Blog Top Society - Karla Cruz

Como o excesso de peso pode afetar os problemas de coluna

17/05/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5681_post_2715.jpg
Com a pandemia da Covid-19 muitas pessoas optaram por trabalhar remotamente. Com isso, má alimentação, má postura, sedentarismo e outras alterações de rotina podem ocasionar dor e muitas vezes, problemas de coluna. Uma pesquisa recente do IBGE aponta que mais de 20% da população sofre com problemas crônicos na coluna vertebral.

A obesidade, considerada outra vilã, atinge boa parte da população brasileira, 61,7% das pessoas estão acima do peso, segundo dados do IBGE. O debate sobre os impactos que a obesidade causa no corpo humano é frequente. As consequências podem ser inúmeros outros problemas, como diabetes tipo 2, aumento de triglicérides, colesterol, pressão alta e o surgimento de doenças cardiovasculares.

O que também vem chamando atenção dos médicos são os problemas de coluna causados pelo excesso de peso. A neurocirurgiã, Danielle de Lara, destaca que os danos causados pela obesidade para coluna vertebral são graves, porém, pouco divulgados. “Estudos feitos atualmente nos Estados Unidos, país com maior índice de obesidade, apontam que o excesso de peso causa desalinhamento da coluna, não permitindo que a coluna distribua de forma equilibrada a massa corporal, causando desgaste e problemas graves”, explica.

A médica afirma que alguns desses problemas podem ser tratados com procedimentos minimamente invasivos. “Com o avanço das técnicas minimamente invasivas, diversos problemas de coluna podem ser tratados sem a necessidade de cirurgia aberta ou através de cirurgias menores e/ou menos agressivas. O bloqueio facetário é um destes procedimentos que pode contribuir para a melhora dos sintomas sem a necessidade de cortes ou mesmo de internação”, informa.

A neurocirurgiã ainda esclarece que procedimentos minimamente invasivos são geralmente realizados com o paciente sob sedação consciente e anestesia local. “É seguro e raramente observam-se efeitos colaterais”, afirma. A indicação do procedimento deve ser feita sempre por um especialista neurocirurgião ou cirurgião de coluna.

Sobre Danielle de Lara
Médica Neurocirurgiã em atividade na cidade de Blumenau (SC). Atua principalmente na área de cirurgia endoscópica endonasal e cirurgia de hipófise. Dois anos de Research Fellowship no departamento de “Minimally Invasive Skull Base Surgery" em "The Ohio State University Medical Center", Ohio, EUA. Graduada em Medicina pela Universidade Regional de Blumenau. Possui formação em Neurocirurgia pelo serviço de Cirurgia Neurológica do Hospital Santa Isabel.

Compartilhe nas redes sociais:

Vantagens de terceirizar a estrutura de TI da sua empresa

17/05/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5680_post_8888.jpg
Com processos tecnológicos cada vez mais acelerados nas empresas, a área de TI tem se tornado mais importante e imprescindível. Por isso, a busca por profissionais de tecnologia tem aumentado, de acordo com a Brasscom, Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, essa procura será 420 mil até 2024.

Por falta de profissionais, não só no Brasil, mas em todo o mundo, assim como a dificuldade em conseguir ter um time de TI, muitas empresas precisam buscar alternativas. É o caso da Tercerização ou Outrsourcing de TI, área deve crescer 7% em 2021, segundo dados da IDC Brasil.

Para Paulo Chabbouh, CEO da L5 Networks empresa que tem o programa “TI + simples”, essa é uma demanda que tem crescido principalmente com a crise do último ano. “Com as empresas tendo que ir para o online, o TI nunca foi tão essencial. A solução sob demanda desse tipo de serviço tem inúmeras vantagens para as empresas, como é o caso do serviço em nuvem, com servidores, backups com suporte em português, entre outros”.

Vantagens de terceirização

Uma das grandes vantagens é ter uma equipe especializada focada nas necessidades da empresa, enquanto a equipe interna estará trabalhando exclusivamente para outras tarefas que impactam diretamente o negócio.

Outra dos principais benefícios é a economia. “É possível economizar até 25% por mês com custos de suporte”, complementa Chabbouh. Aliado a isso, há o aumento de produtividade da equipe, já que o desperdício de tempo com problemas tecnológicos terá uma grande queda.

A segurança é um dos temas mais buscados em relação à tecnologia, principalmente com a lei em vigor de proteção de dados, a LGPD, esse serviço se tornou obrigatório em todas as empresas, a terceirização de TI tem metodologias para solucionar essa questão. “Nós buscamos facilitar a vida de quem precisa deste serviço, mas não sabe nem mesmo por onde começar. Ter uma gestão profissional de TI dentro da empresa irá dar mais agilidade e segurança ao negócio, aumentando a produtividade e diminuindo os custos”, finaliza Chabbouh.

Sobre a L5 Networks

A L5 Networks é uma empresa brasileira que investe no desenvolvimento de tecnologia de telecom em nuvem. Em atividade desde 2005, entrega ao mercado soluções inovadoras que aliam alta tecnologia e redução de custos, a exemplo de soluções em telefonia IP, PABX em nuvem, CRM, terceirização de TI, Omnichannel e Private Cloud, dando suporte a empresas de qualquer segmento e porte. Mais informações no site: www.l5.com.br

Compartilhe nas redes sociais:

Intercâmbio de chefs do GNB com Renato Carioni

16/05/2021    Karla Cruz

img/topsocie_blog/5679_post_7706.jpg
Em um projeto gastronômico inédito, o Grupo Novo Brasil cria o intercâmbio de chefs para trazer novos sabores e culturas para Florianópolis. Os restaurantes Acqua e Donna irão proporcionar uma experiência exclusiva para os clientes à beira mar de Jurerê Internacional.
Serão 6 edições em datas especiais com um cardápio desenvolvido pelo chef convidado com a participação dos nossos chefs Hugo Olaechea e Sara Sanchez. A estreia acontece no final de semana dos dias 19 e 20 de junho, sábado e domingo, com dois almoços no Acqua e Donna.
img/topsocie_blog/5679_post_13727.jpg
O primeiro chef convidado é Renato Carioni, sócio do restaurante Così em São Paulo. Natural da Capital catarinense, o chef teve passagens pelos premiados Ritz (Londres), Enoteca Pinchiorri (Florença), Château de La Chèvre d'Or (Eze Village) e Cantaloup (São Paulo) e ganhou o prêmio LE TROPHÉE DE LA MEILLEURE TABLE INTERNATIONALE (Troféu de Melhor Mesa Internacional), por sua trajetória como cozinheiro na França.

No Così, Renato Carioni oferece uma excelente culinária com pratos da cozinha italiana moderna. A casa é o lugar ideal para os amantes da bistronomia, uma tendência gastronômica surgida nos últimos anos na França, a partir dos modernos bistrôs dirigidos por jovens chefs. A bistronomia defende uma cozinha de excelência e autoria a preços competitivos. Carioni aposta numa cozinha repleta de pratos inéditos com um toque despojado. Cozinha fresca, mas sem frescuras. Simples “assim”, como sugere o nome em italiano, Così.

O convidado traz para a primeira edição do Intercâmbio de Chefs do GNB o sabor da sua experiência em premiados restaurantes. Serão cinco etapas gastronômicas com pratos autorais e surpreendentes.

No almoço de sábado (19/06) no Donna, o chef preparou Cecina com Bacalhau Mantecato, Ovo Mollet com Vichyssoise e Mascarpone Trufado, Risoto de Aspargos com Fonduta de Queijo de Cabra, Paleta de Cordeiro com Mil Folhas de Berinjela e Verrine de Limão com Coulis de Morango e Sorvete de Nata.

Para o almoço de domingo (20/06) no Acqua, Renato apresenta Croquete de Siri com Maionese de Açafrão - Ostra in Natura com Vinagrete de maçã verde - Vieira Marinada com Vinagrete de Gengibre, Camarão com Pupunha Grelhado ao molho de Prosecco, Linguine com Ova de Tainha e Creme de Limão Siciliano, Peixe com Papa al Pomodoro e molho de azeitonas pretas e Tiramissù de Frutas Vermelhas.

Para proporcionar almoços inesquecíveis, o evento será exclusivo com o número de pessoas limitado, por isso faça sua reserva e participe desta experiência gastronômica única em Florianópolis. Informações e reservas: (48) 3365-4044 (WhatsApp/fixo).
Sobre o chef Renato Carioni

Renato iniciou a sua carreira em 1995, quando saiu de Florianópolis para cursar cozinha internacional no The Culinary Institute of America- SENAC SP. Inaugurou em março de 2009 o restaurante italiano Così, no bairro de Santa Cecília, vencedor em 2013 como Melhor italiano pelo voto do leitor da Veja São Paulo e pelo portal de viagens Tripadvisor. Foi Coach da equipe brasileira Bocuse d’or 2018/2019, na França.

Em julho de 2019, inaugurou o segundo endereço do Così, no Brasília Shopping, na Capital Federal (DF). No mesmo ano representou o Brasil em premiação de alta gastronomia na Europa. Carioni esteve presente no jantar da  12ª Trophées de la Gastronomie et des Vins, na La Sucrière em Lyon, no país gaulês, e ganhou o prêmio LE TROPHÉE DE LA MEILLEURE TABLE INTERNATIONALE (Troféu de Melhor Mesa Internacional), por sua trajetória como cozinheiro  na França, onde trabalhou como Chef de Partie entre 1999 a 2001 no extinto restaurante Villa de Lys, duas estrelas Michelin, no Hotel Majestic de Cannes. E também de 2001 a 2003, atuou como Sub Chef Executivo no Château Chèvre d'Or em Eze Village, situado entre Nice e Mônaco, duas estrelas Michelin.



Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página