Blog Top Society - Karla Cruz

Senai está com inscrições abertas para três cursos de educação e qualificação profissional em Lages

03/05/2017    Karla Cruz

img/topsocie_blog/1095_post_4012.jpg
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em Lages está com inscrições abertas para os cursos sobre a NR 11 - Segurança na Operação de Empilhadeira de Pequeno, NR 35 – Trabalho em Altura e Operador de Máquina de Costura Industrial. Ambos têm ocorrem no mês de maio. O último se estende até o mês de agosto. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3221-3800 ou na unidade na rua Archelau Batista do Amaral, 745, no Universitário.
Os cursos do Senai/SC se caracterizam pela ênfase em atividades práticas, que reforçam a compreensão dos conceitos e elevam o índice de empregabilidade dos egressos dos cursos da instituição. Em Santa Catarina, oito em cada dez técnicos formados pelo Senai obtém emprego durante o curso ou até alguns meses após a conclusão.

Sobre os cursos
Os encontros para tratar sobre a NR 11 - segurança na operação de empilhadeira de pequeno tem uma carga horária de 16 horas e ocorrem entre os dias 18 a 20 de maio.  O objetivo dessa capacitação é conscientizar o operador para com os procedimentos de segurança de acordo com a operação, movimentação, elevação de carga e descarga, estabelecendo uma conduta profissional e segura.
Além disso, zelar pelo melhor desempenho e rendimento do equipamento, evitando manutenções corretivas, conforme orientação de segurança, operação e recomendação da NR 11.
A NR 35 aborda o trabalho em altura. O curso busca estabelecer os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade. Os encontros estão marcados para os dias 29 e 30 de maio.  
O curso de qualificação profissional direcionado a operador de máquina de costura industrial começa no dia 16 de maio e encerra no mês de agosto. No total são 120 horas de atividades com encontros às terças, quartas e quintas.  Nele busca-se orientar o participantes a operar máquinas de costura industrial, costurando peças de vestuário em tabela de medidas, trabalhando sob a supervisão técnica, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.
 
Catarinas Comunicação
Foto: Filipe Scotti
 

Compartilhe nas redes sociais:

Coragem e liderança

03/05/2017    Karla Cruz

 
img/topsocie_blog/1094_post_8835.jpg
A diferença de comportamento entre os diretores da JBS-Friboi e o empresário Júnior Durski, dono do Madero, diante da operação “Carne Fraca” será um dos cases analisados no curso Crisis Management, que a Redhook School promove nos próximos dias 8, 10 e 15 de maio, em Curitiba. O curso será ministrado pela consultora Ana Flavia Bello Rodrigues, diretora da IMCR Com, empresa especializada em Gerenciamento de Crises. Segundo ela, no Brasil, são poucos os CEO´s ou líderes que estão realmente disponíveis e preparados para colaborar e se expor diante de uma crise real.

Compartilhe nas redes sociais:

Pela primeira vez, Serra Catarinense recebe o Seminário Líder Coach do Sebrae

25/04/2017    Karla Cruz

Desenvolver habilidades para obter mais resultado em menor tempo é um dos objetivos do Seminário Líder Coach, desenvolvido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC) pela primeira vez na Serra Catarinense. As atividades na região começaram nesta semana e se estendem até o mês de maio.

img/topsocie_blog/1092_post_11406.jpg

img/topsocie_blog/1092_post_4667.jpg
Quem aplica a metodologia existente desde 2014 é a instrutora do Líder Coach Eliane Perin. Ela explica que o seminário é voltado para o desenvolvimento do líder, reforça mudanças de autorresponsabilidade e autoconhecimento. “A capacitação é bastante intensa, pois proporciona aos participantes muitas reflexões a partir da observação que cada um faz dos seus pontos fortes, fracos e passam a desenvolver outras competências antes desconhecidas por eles”.

As empresas precisam se organizar para se manter competitivas e promissoras. Com o autoconhecimento é possível desenvolver melhor as habilidades de liderança e, com isso, desempenhar o papel de líder na equipe, fazendo com que ela também passe por um processo de melhoria, desenvolvimento e entrega de resultados.

A gestão de pessoas exige um novo papel de liderança. É necessário estabelecer vínculos entre relacionamentos humano e resultados dos negócios da empresa. “As pessoas devem ser lideradas de forma que se percebam agregando valor aos objetivos da empresa e de sua própria carreira. Quando abraça novas tarefas, o colaborador precisa se enxergar crescendo na empresa, ampliando suas habilidades e conhecimentos”, explica Eliane.

Texto e fotos: Catarinas Comunicação

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]...
Curta Nossa Página