Blog Top Society - Karla Cruz

10 dias em duas horas: como o propósito de marca pode impulsionar as vendas

02/09/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3929_post_1091.jpg
Nos dias de hoje, milhares de consumidores utilizam as redes sociais para compartilhar suas experiências de compra e também serem impactados por ações de marketing com preços atraentes, sem esquecer do link com suas lojas físicas. Foi a estratégia da Altenburg Têxtil, que em duas horas comercializou o equivalente a 10 dias normais de vendas. Essa foi a segunda experiência da marca com esse tipo de ação omnichannel promocional e, agora em 2020, os números surpreenderam ainda mais. 

“Registramos, em comparação com a mesma ação de 2019, um crescimento mais do que dobrado nas vendas, quase 2,5 vezes maior, mesmo com esse novo cenário e com o novo perfil do consumidor, temos percebido que os valores agregados ao produto, o posicionamento da marca frente ao momento, tem sim impactado positivamente no resultado final das vendas. As compras de impulso são agora motivadas pelo propósito das marcas e pela sintonia com as filosofias de vida”, explica o diretor de marketing, Tiago Altenburg.
 
O número de pessoas acessando o site durante a ação foi surpreendente e superou as expectativas, fato que acabou afetando a experiência de compra de alguns clientes e fez a marca já planejar uma nova ação de vendas para oportunizar o bem-estar, conforto e prazer em consumir para todos que não conseguiram participar da ação no momento.
 
A marca catarinense, líder na produção de travesseiros, tem para 2020 um plano de expansão, que mesmo com a pandemia foi mantido, e ainda em setembro irá inaugurar duas novas lojas próprias, uma em Joinville (Santa Catarina) e a outra em São Paulo, estado potencial e que vem registrando grande poder de consumo da Altenburg.
 
A empresa conta com 1.700 funcionários em três plantas no Brasil e uma no Paraguai. A Altenburg também é encontrada em mais de sete mil lojas pelo país. Todos os meses mais de 1,2 milhões de produtos Altenburg chegam à casa dos brasileiros e de toda a América Latina. E com uma bela história de amor e superação a Altenburg está perto de completar 100 anos, em 2022.

Compartilhe nas redes sociais:

Oceanic Aquarium anuncia novidades para setembro

02/09/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3928_post_13200.jpg
Além da Turminha Oceanic o aquário traz novas espécies de peixes
Bóri é uma tartaruga tímida, já o João Miguel é uma lontra que ama brincar, o Fred é um tubarão carismático e a Liza uma pingüim muito divertida que completa a Turminha Oceanic, as novas mascotes do aquário de Balneário Camboriú (SC). Essa turminha vai ensinar muita coisa bacana para os visitantes do Oceanic Aquarium, principalmente para as crianças quando o assunto é educação ambiental.
 
E as novidades não param, temos novas espécies de peixes chegando, entre elas: Moreia Zebra, Mandarin Spotted, Baiacu Cara de Cachorro e o Cardinal Bangai.
 
E durante o feriadão de 7 de setembro o aquário terá a fachada iluminada a noite com as cores da bandeira do Brasil.
img/topsocie_blog/3928_post_8441.jpg
img/topsocie_blog/3928_post_12187.jpg
img/topsocie_blog/3928_post_3230.jpg
img/topsocie_blog/3928_post_6706.jpg
img/topsocie_blog/3928_post_10256.jpg
Desde junho, o Oceanic Aquarium está recebendo visitantes com limite de 30% da capacidade máxima e na entrada um monitor mostra quantas pessoas estão dentro do local naquele momento. O horário da atração também mudou: dias de semana a bilheteria abre das 10h ás 17h (visitação até as 18h) e aos finais de semana abre uma hora mais cedo, ás 9h.
 
Logo na entrada é feita a aferição da temperatura e o visitante passa por uma cabine de névoa ozonizada. Além de tapetes desinfetantes, foram instalados renovadores de ar e todas as noites é feita a sanitização em todos os ambientes com uma empresa certificada. As medidas de distanciamento estão desenhadas no chão, inclusive do lado de fora. Por todas as medidas de biossegurança adotadas o Oceanic já recebeu dois importantes selos por proporcionar turismo seguro e responsável: o do Minstério do Turismo e do Safe Travels do WTTC (Conselho Mundial de Viagens e Turismo).
 
O Oceanic Aquarium tem cerca de 130 espécies de peixes e mais de 2 mil animais. Entre eles tubarões, cavalos marinhos, lontras, jacarés, salamandras, arraias, polvo e pingüins.
 
Informações de horário e ingressos no www.oceanicaquarium.com.br ou nas nossas redes sociais @oceanicaquarium


Compartilhe nas redes sociais:

Ellos Festival estreia com programação online e focada autodesenvolvimento

02/09/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3927_post_152.png
De acordo com a OMS, o Brasil é o país com o maior número de pessoas ansiosas. E a realidade repleta de incertezas e com distanciamento social tem aumentado consideravelmente distúrbios como ansiedade e depressão. Na contramão desses números, a busca por autoconhecimento e autocuidado é uma crescente, além de um caminho essencial para uma melhor qualidade de vida. Foi neste contexto que nasceu o Ellos Festival, um evento online com palestras, meditações guiadas, atendimentos individuais e oficinas com foco central no bem-estar, autoconhecimento, nutrição saudável, consciência e cura.

Programado para os dias 19 e 20 e 26 e 27 de setembro, das 9h às 21h através da plataforma http://www.qapeventos.com.br/ o evento terá a participação de 100 profissionais conduzindo a programação e deve reunir mais de 2 mil pessoas online. “O festival nasceu da combinação de três necessidades: ajudar as pessoas que estão cada vez mais ansiosas neste momento, ajudar tantos profissionais da área que tiveram seus trabalhos afetados pelo distanciamento social e ainda apoiar ações sociais.  "Mas muito além disso, nosso objetivo é promover o início de uma corrente ativa e de cura, conexão e solidariedade”, destaca Rebeca Barão, idealizadora do Ellos Festival.

As palestras abordarão diversos pontos de vista sobre o bem-estar e a sanidade mental em tempos de incertezas. Já as meditações guiadas foram elaboradas para trazer equilíbrio e centramento de várias formas. Dentro da programação, os participantes também poderão ter acesso a uma feira com estandes para compra de produtos, cursos e serviços. Dentre os destaques, estão palestras como “Intuição: a porta para a descoberta do seu novo ritmo” que trará para a consciência, a importância da intuição e como ela pode alterar sua vida para melhor, dentro deste novo ritmo o qual estamos inseridos e será conduzida pelo especialista Renan Zanotto;  “Corpo e Ancestralidade”, que traz a influência da nossa ancestralidade em nossos movimentos no dia a dia, em nossos pensamentos e até mesmo em manifestar ações do dia a dia, com a palestrante Dri Reigado; "Harmonizando nossa linhagem ancestral e reconectando nossas origens - com a filosofia Kahuna e Ho’oponopono", com Marcinha Bello, fundadora do Emana Project .

As meditações abertas terão duração de 30 minutos e marcarão a abertura e o fechamento de cada dia do Ellos Festival. Já as palestras abertas serão realizadas sempre no início e no final das tardes. Além disso, o público também poderá inscrever-se em atendimentos individuais e oficinas com horário pré-agendado em áreas como Psicoterapia, Bioenergéticas, Psicanálise, Terapia esportiva, Astrologia, Hipnose Clínica, Regressão de memórias, Constelação Familiar, Nutrição Funcional, Aromaterapia Integrativa, Chi Kung- Medicina Chinesa, dentre outros. “Abrimos um chamado para profissionais participarem e recebemos inscrições de profissionais de diversas partes do Brasil e especialidades. "Com certeza o público poderá encontrar aquilo que busca para seu autodesenvolvimento e ainda poderá compartilhar com os demais participantes”, diz Rebeca Barão. Os inscritos poderão utilizar a plataforma do evento para acessar os conteúdos gravados e “navegar” pela feira virtual entre os dias 19 e 30 de setembro. 
 
Contribuição social
 
Além das ações já mencionadas, o Ellos Festival apoia dois projetos sociais realizados na região da Grande Florianópolis. Assim, parte  do valor arrecadado com as inscrições será destinado aos projetos: Floripamor, iniciada em decorrência da pandemia da COVID-19 para ajudar famílias necessitadas com a entrega de cestas básicas, alimentos e que evoluiu para um projeto que contempla alimentação saudável, desenvolvimento de pequeno empreendimento com o grupo de mulheres; e Projeto Piloto Banco comunitário – Moeda Social, todos na  Ocupação Marielle Franco, na Caieira do Saco dos Limões, em Florianópolis;  A campanha emergencial para a construção do centro de saúde guarani T?xa? Renda no Morro dos Cavalos (SC), para acolher as famílias que precisam de atenção na saúde. Atualmente, a comunidade é composta por 62 famílias, sendo 11 idosos e 70% da população são crianças de 0 a 16 anos.
 
 


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página