Blog Top Society - Karla Cruz

Blumenau terá "Café com e-commerce" para debater desafios e aspectos jurídicos do comércio eletrônico

15/07/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9363_post_683.png
Dados da ABComm, Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, indicam que o e-commerce terá um crescimento de 12% em 2022. Em faturamento, as projeções indicam um volume de vendas de R$169,5 bilhões. O número de consumidores no comércio eletrônico também tende a aumentar, passando dos 79,8 milhões de pessoas registradas em 2021 para 83,7 milhões.
 
Para as empresas que atuam com E-commerce esse cenário é de muitas oportunidades, mas também desafios. E, para falar dos aspectos jurídicos sobre o tema, além de apresentar um case sobre a trajetória do portal Posthaus, que acontece no dia 4 de agosto, às 8h30min, o Café com E-commerce, em Blumenau.
 
O evento, promovido pelo KEA Advogados - Kuppas e Araújo Advogados, terá a participação da Diretora Comercial Taísa Adriana Cardoso Bornhofen, da DBR, uma joint venture entre o grupo  blumenauense Loghaus e o alemão Otto Group. A plataforma Posthaus, e-commerce especializado em moda do grupo, tem 70 mil produtos cadastrados, uma média de 10 milhões de acessos mensais e vende 1 peça a cada 4,7 segundos em sua plataforma. Lançado em 2007, 3,5 milhões de clientes já faturaram pedidos pela Posthaus.
 
“Por meio da nossa experiência nesta área, queremos compartilhar informações importantes para auxiliar as empresas que vendem ou pretendem ingressar no E-commerce e melhorar as suas vendas pela internet”, destaca Ana Gabriela Araújo Zadrozny, advogada, especialista em Direito Digital.
 
A programação também abordará questões sobre a importância de realizar uma boa contratação de prestadores de serviços que fazem parte da cadeia logística, com Camila Katrin Kuppas Costa, advogada, especialista em Direito Empresarial. O evento trará, ainda, informações sobre atendimento no pós-venda e a relação com os clientes; além de pontos importantes do Código de Defesa do Consumidor (CDC) que impactam nas atividades de comércio eletrônico. Questões relacionadas à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) nas plataformas de e-commerce; desafios do processo logístico e contratos com transportadoras também são destaques da programação. 
 
Inscrições
 
As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Para se inscrever é necessário se cadastrar no site do evento.
 
Palestrantes
 
Taísa Adriana Cardoso Bornhofen é administradora e pós-graduada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Na Posthaus está há 22 anos, inicialmente, como gestora da área de compras e, desde 2008, à frente do portal Posthaus, e-commerce especializado em moda. Em 2012, com a criação da DBR, passou a responder pela área Comercial, Marketing, atendimento a clientes e Tecnologia da empresa DBR.
 
Ana Gabriela Araújo Zadrozny é advogada, especialista em Direito Digital e Compliance Digital, com vasta experiência em Direito Digital, Inovação, e LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, Direito Civil e em documentações e contratos digitais.
 
Camila Katrin Kuppas Costa, advogada especialista em Direito Empresarial e dos Negócios, Direito Constitucional Aplicado e Gestão de Contratos Empresariais, com vasta experiência em Compliance Corporativo.

Compartilhe nas redes sociais:

Arquiteta explica como montar um jardim de inverno!

15/07/2022    Alex Ferrer

Natália Xavier dá dicas simples de como fazer o seu!
img/topsocie_blog/9362_post_7600.jpg
 
Depois da pandemia muitas pessoas perceberam o quanto estar em contato com a natureza pode nos fazer bem! Caminhar pela praia, fazer trilhas, cuidar de um jardim se tornaram necessários diante do isolamento social e muita gente transformou essas práticas em hábitos.
Contemplar a natureza faz bem e trazê-la para dentro de casa se tornou ainda mais comum. Assim, os jardins de inverno ganham cada vez mais espaço, mesmo que pra isso, não precisem de tanto espaço assim.
Qualquer cantinho da casa pode abrigar um pequeno jardim, mas a vantagem dos jardins de inverno é que eles geralmente possuem plantas mais resistentes e que não precisam de tanta manutenção.
Quem explica é a arquiteta Natália Xavier. Para ela os jardins de inverno dão aquele charme na decoração, além de trazerem vida aos espaços. “Você pode montá-los tanto na cozinha, como na sala de estar ou de jantar, no banheiro, na varanda, no quarto ou até mesmo embaixo da escada e são diversos os tipos de plantas e acessórios para deixar tudo bonito e harmonioso”, diz.
 
O que é jardim de inverno?       
img/topsocie_blog/9362_post_6164.jpg
                  
Esse estilo de paisagismo surgiu nos países onde o inverno atingia temperaturas muito baixas. Por conta do clima muito frio, era impossível as plantas permanecerem vivas durante a estação. 
Devido a necessidade de ter mais contato com a natureza na época em que a área externa estava tomada por neve e pela baixa temperatura, surgiu o jardim de inverno. Esse espaço nasceu com o intuito de criar um ambiente natural dentro de casa. Embora o frio aconteça mais no sul do país, o jardim de inverno se popularizou pelo Brasil, ocupando espaços em casas e até mesmo em apartamentos.
Natália explica que há diferentes tipos de jardins de inverno. “Se optar por fazer um jardim de inverno sem paredes, significa que deseja integrar mais os cômodos da sua casa, o que vai ajudar a passar uma ideia de amplitude no ambiente. Essa opção pode ser feita com ou sem cobertura e vai depender se você quer que ela receba chuva, ou não, dependendo do local. Também dá para fazer com paredes de vidro, para dar mais destaque para o espaço, possibilitando ser visto de diversos cômodos da casa”, explica.
 
Quais plantas usar no jardim de inverno?
 
Você sabia que não são todos os tipos de plantas que podem ser colocadas nesse espaço? Dê preferência para estas opções: palmeira ráfis, rosa de pedra, mini cactos, rosa do deserto, begônia, lírios da paz, violetas, lança de São Jorge, bambu da sorte, bromélia, pacová e samambaia.
Depois de escolher o local decida se vai montar um canteiro com terra fértil, colocando as plantas direto no solo, ou usar apenas vasos prontos. Tudo vai depender do espaço disponível, das espécies de plantas que vai utilizar e também do tempo que vai poder dedicar na montagem desse paisagismo.
Se a área do jardim for grande, você pode colocar uma fonte de água, ou até mesmo um pequeno lago para deixar o ambiente mais bonito e decorado. Para que o espaço fique mais confortável, acolhedor e completo, coloque bancos de madeira, futons, ou almofadas.
“É legal também acrescentar pedras e cascalhos, que são clássicos nos jardins de inverno. Isso se deve ao fato de que eles ajudam a absorver melhor a umidade e também criam caminhos no local, abrindo passagem para quem for entrar no jardim. Uma outra opção é forrar o chão com um deck de madeira, mas como dissemos, vai depender do espaço que você tem”, finaliza a arquiteta. 

Fotos: divulgação  

Compartilhe nas redes sociais:

Conheça a sexóloga e empresária Kelly Corrêa

15/07/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9361_post_6796.png
Vamos apresentar uma  mulher, dona de histórias de sucesso, que nos inspira  e incentiva a empreender, Kelly Corrêa.
 
Na atualidade os filhos estão inclusos nos processos sucessórios, principalmente por serem mais próximos dos pais e o acompanharem em suas atividades profissionais. Isso permite um profundo conhecimento das características que consolidam um perfil empreendedor e dinâmico .
 
As mulheres possuem também uma maior sensibilidade para lidar com os problemas  em vários  aspectos, possuem uma capacidade significativa para negociar e muita  criatividade .
 
Assim como qualquer mulher inserida no mercado de trabalho, Kelly Corrêa encontrou  no caminho do sucesso profissional muitos desafios .
 
Estas mulheres empreendedoras estão transformando os negócios iniciados  pelas suas famílias, a partir daí empreendendo.
 
Seja de maneira planejada ou não, elas ampliaram a sua participação administrando  empresas, imprimiram seus estilos de gestão e dando a sua contribuição.
 
Há alguns anos, falar sobre empreendedorismo feminino não era tão comum como atualmente.
 
Kelly Corrêa, sexóloga,palestrante,possui formação em Artes Sensuais, Pompoarismo, Consultoria em saúde e educação sexual, Análise Comportamental , Master Coach e PNL practitioner.
 
Ministrou cursos, workshops e palestras por todo o Brasil e internacionalmente, em chás de noivas, eventos de beleza e saúde, algumas fábricas como Perdigão/ Sadia, no CRA ( Conselho Regional de Administração) – Sede Florianópolis, Prosseguir (Empresa de Segurança), entre tantas outras empresas.
 
A empresária também está a frente  da New belle®, hoje uma das mais conceituadas empresas que atuam no ramo de perfumaria e cosmética. Essa posição foi conquistada pelo padrão de qualidade dos produtos, métodos mercadológicos e parceria com seus Distribuidores.
 
A new belle® é uma empresa especializada em pesquisa e desenvolvimento de fragrâncias dos mais diferentes tipos de famílias olfativas, que acompanham as tendências da Perfumaria internacional.
 
Os produtos new belle® são produzidos rigorosamente dentro das normas brasileiras e comercializados sob supervisão da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária – órgão vinculado ao Ministério da Saúde do Brasil.
 
Palestrante sexóloga 
 
Conhecida  pela participação em eventos palestrando, várias pautas em rádio e tv, tratando de um assunto que muitas vezes é visto como tabu, sua especialidade é falar sobre sexo de forma leve, esclarecedora e com a naturalidade que o tema deveria ter.
 
Ela encara o tema em todas as fases da vida, sem preconceitos, montando um panorama sobre como lidar com o mundo interno (emoções, sentimentos, valores, crenças) e o mundo ao redor. 
 
Com suas palestras consegue despertar no público curiosidade e naturalidade, com isso as dúvidas frequentes, uma oportunidade de aprender sobre "Tudo o que você sempre quis saber, mas não tinha coragem de perguntar." 
 
Kelly criou a marca Mala Secreta, que  surgiu da experiência da sexóloga, por 15 anos de convívio com casais e mulheres em eventos e palestras!
img/topsocie_blog/9361_post_13254.jpg
 
A sexóloga, além da loja Física, utilizava de malas bem discretas para levar produtos sensuais e sexuais em seus atendimentos, palestras e workshops. A mala sempre foi uma ferramenta transporte e sempre deixou um mistério no início de cada evento, as participantes no evento sempre ficam na expectativa para saber o que a mala carrega!
 


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]...
Curta Nossa Página