Blog Top Society - Karla Cruz

RUNNERS BRASIL LANÇA NOVO CONCEITO DE REVISTA

17/05/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5683_post_682.jpg
A Runners Brasil chega para trazer mais interatividade e conteúdo relevante para os corredores, sejam eles de rua, de esteira ou de montanha. E o lançamento acontece num momento em que o mundo está cada vez mais conectado. A nova revista, 100% digital e com acesso gratuito, a cada mês vai trazer assuntos ligados ao universo da corrida para tirar dúvidas dos leitores, motivar aqueles que precisam sair da zona de conforto e também incentivar novos adeptos do esporte. A Runners Brasil tem uma grande equipe envolvida, desde especialistas da área a atletas amadores e colaboradores que contam sua história e aproximam ainda mais o público de fatos marcantes e de novidades do mundo da corrida.

O idealizador e CEO da Runners Brasil, Pablo Mateus, conta que a revista já estava sendo planejada há algum tempo e com o encerramento da ‘Runners World Brasil’ e da ‘Contra Relógio’, foi momento para acelerar o projeto e apresentar aos atletas uma nova publicação especializada. “Estou muito feliz, porque conseguimos trazer novamente para o mercado uma revista relevante para os corredores. Além disso, o nível dos profissionais envolvidos e a aceitação das empresas foram surpreendentes. O formato também me agrada muito e tem como inovar ainda mais dentro dessa plataforma”.

INTERATIVIDADE COM OS ATLETAS

Desde o início do projeto, a intenção foi fazer com o que o corredor tenha na Runners Brasil um local para buscar as principais informações da corrida e agora de uma maneira mais completa. Porque conteúdo os atletas brasileiros já tem encontrado no instagram da revista que tem o mesmo nome @runnersbrasiloficial, atualmente com mais de 65 mil seguidores. “Tudo começou no instagram divulgando e incentivando corredores de rua. Mas eu sempre quis ir além e evoluir esse trabalho informativo. Com a revista temos um espaço bem maior, e o perfil vai estar ligado diretamente com o canal digital. É lá que os leitores vão interagir com a revista e também fazer parte deste projeto”, conta Pablo. 

E esse, é justamente o diferencial da Runners Brasil. Além da interação, os atletas podem enviar ideias para as próximas edições. “A revista é muito inclusiva. Queremos criar várias sessões para que o corredor amador participe e se sinta parte do conteúdo oferecido”. O idealizador da Runners Brasil explica ainda que as redes sociais e os sites de colunistas, parceiros e anunciantes estão com ícones clicáveis, para que o leitor possa conhecer mais dos colaboradores da revista. “Clicando nas imagens o leitor ainda pode assistir a vídeos que complementam um assunto e também review dos produtos anunciados, e se tiver interesse na compra será direcionado diretamente para o site do parceiro. A intenção é trazer uma experiência diferente de tudo que o corredor já teve em outras revistas digitais.” 

A EDIÇÃO Nº 1 DA RUNNERS BRASIL

Entre os destaques da primeira edição da Runners Brasil estão, a entrevista com o ex-fundista e maratonista Ronaldo da Costa, recordista mundial em 1998 na Maratona de Berlim e o primeiro do mundo a correr os 42.195m com um ritmo abaixo de 3 minutos por quilômetro; a biomecânica da corrida que mostra se existe um modelo perfeito; e a importância do fortalecimento muscular para corredores. Já para quem quer iniciar no Trail Run, a nova revista digital traz uma reportagem com cinco dicas pra descobrir e se jogar nessa modalidade. “Queremos proporcionar uma experiência única e desejamos que o conteúdo cumpra com o objetivo de ajudar os corredores na rotina de treinos”, finaliza Pablo Mateus. 

A cada edição a Runners Brasil também vai trazer uma playlist, dicas de livros e filmes relacionados à corrida. E ainda, o corredor que usar a hastag #revistarunnersbrasil no instagram, pode aparecer na sessão ‘Corredor no Foco’. Para ler a revista basta acessar o @runnersbrasiloficial. O link está na bio!
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página