Blog Top Society - Karla Cruz

Novo perfil de consumidor frente ao mercado imobiliário

17/05/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5682_post_10387.jpg
O mercado imobiliário, assim como os demais segmentos da economia, vem passando por adaptações frente ao cenário do coronavírus. A moradia ganhou ainda mais importância no dia a dia das famílias, até pelos novos modelos de trabalho e as políticas de isolamento social. É neste cenário que o empreendimento VivaPark Porto Belo, que está sendo desenvolvido pela Vokkan Urbanismo, ganha destaque no mercado e se consolidando, além de um investimento rentável, como um projeto de vida. O empreendimento teve parte unifamiliar do VivaPark lançado para venda em outubro de 2020 e foi 100% comercializada em 7 horas, figurando como um grande cases no estado.
 
“O VivaPark foi pensado para integrar moradia, trabalho e lazer, desta forma, teremos um mix de produtos que atendam às necessidades dos moradores, com terrenos, offices, espaços comerciais e apartamentos”, destaca Roderjan Volaco, presidente da Vokkan Urbanismo.
 
A proposta está em consonância com a recente pesquisa publicada pela Brain Inteligência Estratégica, que aponta as principais tendências sobre comportamento dos consumidores frente ao mercado imobiliário. Dentre as questões abordadas, o estudo mostra que 87% dos entrevistados consideram essencial ter um espaço exclusivo para trabalho no seu próximo imóvel. E mais, passaram a considerar a existência de área verde um fator decisório na escolha do imóvel. E mais, 80% dos consumidores ouvidos na pesquisa declararam ser indispensável possuir sacada no imóvel, ou seja, é um item que impulsiona a desistência de compra, bem como áreas verdes, seja no quintal de casa ou no entorno.
 
O bairro parque, em sua área com mais de 500 mil metros quadrados, é todo rodeado por áreas verdes, além do parque público e das 10 praças que compõem o VivaPark Porto Belo. “ Nesse sentido, percebemos que a experiência de vivência intensificada da casa vai continuar após a pandemia, pois deixou lições mais claras para todos do que cada família precisa e deseja. A crescente preocupação com a preservação ambiental e com a sustentabilidade alterou a forma de pensar as cidades, que passou a dar mais importância a inclusão do verde nas construções. Então, a valorização dos locais públicos e da infraestrutura verde que já vinha acontecendo foi potencializada pela pandemia, o que trouxe reflexões sobre o futuro desses espaços”, contextualiza Roderjan.
 
Com isso, como apontou a pesquisa, essa é uma tendência contemporânea como a incorporação de vegetação nas próprias construções. Assim, além da aproximação do morador com o verde, isso se tornou uma maneira de valorização estética dos ambientes. “Essa é uma das nossas premissas, todo o masterplan do VivaPark Porto Belo é assinado por Jaime Lerner, o segundo maior urbanista do mundo. A Vokkan valoriza a rua como palco da vida. Temos como missão resgatar a simplicidade de viver bem e é com este propósito que trazemos para o bairro parque este conceito moderno de moradia, comércio, serviços e educação totalmente integrados ao dia a dia da comunidade. Queremos ajudar a transformar vidas por meio do urbanismo, da cultura e da arte”, destaca Roderjan.
 
A preocupação com a qualidade de vida vem mudando as características do consumidor. Cada vez mais, independentemente da idade, os cidadãos estão buscando a segurança, educação, trabalho, lazer e moradia num menor raio de distância possível. 

“E esse é o nosso propósito. Esse dado é corroborado pela pesquisa publicada recentemente pela Brain Inteligência Estratégica, sobre comportamento dos consumidores frente ao mercado imobiliário, aponta que muitos consumidores estão buscando espaços com áreas verdes, qualidade de vida e moradia e trabalho, tudo com o menor deslocamento possível, o que será uma realidade no VivaPark. Essa é uma tendência que já vinha crescendo antes mesmo da pandemia, é a maior valorização do espaço e do verde no lar do consumidor moderno. A micromobilidade também é uma das preocupações do bairro parque. O grande segredo é a combinação dos sistemas. Nos projetos da Vokkan essa é uma premissa, a meta é integrar esses sistemas com os demais bairros da cidade”, finaliza o presidente da Vokkan Urbanismo.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página