Empresas investem na experiência do cliente como ferramenta de sucesso nos negócios
15/07/2022
Gustavo Siqueira
Diante de um
mercado em que a oferta de produtos e serviços é alta e a exigência do
consumidor mais ainda, a qualidade no atendimento ao cliente pré e pós-venda,
se tornou fundamental e estratégico para os negócios. E quando o usuário sente
facilidade em solucionar suas demandas junto à empresa, a partir de interações
assertivas e ágeis, é possível gerar a fidelização do consumidor. Para a
companhia isso reflete na valorização da marca e na expansão dos negócios.
No caso da empresa
BR Machine, marca líder nacional no mercado de gruas de pelúcia e que está
presente em todos os estados do Brasil, oferecer ao cliente uma experiência
cada vez mais completa e segura faz parte da cultura da companhia. Para isso,
a empresa investiu em mão de obra qualificada e tecnologia para que a
jornada do consumidor pudesse ser a melhor possível. Todas as demandas estão
concentradas na central de atendimento da BR Machine, que conta com 18
colaboradores, três canais de comunicação: e-mail, SAC e mídias digitais
(whatsapp), além das equipes técnicas presentes em diversas cidades do país.
O usuário que
estiver em frente a uma das máquinas e precisar solucionar alguma demanda, pode
entrar em contato com a equipe de suporte e todo atendimento é realizado no
mesmo instante de forma fácil e colaborativa entre cliente e atendente. Segundo
a coordenadora da central, Inayara Borsati Groto, o grande diferencial está no
tempo resposta ao consumidor. "O nosso prazo de resposta ao cliente é de
cinco dias, mas na maioria dos casos a demanda é solucionada em cinco minutos
ou no máximo em uma hora quando feitos pelos canais digitais. Para o usuário
dos equipamentos da BR Machine isso representa agilidade e a certeza de um
serviço sério e comprometido", pontua.
Por mês a empresa
realiza em média 20 mil atendimentos, sendo que a maior parte deles ocorre via
telefone 0800. Outro ponto importante para o usuário é o horário de
atendimento. A central opera das 8h às 00h, inclusive nos finais de semana e
feriados.
Segundo o gestor
administrativo da BR Machine, Elvis Rovaris, por trás de toda a magia desta
máquina de entretenimento, é preciso ter empresas que se preocupem em oferecer
experiências cada vez mais completas e seguras para o seu consumidor. "O
cliente só quer ter a certeza de que irá vivenciar uma experiência memorável
com muita segurança, além é claro da conexão que criamos com o consumidor para
que ele se sinta satisfeito".