Blog Top Society - Karla Cruz

Círculo S/A lança fio de malha de 100 metros que garante mais rendimento

18/05/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5696_post_9585.png

É desejo de muitos artesãos trabalhar com um fio que ofereça mais rendimento na confecção dos seus trabalhos manuais. Para atender essa expectativa, a Círculo S/A lança o Super Trama, um fio de malha premium, com um novelo de 100 metros. 

O lançamento também possui uma malha mais larga. O Super Trama pode ser encontrado em 20 diferentes cores e é indicado para a produção de peças de decoração e acessórios em geral. Segundo a fabricante, recomenda-se o uso de agulhas de crochê de 6 a 8 milímetros e de tricô de 8 a 10 milímetros. O Super Trama pode ser encontrado em lojas de armarinhos e e-commerces especializados.

img/topsocie_blog/5696_post_4442.png
img/topsocie_blog/5696_post_12059.png
img/topsocie_blog/5696_post_3572.png
img/topsocie_blog/5696_post_345.png
img/topsocie_blog/5696_post_5697.png
img/topsocie_blog/5696_post_6965.png
 
Dados técnicos do Super Trama:
Textura: 2147
Composição: 100% poliéster
Metragem: 100 metros
Peso: 215 gramas
Agulhas de crochê: 6 a 8 milímetros
Agulhas de tricô: 8 a 10 milímetros
 
Instagram: @circuloprodutos
Facebook: /circuloprodutos
Aplicativo gratuito iOS e Android: Love Círculo

Compartilhe nas redes sociais:

Advogado de Balneário Camboriú assume a presidência da OAB/SC

18/05/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5695_post_7727.jpg
O atual tesoureiro da OAB/SC e ex-presidente da Subseção de Balneário Camboriú, Juliano Mandelli, assumiu interinamente a presidência da Seccional catarinense no fim da tarde desta segunda-feira (17/5). Ele exercerá a função até o dia 23 de maio e recebeu o cargo do titular, Rafael Horn, em solenidade realizada na sede administrativa da OAB/SC em Florianópolis. É a primeira vez que um advogado de Balneário Camboriú assume a presidência da Seccional. Estarão licenciados do cargo neste período, além de Horn, o vice-presidente Maurício Voos, o secretário-geral Eduardo Mello e a secretária-geral adjunta Luciane Mortari.

Também pela primeira vez na história da OAB/SC todos os diretores que integram uma gestão terão assumido a presidência da Seccional. “Essa alternância está em sintonia com as metas da nossa gestão de promover a inclusividade e a abertura de espaços. Também é uma forma de agradecimento à atual diretoria da OAB/SC por todo o apoio e trabalho empreendido desde que assumimos a presidência, em fevereiro de 2019, e de homenagem por todo o trabalho da advocacia da região de Balneário Camboriú. Mandelli vai cumprir com louvor o cargo e dará continuidade com muita responsabilidade às demandas da advocacia catarinense”, considera Horn.

img/topsocie_blog/5695_post_10032.jpg

Em seu discurso na transmissão de cargo, Mandelli destacou a gratificação e emoção em representar os mais de dois mil advogados e advogadas de Balneário Camboriú. “A gestão de Rafael Horn é de inclusão e de valorização da advocacia do interior. Essa é uma grande homenagem a todos nós”, afirmou. Para o presidente da Subseção de Balneário Camboriú, Shames André Pietro de Oliveira, “essa é uma grande e merecida homenagem para todos aqueles que se dedicaram à entidade e que deixaram todo esse grande legado para a advocacia da região”.

Na atual gestão, a secretária-geral adjunta Luciane Mortari também se tornou a primeira mulher a exercer a presidência da OAB/SC, em julho de 2019, durante licença do atual presidente. Neste período de interinidade, com Mandelli na presidência, atuará como tesoureiro interino da Seccional o conselheiro estadual com a inscrição mais antiga na Ordem, o advogado Ortenilo Azzolini, o Tito, de Chapecó.

Juliano Mandelli

Juliano Mandelli é bacharel em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí, especialista em Direito Civil e Processo Civil pelo CESUSC e membro efetivo do Instituto dos Advogados de Santa Catarina (IASC). Ele foi secretário-geral da Subseção de Balneário Camboriú entre 2010 e 2012, conselheiro estadual da OAB/SC de 2013 a 2015 e, de 2016 a 2018, exerceu o cargo de presidente da Subseção de Balneário Camboriú, sendo eleito tesoureiro para a diretoria estadual da OAB/SC no triênio 2019-2021.

Homenagens aos ex-presidentes da OAB Balneário Camboriú

Durante a solenidade de transmissão do cargo, todos os ex-presidentes da Subseção de Balneário Camboriú receberam uma homenagem da Seccional catarinense com a Medalha Florisvaldo Diniz, uma reverência prestada como forma de agradecimento e reconhecimento pelos serviços prestados à advocacia catarinense. Florisvaldo Diniz foi o primeiro presidente de Subseção da OAB/SC e esteve à frente da OAB Itajaí no período de 1972 a 1973. Dedicou-se à advocacia por cerca de 60 anos.

O desembargador Osmar Nunes Júnior, ex-presidente da OAB Balneário Camboriú, falou em nome de todos os ex-presidentes homenageados com a Medalha. “É uma satisfação e honra essa homenagem. A advocacia foi tudo para mim e me trouxe para onde estou. Sempre serei grato à OAB Santa Catarina”, falou.

Os homenageados:

Adilson Alexandre Simas - Gestões 1985/1986 - 1987/1988
Afonso Buerger Filho - Gestão 1995/1997
Reti Jane Popelier - Gestões 1998/2000 - 2001/2003 e 2010/2012
Desembargador Osmar Nunes Júnior - Gestão 2004/2006
Armando Lins Júnior - Gestão 2007/2009
Leandro Molin Hannibal - Gestão 2013/2015
Juliano Mandelli Moreira - Gestão 2016/2018

Crédito fotos: Ricardo Pereira

Compartilhe nas redes sociais:

Enxaqueca é a doença que mais incapacita pessoas com idade entre 18 e 50 anos

18/05/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5694_post_8019.jpg
Quase todo mundo um dia já sofreu ou ainda vai saber o que são os incômodos de uma cefaleia. E a enxaqueca, um tipo também muito comum de cefaleia primária, é a doença que mais afeta a funcionalidade das pessoas com idade entre 18 e 50 anos, no mundo. Ela se apresenta como uma dor de cabeça unilateral, de moderada a severa, do tipo pulsátil. Pode ser associada a náuseas e também pode piorar com a exposição da pessoa à luz ou a alguns tipos de odores, e também ao fazer algum esforço físico, como subir escadas. 

Chama a atenção o fato da enxaqueca ser a primeira causa de incapacidade em pessoas nessa faixa etária, como apontou o estudo epidemiológico realizado pelo Global Burden of Disease, órgão internacional que analisa as estatísticas em saúde, e publicado na revista The Journal of Headache and Pain, veículo oficial da Federação Europeia de Cefaleia (a pesquisa mais recente foi divulgada no ano de 2017). Estudos brasileiros também fazem um alerta: as pessoas convivem com dores de cabeça por mais de 10 anos até procurar um especialista.

Se a pessoa sofrer três episódios da doença, no período de três meses, independente das justificativas (menstruação, alterações do sono, estresse), é preciso iniciar o tratamento preventivo”, explica o neurologista Paulo Faro, chefe do Setor de Cefaleia e Dor Orofacial do Hospital INC (Instituto de Neurologia de Curitiba).  Nesta quarta-feira, 19 de maio, Dia Nacional de Combate à Cefaleia, o Hospital INC reforça a importância da conscientização da população sobre os sintomas e tratamentos para a doença.

Causas

A enxaqueca é uma doença genética. Existem gatilhos, fatores externos ou internos, capazes de desencadear crises de enxaquecas em pessoas com predisposição genética. No caso das mulheres, a menstruação pode ser esse gatilho. Outros fatores capazes de agravar as crises são o consumo de bebida alcoólica, alteração do sono, estresse emocional, jejum prolongado e alguns alimentos - como chocolate, frutas cítricas, queijos amarelos, embutidos, glutamato monossódico, cafeína em excesso, entre outros.

Diagnóstico é definido na consulta

O diagnóstico da enxaqueca é feito através da consulta e da anamnese. Não existe um exame complementar que vai definir o diagnóstico. Ao solicitar exames complementares, o neurologista busca descartar outras causas que possam simular uma enxaqueca. O diagnóstico da enxaqueca é clínico, ao conversar com o paciente é possível defini-lo na própria consulta.

Anticorpos no tratamento da enxaqueca

A primeira classe de medicamento preventivo criada especificamente para prevenir a enxaqueca chegou ao Brasil, em março de 2020. Antes, eram utilizados medicamentos de outras áreas médicas, como toxina botulínica, anticonvulsivantes e antidepressivos. “Não que fossem ruins, mas tinha a questão do preconceito em utilizar esses medicamentos, que também ofereciam mais efeitos colaterais ao paciente”, esclarece Dr. Paulo Faro.

De acordo com o neurologista, os medicamentos específicos para tratar as enxaquecas são os anticorpos monoclonais anti CGRP - que é uma substância que costuma estar bem elevada em quem tem enxaqueca. Esses anticorpos atuam bloqueando a ação dessas substâncias. O tratamento é feito por via subcutânea, é aplicado uma injeção por mês ou a cada três meses. Trata-se de um tratamento bastante eficaz e tolerável e não tem interação medicamentosa com outras drogas.

Evento

Além de conscientizar a população, o Hospital INC também promove um evento on-line voltado para os profissionais de saúde propondo uma experiência diferente: assistir um neurologista especialista em cefaleia simulando uma consulta. A partir do atendimento de cinco casos clínicos diferentes, a ideia é extrair como se faz o raciocínio para o diagnóstico e terapêutico desses pacientes. O evento “Dor de cabeça: uma experiência interativa” será realizado no próximo sábado, dia 22 de maio, no horário das 8h30 às 13h e tem inscrições gratuitas, basta acessar eventosinc.com.br

Sobre o Hospital INC

O Instituto de Neurologia de Curitiba (INC) é uma instituição hospitalar referência no atendimento de pacientes neurocirúrgicos, neurológicos e cardiológicos de alta complexidade. Possui o centro neurocirúrgico mais tecnológico do Brasil, é pioneiro na América Latina em obter tecnologias como GammaKnife – cirurgia cerebral sem corte – e o primeiro a utilizar a ressonância magnética intraoperatória no país. Seu corpo clínico é composto por mais de 300 profissionais responsáveis pelo atendimento a pacientes de todo o Brasil e de diversos países da América Latina em neurologia, neurocirurgia, cardiologia e cirurgia cardíaca, além de oncologia, otorrinolaringologia, dermatologia, cirurgia digestiva, ortopedia, dentre outras

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página