Blog Top Society - Karla Cruz

Especialistas recomendam uso da água mineral para curar doenças

03/05/2017    Karla Cruz

img/topsocie_blog/1096_post_10216.jpg
img/topsocie_blog/1096_post_3774.jpg
img/topsocie_blog/1096_post_4702.jpg
img/topsocie_blog/1096_post_13.jpg
Consideradas fontes de saúde, as minas de águas minerais são muito procuradas principalmente pelos idosos. A baixa nas temperaturas favorecem o aparecimento de doenças respiratórias e cardíacas e, nada melhor do que remédios naturais para tratar e prevenir essas doenças.
Em São Carlos, no Oeste do Estado um verdadeiro paraíso de águas minerais pode ser encontrado. No Pratas Thermas Resort, as piscinas e todo o sistema do hotel é abastecido com água vinda direto da fonte o que torna o local ponto turístico e muito procurado principalmente com a chegada do inverno. “Procuramos sempre oferecer o melhor para o nosso hóspede e com uma fonte de água mineral conseguimos fornecer mais conforto a quem nos visita”, diz o diretor do resort, Fábio Sousa.
A água do resort é classificada como Alcalina Bicarbonatada-Sulfatada e Sulfurosa, composta por minerais indicados no combate ao artritismo, gastrite e moléstias de pele, por serem bastante alcalinas. A vazão é de 28,500 litros/hora, com temperatura de 36º a 38º.
O uso de águas termais para curar os males do corpo faz parte dos registros da história do homem e, já era hábito na vida dos gregos e dos romanos, antes mesmo do nascimento de Cristo.
O Dr. Sizenando de Souza, é clínico geral com mais de 30 anos de experiência e afirma que imergir o corpo em águas termo minerais contribui com a melhora da circulação sanguínea, reduz a pressão arterial e ajuda também a melhorar os sintomas de tosse e gripe. “Este é um ótimo sistema para as pessoas cardíacas que tem que tomar cuidado com os picos de pressão. Mas, é importante ressaltar que é o médico deverá ser sempre consultado”, diz.
Além disso, as águas do resort deixam a pele mais bela, aumentam o vigor físico e auxiliam na perda de peso. “Pessoas que sofrem de diabetes e mergulham regularmente o corpo em águas termo minerais, reduz o nível de açúcar no sangue”, explica Souza. 

Serviços diferenciados garantem mais saúde e lazer ao idoso
Com a chegada do inverno, aumentam a procuram e hospedem de grupos de idosos no resort e, para atender esse público são oferecidos serviços diferenciados pensando no bem estar e qualidade de vida da terceira idade.
O resort oferece pacotes com programação de recreação e serviços de massagem e beleza direcionados. Entre os serviços estão hidromassagens, hidroginástica, caminhadas e alongamentos que são realizados com acompanhamento de profissionais qualificados. A gastronomia também é balanceada.
Fotos: Divulgação
Flavia Mota
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página