Blog Top Society - Karla Cruz

Itajaiense inaugura o primeiro shopping náutico de Santa Catarina

17/05/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5684_post_9217.jpg
A loja conta com acervo de mais de 4 mil itens à venda, tanto para a fabricação e manutenção de embarcações como resinas, adesivos e selantes, tintas, vernizes, iluminação, som e equipamentos de navegação. Até veleiros, caiaques, pranchas e botes infláveis para esportes náuticos e produtos para o lazer no mar e vida a bordo como: boias e infláveis, mergulho e acessórios. Além do atendimento na loja física, a empresa atende clientes de todo o país por meio de e-commerce e de revendedores parceiros.  

“A ideia da Catarina Náutica foi construída à várias mãos: um desejo de empreender do Sr. Roberto, meu saudoso pai, e a inquietude minha de ter um negócio próprio. Ela foi aberta oficialmente em 2014 e de lá para cá crescemos junto com o desenvolvimento da náutica e a escolha de produtos de alta durabilidade para a representação, mas acima de tudo pela confiança de nossos clientes e dedicação de nossos colaboradores. Gratidão à todos os familiares, irmãos, esposa e a família Catarina Náutica”, disse Roberto Deschamps durante a inauguração oficial da loja.

Compartilhe nas redes sociais:

RUNNERS BRASIL LANÇA NOVO CONCEITO DE REVISTA

17/05/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5683_post_682.jpg
A Runners Brasil chega para trazer mais interatividade e conteúdo relevante para os corredores, sejam eles de rua, de esteira ou de montanha. E o lançamento acontece num momento em que o mundo está cada vez mais conectado. A nova revista, 100% digital e com acesso gratuito, a cada mês vai trazer assuntos ligados ao universo da corrida para tirar dúvidas dos leitores, motivar aqueles que precisam sair da zona de conforto e também incentivar novos adeptos do esporte. A Runners Brasil tem uma grande equipe envolvida, desde especialistas da área a atletas amadores e colaboradores que contam sua história e aproximam ainda mais o público de fatos marcantes e de novidades do mundo da corrida.

O idealizador e CEO da Runners Brasil, Pablo Mateus, conta que a revista já estava sendo planejada há algum tempo e com o encerramento da ‘Runners World Brasil’ e da ‘Contra Relógio’, foi momento para acelerar o projeto e apresentar aos atletas uma nova publicação especializada. “Estou muito feliz, porque conseguimos trazer novamente para o mercado uma revista relevante para os corredores. Além disso, o nível dos profissionais envolvidos e a aceitação das empresas foram surpreendentes. O formato também me agrada muito e tem como inovar ainda mais dentro dessa plataforma”.

INTERATIVIDADE COM OS ATLETAS

Desde o início do projeto, a intenção foi fazer com o que o corredor tenha na Runners Brasil um local para buscar as principais informações da corrida e agora de uma maneira mais completa. Porque conteúdo os atletas brasileiros já tem encontrado no instagram da revista que tem o mesmo nome @runnersbrasiloficial, atualmente com mais de 65 mil seguidores. “Tudo começou no instagram divulgando e incentivando corredores de rua. Mas eu sempre quis ir além e evoluir esse trabalho informativo. Com a revista temos um espaço bem maior, e o perfil vai estar ligado diretamente com o canal digital. É lá que os leitores vão interagir com a revista e também fazer parte deste projeto”, conta Pablo. 

E esse, é justamente o diferencial da Runners Brasil. Além da interação, os atletas podem enviar ideias para as próximas edições. “A revista é muito inclusiva. Queremos criar várias sessões para que o corredor amador participe e se sinta parte do conteúdo oferecido”. O idealizador da Runners Brasil explica ainda que as redes sociais e os sites de colunistas, parceiros e anunciantes estão com ícones clicáveis, para que o leitor possa conhecer mais dos colaboradores da revista. “Clicando nas imagens o leitor ainda pode assistir a vídeos que complementam um assunto e também review dos produtos anunciados, e se tiver interesse na compra será direcionado diretamente para o site do parceiro. A intenção é trazer uma experiência diferente de tudo que o corredor já teve em outras revistas digitais.” 

A EDIÇÃO Nº 1 DA RUNNERS BRASIL

Entre os destaques da primeira edição da Runners Brasil estão, a entrevista com o ex-fundista e maratonista Ronaldo da Costa, recordista mundial em 1998 na Maratona de Berlim e o primeiro do mundo a correr os 42.195m com um ritmo abaixo de 3 minutos por quilômetro; a biomecânica da corrida que mostra se existe um modelo perfeito; e a importância do fortalecimento muscular para corredores. Já para quem quer iniciar no Trail Run, a nova revista digital traz uma reportagem com cinco dicas pra descobrir e se jogar nessa modalidade. “Queremos proporcionar uma experiência única e desejamos que o conteúdo cumpra com o objetivo de ajudar os corredores na rotina de treinos”, finaliza Pablo Mateus. 

A cada edição a Runners Brasil também vai trazer uma playlist, dicas de livros e filmes relacionados à corrida. E ainda, o corredor que usar a hastag #revistarunnersbrasil no instagram, pode aparecer na sessão ‘Corredor no Foco’. Para ler a revista basta acessar o @runnersbrasiloficial. O link está na bio!

Compartilhe nas redes sociais:

Novo perfil de consumidor frente ao mercado imobiliário

17/05/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5682_post_10387.jpg
O mercado imobiliário, assim como os demais segmentos da economia, vem passando por adaptações frente ao cenário do coronavírus. A moradia ganhou ainda mais importância no dia a dia das famílias, até pelos novos modelos de trabalho e as políticas de isolamento social. É neste cenário que o empreendimento VivaPark Porto Belo, que está sendo desenvolvido pela Vokkan Urbanismo, ganha destaque no mercado e se consolidando, além de um investimento rentável, como um projeto de vida. O empreendimento teve parte unifamiliar do VivaPark lançado para venda em outubro de 2020 e foi 100% comercializada em 7 horas, figurando como um grande cases no estado.
 
“O VivaPark foi pensado para integrar moradia, trabalho e lazer, desta forma, teremos um mix de produtos que atendam às necessidades dos moradores, com terrenos, offices, espaços comerciais e apartamentos”, destaca Roderjan Volaco, presidente da Vokkan Urbanismo.
 
A proposta está em consonância com a recente pesquisa publicada pela Brain Inteligência Estratégica, que aponta as principais tendências sobre comportamento dos consumidores frente ao mercado imobiliário. Dentre as questões abordadas, o estudo mostra que 87% dos entrevistados consideram essencial ter um espaço exclusivo para trabalho no seu próximo imóvel. E mais, passaram a considerar a existência de área verde um fator decisório na escolha do imóvel. E mais, 80% dos consumidores ouvidos na pesquisa declararam ser indispensável possuir sacada no imóvel, ou seja, é um item que impulsiona a desistência de compra, bem como áreas verdes, seja no quintal de casa ou no entorno.
 
O bairro parque, em sua área com mais de 500 mil metros quadrados, é todo rodeado por áreas verdes, além do parque público e das 10 praças que compõem o VivaPark Porto Belo. “ Nesse sentido, percebemos que a experiência de vivência intensificada da casa vai continuar após a pandemia, pois deixou lições mais claras para todos do que cada família precisa e deseja. A crescente preocupação com a preservação ambiental e com a sustentabilidade alterou a forma de pensar as cidades, que passou a dar mais importância a inclusão do verde nas construções. Então, a valorização dos locais públicos e da infraestrutura verde que já vinha acontecendo foi potencializada pela pandemia, o que trouxe reflexões sobre o futuro desses espaços”, contextualiza Roderjan.
 
Com isso, como apontou a pesquisa, essa é uma tendência contemporânea como a incorporação de vegetação nas próprias construções. Assim, além da aproximação do morador com o verde, isso se tornou uma maneira de valorização estética dos ambientes. “Essa é uma das nossas premissas, todo o masterplan do VivaPark Porto Belo é assinado por Jaime Lerner, o segundo maior urbanista do mundo. A Vokkan valoriza a rua como palco da vida. Temos como missão resgatar a simplicidade de viver bem e é com este propósito que trazemos para o bairro parque este conceito moderno de moradia, comércio, serviços e educação totalmente integrados ao dia a dia da comunidade. Queremos ajudar a transformar vidas por meio do urbanismo, da cultura e da arte”, destaca Roderjan.
 
A preocupação com a qualidade de vida vem mudando as características do consumidor. Cada vez mais, independentemente da idade, os cidadãos estão buscando a segurança, educação, trabalho, lazer e moradia num menor raio de distância possível. 

“E esse é o nosso propósito. Esse dado é corroborado pela pesquisa publicada recentemente pela Brain Inteligência Estratégica, sobre comportamento dos consumidores frente ao mercado imobiliário, aponta que muitos consumidores estão buscando espaços com áreas verdes, qualidade de vida e moradia e trabalho, tudo com o menor deslocamento possível, o que será uma realidade no VivaPark. Essa é uma tendência que já vinha crescendo antes mesmo da pandemia, é a maior valorização do espaço e do verde no lar do consumidor moderno. A micromobilidade também é uma das preocupações do bairro parque. O grande segredo é a combinação dos sistemas. Nos projetos da Vokkan essa é uma premissa, a meta é integrar esses sistemas com os demais bairros da cidade”, finaliza o presidente da Vokkan Urbanismo.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página