segmentos e países enfrentam desafios para manterem-se firmes diante de um novo cenário econômico. Os clientes que um dia foram habituais, passaram a redirecionar o consumo para bens considerados por eles mais essenciais e, com isso, negócios que até então eram promissores se viram obrigados a diminuir equipe, demandas e, até em casos mais extremos, fechar as portas.
 
Para contribuir com a retomada da economia, surgiram diversas iniciativas de suporte aos empreendedores. No Sul do Brasil, o Sistema Ailos criou o movimento Negócio Local é Bom Negócio para Todos. A ideia é simples e eficaz: tem como objetivo criar ações para apoiar a economia das comunidades. Entre as ações pensadas a empreendedores e seus negócios está a plataforma Ailos Aproxima (www.ailos.coop.br/feiradigital), que é uma vitrine online de negócios, criado em abril de 2020, em que cooperados expõem seus produtos e serviços de forma gratuita. O Ailos Aproxima está totalmente ligado a uma outra iniciativa sistêmica realizada há onze anos, a Feira de Oportunidades, que em 2020 chega ao formato digital.
 
img/topsocie_blog/4347_post_1754.png
A junção Feira de Oportunidade com o Ailos Aproxima é vista como mais um reforço pós-pandemia a empreendedores como Diana Cassiele Machado e Volney Antonhy Elias, que há dois anos abriram, em Lontras, Alto Vale do Itajaí, uma empresa de personalização de presentes com fotos. Para eles, ser empreendedor no primeiro semestre de 2020 foi algo desafiador. Por isso, encontrar mais maneiras de compreender e se relacionar com o público é essencial. “Se formos falar do momento de quarentena, eu o descreveria como assustador.  Nosso negócio é nossa única fonte de renda. Por se tratar de um momento difícil, buscamos soluções para ajudar a minimizar os efeitos deixados pela pandemia. O Ailos Aproxima surgiu como uma grande vitrine que nos coloca nas mãos do nosso cliente e ainda nos possibilita manter um canal de comunicação que elimina etapas de negociação e agiliza a venda. Neste ano, através do Ailos Aproxima, chegaremos à Feira de Oportunidade esperançosos de novos contatos e aumento de receita”, comenta Diana.
 
Se antes a feira concentrava estandes em ginásios e pavilhões, agora é a vez de um evento totalmente on-line, em que a comunidade pode conhecer e prestigiar os expositores através do Ailos Aproxima. Durante os três dias de feira, os visitantes poderão conhecer e contratar os produtos e serviços mais próximos de sua região, valorizando o comércio local, além de participar, no conforto de seus lares, de um evento completo com diversas atrações culturais e apoiar a ação social que será realizada. As quatro cooperativas realizadoras da Feira de Oportunidades Digital, Acredicoop, Credifoz, Viacredi e Viacredi Alto Vale acreditam no potencial da plataforma, que apresentará na feira a novidade do fechamento do negócio por pagamento via cartão e contratação do envio de mercadorias via correios.
 
Feira de Oportunidades Digital
Data: 6 (19h às 22h), 7 (16h às 22h) e 8 (11h30min às 17h30min) de novembro
Acesso: online e gratuito
Mais informações: ailos.coop.br/feiradigital
Realização: Acredicoop, Credifoz, Viacredi e Viacredi Alto Vale, com apoio do Sistema Ailos


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página