Blog Top Society - Karla Cruz

Pela primeira vez, Serra Catarinense recebe o Seminário Líder Coach do Sebrae

25/04/2017    Karla Cruz

Desenvolver habilidades para obter mais resultado em menor tempo é um dos objetivos do Seminário Líder Coach, desenvolvido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC) pela primeira vez na Serra Catarinense. As atividades na região começaram nesta semana e se estendem até o mês de maio.

img/topsocie_blog/1092_post_11406.jpg

img/topsocie_blog/1092_post_4667.jpg
Quem aplica a metodologia existente desde 2014 é a instrutora do Líder Coach Eliane Perin. Ela explica que o seminário é voltado para o desenvolvimento do líder, reforça mudanças de autorresponsabilidade e autoconhecimento. “A capacitação é bastante intensa, pois proporciona aos participantes muitas reflexões a partir da observação que cada um faz dos seus pontos fortes, fracos e passam a desenvolver outras competências antes desconhecidas por eles”.

As empresas precisam se organizar para se manter competitivas e promissoras. Com o autoconhecimento é possível desenvolver melhor as habilidades de liderança e, com isso, desempenhar o papel de líder na equipe, fazendo com que ela também passe por um processo de melhoria, desenvolvimento e entrega de resultados.

A gestão de pessoas exige um novo papel de liderança. É necessário estabelecer vínculos entre relacionamentos humano e resultados dos negócios da empresa. “As pessoas devem ser lideradas de forma que se percebam agregando valor aos objetivos da empresa e de sua própria carreira. Quando abraça novas tarefas, o colaborador precisa se enxergar crescendo na empresa, ampliando suas habilidades e conhecimentos”, explica Eliane.

Texto e fotos: Catarinas Comunicação
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página