Blog Top Society - Karla Cruz

Orion Parque Inaugura Espaço Público de Coworking

04/02/2021    Karla Cruz

img/topsocie_blog/4970_post_11265.png
Claiton Camargo, diretor-executivo do Orion Parque.

Primeiro do gênero da região, parceria do Orion e Prefeitura de Lages, iniciativa possibilita o uso do espaço - com mesas de escritório com tomadas, cadeiras e wifi gratuito - para toda a comunidade.
Após um período em que os espaços públicos do Orion Parque foram alargados para mais pessoas, possibilitando o fácil acesso a empresários, empreendedores, profissionais liberais, estudantes e público em geral, o Centro de Inovação apresenta uma estrutura que possibilitará a versatilidade de coworking com a adaptação de mesas para utilização de trabalho compartilhado - até mesmo eventos em geral.

img/topsocie_blog/4970_post_12435.jpg
Cerca de 50 novos espaços de coworking estão disponíveis no hall de entrada do Centro de Inovação, no Orion Parque, com acesso e utilização gratuitos para a comunidade em geral. Todos os cuidados possíveis para diminuir a chance de propagação do novo coronavírus foram tomados.
“Inicialmente ele será disponibilizado com 50% de sua capacidade para mantermos as normas de segurança” ressalta Claiton Camargo, diretor-executivo do Orion Parque.

“Com a implantação do Plano de Mitigação em 2020, com o intuito de amenizar os efeitos da COVID-19, aderimos à ideia de Coworking Público, mediante a percepção de uma carência desse tipo de utilização no Ecossistema, para que pequenos negócios e empreendedores, além de negócios locais, pudessem manter suas atividades com intuito de aproximação da comunidade ao Ecossistema e também às atividades do Orion. Atualmente o Orion Parque possui condições de manter um Coworking Público estruturado, totalmente gratuito e em parceria da Prefeitura Municipal de Lages”, lembra Claiton.
img/topsocie_blog/4970_post_5004.jpg
As mesas coletivas possuem cadeiras tipo escritório e tomada para uso de notebooks. O Orion Parque conta com wifi gratuito, mediante cadastro. Também há possiblidade de empréstimo de computadores pelo Centro de Inovação, sob reserva, que deve ser feita através deste link - também  para uso do coworking.
img/topsocie_blog/4970_post_242.jpg
Aproximação entre empreendedores e entidades
Em dezembro de 2020, o Orion Parque apresentou o balanço do Programa de apoio e reestruturação de pequenos negócios locais para retomada econômica e mitigação dos efeitos da crise causada pela COVID-19, chamado de Plano de mitigação, também realizado em parceria com a Prefeitura de Lages. Lançado em abril, o principal objetivo da iniciativa era ajudar a comunidade neste momento de pandemia, atuando em múltiplas frentes.
img/topsocie_blog/4970_post_4469.jpg
Uma delas foi justamente o uso facilitado dos espaços do Centro de Inovação, com a abertura de um Coworking Público, com acesso aos serviços oferecidos às empresas do Orion e a disponibilização de espaços para negócios locais com dificuldades de manter seus atuais espaços.
Em sete meses foram mais de 130 pessoas usando o coworking público oferecido e mais 15 pontos de vinculação para empresas, que utilizaram as salas do Centro de Inovação. Destes empreendedores que usaram os espaços, seis são acompanhados para submissão futura ao edital OrionLab.

O Plano de mitigação deu tanto resultado que agora o Orion oferece ainda mais opções de trabalho compartilhado.
“O principal objetivo desse novo espaço é que os pequenos negócios e negócios locais tenham onde continuar suas atividades, considerando as consequências causadas pela pandemia, além de aproximar as pessoas ao Orion e ao Ecossistema de Inovação”, aponta Thais Lima, uma das responsáveis pelo novo espaço no Centro de Inovação. 

Para ela, um dos nossos objetivos é que a população seja mais próxima ao Centro, enxerguem nosso espaço como um local acessível para todos, como de fato é.
“Acredito que com a interação através do Orion as pessoas possam conhecer outras entidades locais e estaduais, as quais fazemos parte, como ACATE, ACIL e rede de Centros de Inovação, FAPESC, entre outras. Então para aqueles que não estão diretamente inseridos nesse meio, pode funcionar como uma porta de entrada”, diz.
O agendamento para uso do Coworking Público poderá ser feito no formulário no site do Orion Parque ou através do WhatsApp no número (49) 3191-0762 . O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h e aos sábados, das 8h às 13h.
Assessoria de Comunicação e Impresa - Orion Parque Tecnológico 


Compartilhe nas redes sociais:

Carnaval no Plaza Boulevard Itapema terá alegria e descontração para a família

04/02/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4969_post_494.jpg
A magia do carnaval estará presente no Plaza Boulevard Itapema, o espaço terá atrações para um feriado em família, com alegria e descontração.
 
Diariamente terá música ao vivo, a partir das 20h no palco Boulevard e intervenções artísticas com bailarinos clássicos e acrobatas, que já trabalharam em cruzeiros marítimos, no Parque Beto Carrero World e Circo di Soleil.
 
No domingo terá desfile de fantasias, às 17h e a noite música com Daniel Montero e Trio Folia com as tradicionais marchinhas de carnaval. “Fizemos uma programação especial para que as famílias curtam o Plaza Boulevard com tranquilidade e segurança”, comenta Susana Japur, do Plaza Boulevard Itapema.

img/topsocie_blog/4969_post_14284.jpg
img/topsocie_blog/4969_post_4235.jpg
 
Além das atrações artísticas o Boulevard tem uma gastronomia diferenciada, os restaurantes The Broadway, Las Leñas e Kaitô Lounge Sushi oferecem diversas opções de cardápios para os paladares mais exigentes. Já a Delicatesse Viktoria tem uma variada culinária com receitas austríacas e alemãs.
 
A Brinquedoteca Sweet Park oferece atividades para as crianças. Traz o conceito e união dos parques californianos com o delicioso e inspirador mundo doce, representado por meio de espaços e elementos lúdicos. 
 
O Espaço Da Vinci, estará atendendo quem quiser fazer uma produção mais elaborada em cabelos e maquiagem para o carnaval.
 
O Plaza Boulevard ainda conta com a academia Body in Shape Studio Fitness,  as grifes de moda Carmen Stefens, vale a pena Filomena, a Emunha Life Style com jóias e semi-joias conteporâneas, e a Casa Flora com decoração, casa, mesa e banho e ainda conta com especialistas em eventos e cerimoniais.
 
O Plaza Boulevard Itapema estará aberto para clientes externos e hóspedes do Resort, com todo o cuidado necessário, para garantir toda a segurança à quem escolher passar as festas no espaço. Todos os protocolos de higienização estão sendo feitos, conforme as diretrizes da Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde e ANVISA, como a obrigatoriedade do uso de EPIs (equipamentos de proteção individual), totens de álcool em gel, aferição da temperatura e medidas de distanciamento. Lembrando que toda a programação será gratuita e aberta ao público externo e hóspedes. O Plaza Boulevard Itapema também conta com estacionamento gratuito.
 
Sobre o Plaza Boulevard Itapema
 
O Plaza Boulevard Itapema fica dentro do complexo turístico do Itapema Beach Hotéis & Resorts by Nobile. O espaço conta com diversos restaurantes, bares, cafeteria, espaço kids, academia, lojas, espaço de beleza e estacionamento gratuito e muitas outras facilidades.
 
Plaza Boulevard Itapema- Itapema Beach Hotéis & Resorts by Nobile
BR-101, Km 144, nº 3146 - Ilhota, Itapema – SC
Fone: (47) 3261-7000
Instagram: @plazaboulevarditapema
Horário de funcionamento no feriado: 11h às 23h


Compartilhe nas redes sociais:

Mega Sale Days: 10 dias de liquidação no Neumarkt e Norte Shopping

04/02/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4968_post_11209.jpg
O Neumarkt Shopping e o Norte Shopping iniciam nesta quinta-feira, dia 4, a campanha Mega Sale Days, que vai trazer super descontos. A campanha vai até o dia 14 de fevereiro, possibilitando 10 dias de compras com promoções, tranquilidade e segurança. Os lojistas dos dois shoppings selecionaram peças exclusivas da atual estação para todo mundo ficar na moda, mas sem pesar no bolso de ninguém. É possível encontrar produtos com descontos que podem chegar até 70%.
 
A Mega Sale Days se estende para todos os segmentos: vestuário, calçados, artigos para casa, livros, itens de beleza e eletroeletrônicos. Entre os destaques do Neumarkt estão roupas femininas da Canal Concept. Toda a loja está com 50% de desconto e levando a terceira peça, fica com 60%. Além disso, há itens selecionados com 70% de desconto. Outra promoção que vale a pena conferir é a da marca de moda praia Cia. Marítima: 30% de desconto na parte de biquínis e peças como saída de praia, saias e vestidos com 50%.
 
No Norte Shopping uma das lojas que oferece ótimas promoções é a Arezzo. A loja de calçados e acessórios está com descontos de até 60% em itens da coleção de verão. Já a marca de roupas femininas e masculinas Polo Wear também está com uma liquidação imperdível. São descontos de até 50% em itens selecionados ou combos promocionais, como três camisas polos por R$ 139,99 ou duas calças jeans por R$ 149,99.
 
Atrações especiais
 
Durante a liquidação, o Neumarkt e o Norte Shopping entram no clima da liquidação com uma programação especial para entreter adultos e crianças. Nos finais de semana (dias 6, 7, 13 e 14) haverá atrações como música ao vivo e DJs na Praça Central, oficinas e personagens infantis e flash mob. Confira:
 
NEUMARKT SHOPPING
 
Som na Praça
Dias 6 e 13: 11h às 20h
Dias 7 e 14: 14h às 20h
Na Praça Central 
 
Oficinas infantis
Dias 6 e 7: 14h às 20h
Dias 13 e 14/02: 14h às 20h
No pavimento superior, ao lado da Preçolandia
 
Flash mob fashion 
Dias 6 e 7: 13h30, 16h30 e 19h30
Nos corredores do shopping
 
DJ Nando e DJ Mike
Dias 6 e 13: 12h às 20h
Dias 7 e 14: 14h às 20h
Na Praça Central 
 
NORTE SHOPPING
 
Som na Praça
Dias 5 e 12: 10h às 22h
Na Praça Central
 
Oficina infantis
Dias 6 e 7: 14h às 20h
Dias 13 e 14: 14h às 20h
No Espaço Estrepolia
 
Personagens infantis
Dias 6 e 7: 16h às 19h
Dias 13 e 14: 16h às 19h
Nos corredores do Shopping
 
DJ Gilliard Testoni
Dias 6 e 7: 16h às 19h
Dias 13 e 14: 16h às 19h
Na Praça Central 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página