Blog Top Society - Karla Cruz

Altenburg renova coleção da linha 300 fios com cores lisas e estampas exclusivas

17/05/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5690_post_2749.jpg
Com a proximidade da estação mais fria do ano, as roupas de cama vão tomando novas formas e seguindo as tendências do mercado nas estampas. A linha 300 fios da empresa catarinense Altenburg já está no mercado há oito anos e busca sempre inovar em duas coleções que são lançadas durante o ano. A quantidade de fios é um ponto importante para a qualidade de lençóis, fronhas e colchas. Quanto mais fios, mais macio e sedoso.

A nova coleção da linha 300 fios foi desenvolvida pensando no design diferenciado que une o clássico e o minimalista pela sofisticação de cores e desenhos exclusivos, disponíveis nos tamanhos: casal, queen e king. Ao todo, são sete cores lisas e duas estampas compostas por edredom, jogos de colcha, jogos de cama e porta-travesseiros.

“Renovar as roupas de cama traz um novo ar para os ambientes nos quais passamos momentos de descanso e relaxamento. A roupa de cama ideal é aquela que, além de confortável, te deixa aquecido durante a noite toda. A linha 300 fios da Altenburg, feita com Cetim 100% algodão, é ótima para proporcionar uma noite completa de descanso, bem estar e totalmente protegida das temperaturas mais baixas. Com um toque envolvente e aconchegante, deixa a cama mais robusta e preparada para os dias mais frios com elegância e sofisticação. Além disso, o enchimento dos produtos da coleção tem ação antimicrobiana, que minimiza a proliferação de ácaros e fungos, além de reduzir a transmissão de alérgenos, garantindo uma noite tranquila de sono”, destaca Fabiana Peuckert, estilista da Altenburg.

Sobre a Altenburg:

A empresa familiar catarinense está perto de completar 100 anos de atuação no mercado e é uma das maiores indústrias têxteis do país. Atualmente é a maior produtora de travesseiros da América Latina, gera cerca de mais de dois mil empregos diretos, em três plantas no Brasil e uma no Paraguai, estando presente em mais de sete mil pontos de venda. A Altenburg mantém um sólido compromisso com o consumidor, com foco em design, conforto e qualidade, levando mais de 1,2 milhões de produtos às casas dos brasileiros e de toda a América Latina. Também comercializa seus produtos em 13 lojas próprias e no e-commerce www.altenburg.com.br.

Compartilhe nas redes sociais:

Marca Vino! impulsiona a cultura enogastronômica em Florianópolis

17/05/2021    Maristela Brites


img/topsocie_blog/5688_post_9679.jpg





Pelas mãos do empresário Raphael Zanette a loja Vino! se estabelece como ponto de encontro na capital catarinense.
Com lojas instaladas em Curitiba e São Paulo, a rede Vino! chega em Florianópolis. É a sexta loja da marca e está localizada no empreendimento Pátio Milano.
“Nosso conceito é o de unir loja com wine bar, de forma descontraída, sem pompa ou formalismo.


img/topsocie_blog/5688_post_12505.jpg

Empresário Raphael Zanette


 A idéia  é aproveitar os vinhos e conhecer a história que eles têm para contar. Aqui a regra é não ter regra”, revela Raphael Zanette, diretor do Grupo Vino.
A trajetória do empresário iniciou em 2002, quando inaugurou, em Curitiba, uma franquia da rede de lojas de vinhos Expand. Na oportunidade, a franquia ajudou a desenvolver a cultura enogastronômica da cidade.
Em 2005, Zanette inaugurou a primeira loja com a marca Vino!

 Ela trazia a ideia de valorizar vinícolas não tão conhecidas, mas responsáveis pela criação de vinhos incríveis em pequenas produções.
“Indo na contramão do padrão estabelecido pelas grandes produtoras de vinhos, percebi a oportunidade de explorar um mercado diferenciado, aonde buscamos produtores que advoguem contra a uniformização dos sabores, dos aromas e estilos, e que trabalhem para oferecer vinhos exclusivos, com identidade própria”, explica Zanette.
Fugindo de discursos velhos e rebuscados que acabam distanciando os consumidores, a estratégia de negócios se mostrou acertada.

 O Vino! cresceu de forma orgânica, ganhou corpo e estrutura para ser escalonado através do sistema de franquias.
Com projeto de arquitetura que cria ambientes intimistas, descontraídos e acolhedores, e uma linguagem descomplicada a rede chega à sua sexta loja.
Com a expansão da marca, em 2010, o Grupo fundou a Magnum, sua própria importadora, que preza pelos cultivos menores de alta qualidade com produtores artesanais.
As unidades do Vino! chamam a atenção por contarem com uma curadoria cuidadosa na seleção dos vinhos. “Respeitamos e admiramos os vinhos das grandes indústrias, mas no Vino! nossa ênfase é nos pequenos produtores artesanais”, conta Zanette.

 Nas lojas do Vino! são servidas variadas opções de vinhos em taça para a experimentação dos clientes.


 
“Apresentamos não uma seleção de “líquidos” engarrafados, mas de pessoas, famílias, histórias e culturas, que se expressam por meio dos seus vinhos”, ressalta o empresário.
Atualmente as lojas abrigam em suas prateleiras uma média de 400 rótulos diferentes, de 14 países. Entre eles, o Vino! conta com marcas próprias de vinhos e espumantes. Os mais recentes lançamentos são os vinhos Vino! Curadoria, branco e rose.


Serviço:

Vino! Floripa – Florianópolis
Avenida Mauro Ramos - 1512
Pátio Milano 

Fone: 3063 2702
Aberto todos os dias das 12h às 22h
www.winebarvino.com.br

Compartilhe nas redes sociais:

Passeio Pedra Branca promove ações educativas para reforçar as medidas de prevenção contra a Covid-19

17/05/2021    Maristela Brites


img/topsocie_blog/5687_post_927.jpg



O uso de máscara e o distanciamento social são duas das principais medidas de prevenção contra o Covid-19. Ainda que elas estejam bem assimiladas pela população em geral, é sempre importante reforçar essas recomendações para garantia da saúde e do bem-estar coletivo.

 

No Passeio Pedra Branca, o alerta tem sido dado de uma forma educativa e muito bem-humorada.

 

Quem circular pelo Passeio Pedra Branca nos próximos finais de semana do mês de maio poderá ser abordado por um dos artistas “clows” contratados que carregam mensagens importantes à população.

 

Os palhaços transitarão pelas ruas do shopping à céu aberto da Cidade Pedra Branca carregando uma régua para “cobrar”, com muito bom humor, o respeito ao distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas.

 

Eles também irão distribuir pacotes de máscaras adesivadas com recados como “VIVA A RUA… de máscara!”, “COMPARTILHE MOMENTOS… com saúde!” e “UM BOM PASSEIO… com distanciamento social”. 

 

“O Passeio Pedra Branca tem sido um importante destino para quem deseja fazer compras ou ter momentos de lazer ao ar livre durante a pandemia. É importante que as pessoas tenham essa oportunidade, mas que não se esqueçam de praticar as medidas de prevenção para preservarem a sua saúde e a dos outros”, afirma Clarice Mendonça, gerente de marketing do Grupo Pedra Branca.

 

A ação educativa reforça a comunicação das medidas de segurança expressas em cartazes e placas fixados em diversos pontos do Passeio Pedra Branca e, também, nos canais digitais do empreendimento.


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página