Blumenau terá "Café com e-commerce" para debater desafios e aspectos jurídicos do comércio eletrônico
15/07/2022
Gustavo Siqueira
Dados da ABComm,
Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, indicam que o e-commerce terá um
crescimento de 12% em 2022. Em faturamento, as projeções indicam um volume de
vendas de R$169,5 bilhões. O número de consumidores no comércio eletrônico
também tende a aumentar, passando dos 79,8 milhões de pessoas registradas em
2021 para 83,7 milhões.
Para as empresas que
atuam com E-commerce esse cenário é de muitas oportunidades, mas também
desafios. E, para falar dos aspectos jurídicos sobre o tema, além de apresentar
um case sobre a trajetória do portal Posthaus, que acontece
no dia 4 de agosto, às 8h30min, o Café com E-commerce, em Blumenau.
O evento, promovido
pelo KEA Advogados - Kuppas e Araújo Advogados,
terá a participação da Diretora Comercial Taísa Adriana Cardoso Bornhofen,
da DBR, uma joint venture
entre o grupo blumenauense Loghaus e o alemão Otto Group. A plataforma
Posthaus, e-commerce especializado em moda do grupo, tem 70 mil produtos
cadastrados, uma média de 10 milhões de acessos mensais e vende 1 peça a cada
4,7 segundos em sua plataforma. Lançado em 2007, 3,5 milhões de clientes já
faturaram pedidos pela Posthaus.
“Por meio da nossa
experiência nesta área, queremos compartilhar informações importantes para
auxiliar as empresas que vendem ou pretendem ingressar no E-commerce e melhorar
as suas vendas pela internet”, destaca Ana Gabriela Araújo Zadrozny, advogada,
especialista em Direito Digital.
A programação também
abordará questões sobre a importância de realizar uma boa contratação de
prestadores de serviços que fazem parte da cadeia logística, com Camila Katrin
Kuppas Costa, advogada, especialista em Direito Empresarial. O evento trará,
ainda, informações sobre atendimento no pós-venda e a relação com os clientes;
além de pontos importantes do Código de Defesa do Consumidor (CDC) que impactam
nas atividades de comércio eletrônico. Questões relacionadas à Lei Geral de
Proteção de Dados (LGPD) nas plataformas de e-commerce; desafios do processo
logístico e contratos com transportadoras também são destaques da
programação.
Inscrições
As inscrições são
gratuitas e as vagas limitadas. Para se inscrever é necessário se cadastrar
no site do evento.
Palestrantes
Taísa Adriana Cardoso
Bornhofen é administradora e pós-graduada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Na Posthaus está há 22 anos, inicialmente, como gestora da área de compras e,
desde 2008, à frente do portal Posthaus, e-commerce especializado em moda. Em
2012, com a criação da DBR, passou a responder pela área Comercial, Marketing,
atendimento a clientes e Tecnologia da empresa DBR.
Ana Gabriela Araújo
Zadrozny é advogada, especialista em Direito Digital e Compliance Digital, com
vasta experiência em Direito Digital, Inovação, e LGPD – Lei Geral de Proteção
de Dados, Direito Civil e em documentações e contratos digitais.
Camila Katrin Kuppas
Costa, advogada especialista em Direito Empresarial e dos Negócios, Direito
Constitucional Aplicado e Gestão de Contratos Empresariais, com vasta
experiência em Compliance Corporativo.