Blog Top Society - Karla Cruz

Senai está com inscrições abertas para três cursos de educação e qualificação profissional em Lages

03/05/2017    Karla Cruz

img/topsocie_blog/1095_post_4012.jpg
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em Lages está com inscrições abertas para os cursos sobre a NR 11 - Segurança na Operação de Empilhadeira de Pequeno, NR 35 – Trabalho em Altura e Operador de Máquina de Costura Industrial. Ambos têm ocorrem no mês de maio. O último se estende até o mês de agosto. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3221-3800 ou na unidade na rua Archelau Batista do Amaral, 745, no Universitário.
Os cursos do Senai/SC se caracterizam pela ênfase em atividades práticas, que reforçam a compreensão dos conceitos e elevam o índice de empregabilidade dos egressos dos cursos da instituição. Em Santa Catarina, oito em cada dez técnicos formados pelo Senai obtém emprego durante o curso ou até alguns meses após a conclusão.

Sobre os cursos
Os encontros para tratar sobre a NR 11 - segurança na operação de empilhadeira de pequeno tem uma carga horária de 16 horas e ocorrem entre os dias 18 a 20 de maio.  O objetivo dessa capacitação é conscientizar o operador para com os procedimentos de segurança de acordo com a operação, movimentação, elevação de carga e descarga, estabelecendo uma conduta profissional e segura.
Além disso, zelar pelo melhor desempenho e rendimento do equipamento, evitando manutenções corretivas, conforme orientação de segurança, operação e recomendação da NR 11.
A NR 35 aborda o trabalho em altura. O curso busca estabelecer os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade. Os encontros estão marcados para os dias 29 e 30 de maio.  
O curso de qualificação profissional direcionado a operador de máquina de costura industrial começa no dia 16 de maio e encerra no mês de agosto. No total são 120 horas de atividades com encontros às terças, quartas e quintas.  Nele busca-se orientar o participantes a operar máquinas de costura industrial, costurando peças de vestuário em tabela de medidas, trabalhando sob a supervisão técnica, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.
 
Catarinas Comunicação
Foto: Filipe Scotti
 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página