Blog Top Society - Karla Cruz

Menu inspirado nos extremos da Espanha e Brasil inicia em setembro no Terrace Bistrô Rooftop

03/09/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9781_post_9605.jpg
O extremo norte da Espanha e o extremo sul do Brasil serviram de inspiração para o Chef Juliano Fleck criar o menu desta edição do Restaurante 30 dias, que inicia dia 2 de setembro e acontecerá sempre às sextas e sábados durante o mês de setembro. A cada edição o chef faz expedições por regiões diferentes do mundo e uni a gastronomia internacional com a nacional, valorizando pequenos produtores locais. De suas viagens traz ingredientes selecionados para criar exclusividade em seus menus. 

“Nosso intuito é contar a história de cada lugar, resgatar as origens. Como influência desta viagem busquei as culinárias do extremo norte da Espanha, em especial Barcelona temos o Jamón, e no extremo Sul do Brasil, das serras catarinense e gaúcha temos o queijo serrano de Santa Catarina e a noz Pecan do Rio Grande do Sul. É um menu que nutri a alma e aquece o coração”, afirma o chef.
img/topsocie_blog/9781_post_4092.jpg
A 7ª edição do Restaurante 30 dias oferece aos comensais uma viagem de sabores, aromas e texturas. O menu inicia com um convert surpresa do chef e uma taça de espumante Brut Rose Malbec, seguido do primeiro prato, uma paella de arroz negro com camarões e Jamón, segundo prato rolê de entrecôte empanado com queijo da Serra Catarinense e para encerrar a sobremesa é um sorvete de Malbec com farofa de nozes Pecan da Serra gaúcha.
img/topsocie_blog/9781_post_3319.jpg
img/topsocie_blog/9781_post_14515.jpg
A atmosfera do Terrace passou por uma grande reforma e este menu celebra a reabertura e o novo conceito do espaço, que ficou mais intimista, voltado exclusivamente para eventos gastronômicos próprios, corporativos e sociais. Com capacidade para 36 pessoas o espaço é o único restaurante rooftop de Balneário Camboriú e oferece uma vista da cidade de tirar o fôlego.

Para os amantes dos vinhos, também tem novidades, uma carta sofisticada, com rótulos de sensibilidade apurada, da vinícola Don Guerino, da serra gaucha, além da adega especial do chef. O menu Restaurante 30 dias acontecerá todas as sextas e sábados de setembro, é necessário fazer reserva pelo fone: (47) 99917-9983. O valor por pessoa é R$ 160,00 por pessoa.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página